
hi :))
Para começar digo-vos que: ...blá blá blá, e depois... , e tou ... , e tirando isto vamos ás novidades।
O meu pai está em casa desde sabado, foi operado na quinta feira passada e amputou dois dedos do pé.
Está relativamente bem, está com outras cores mas ainda tem mui dores, embora ontem se tenha levantado para a cadeira de rodas para almoçar á mesa, é claro que o fizemos com todos os cuidados pois ele não pode ter a perna para baixo, para evitar hemorregias, tem que a ter sempre esticada e uma almofada por baixo da barriga da perna.
O sistema nervoso dele é que está super alterado, também de que estavamos á espera? têm sido umas anestesias em cima de outras anestesias. Por acaso ontem, quando saía de casa perguntaram-me como ele estava e se tava mais calmo:
- dentro dos possiveis está benzinho, o sistema nervoso é q tá do pior...
- pois xaninha imagino.
- neste momento ele pensa assim: os comprimidos são filhos da pta, os lençois são filhos da pta, a almofada é filha da pta, o pijama é filho da pta, a televisão, os programas, enfim, uma alegria, é tudo filho da pta :))) Deus lhe dê calminha né e q passe o efeito da anestesia rapidamente pq temo q a lista dele de filhos da pta aumente mui.
- :)) têm q ter paciencia agora...
Ele aguentou-se relativamente bem á mesa, mas comeu a correr pq segundo ele dizia:
- pensei q ía aguentar melhor.
Depois de almoço recebeu a visita de uns familiares nossos, e lá ficou ele com a lagrimita ao canto do olho (tá um xorão ;) ), entre "força pah, vai correr tudo bem" e alguns lamentos eu disse:
- o meu pai agora tem que pensar que foi para o hospital para amputar a perninha e saiu de lá só com dois dedos amputados, não interessa mais nada, agora vamos seguir em frente, ele vai ficar bem!! né pá? (relembro que chamo pá ao meu pai, a palavra papá é grande e eu encurtei-a)
Bom, terça feira lá vamos nós ao hospital para ele fazer um qualquer exame ao sangue, não sabemos o que se passa e não vou culpar ninguem por isso uma vez que uma enfermeira nos informou para estar alguem no hospital ás 10.30 da manhã para falar com o médico e não foi lá ninguem. Ou melhor, EU não fui lá porque o meu pai não me deixou:
- pá, mas a enfermeira disse que o médico marcou para...
- Não vale a pena vir falar com ninguem, eu tou a par de tudo.
- pá mas nós não né?
- eu conto-vos tudo !!
- tá bem, mas olha eu venho cá para saber o que...
- não vens nada já disse. não me inerves!
- ok ok, eu não venho.
Com a minha mãe passou-se exactamente o mesmo, "ah e tal porque não é preciso e mais não sei quê"...okis, eu não desobedeci, eles são grandes e sabem o que fazem né?
Agora estamos ás aranhas porque não sabemos o que ele vai fazer e porque vai fazer...daaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh...
De resto "tasse", de salientar que enquanto os meus 2 gajinhos jogavam fute com uns nininhos no parque, eu e o ju andavamos á estalada e a jogar a bola com uma bolota, sim aqueles frutos pequenininhos que os esquilos comem : ))))
fiquem bem e façam o favor de ser felizes
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua
Sandra.