segunda-feira, março 12, 2007

desopilando (desabafando)


hi :)

Na sexta-feira passada apresentei uma queixa no livro de reclamações hospitalar, por arrogância e má educação de uma enfermeira e por ter sido ameaçada pelo chefe de enfermagem de expulsão do mesmo, por duas vezes, a 1ª ameaça com os seguranças e a segunda com a policia। Só tenho pena de ninguem ter assistido, ou melhor, tenho pena de não ter testemunhas, pois foi completamente disparatada a atitude dos dois, do enfermeiro e da enfermeira...ai se os PSP's que me ajudaram e apoiaram pudessem servir de testemunhas pelo menos ao estado em que me encontrava, mas não podem.

O mais grave de tudo isto é não terem respeitado o estado em que o meu pai se encontrava, pós-operado, portanto em recuperação, tendo os dois ido incomodá-lo com o que estava a acontecer. Digam-me se isto é aceitavel e credivel?? eu vou passar por mentirosa porque vão pensar que baixei de nivel que elevei a voz e mais uma data de cenas, mas não, eu entupi de raiva por manter o tom de voz baixo, para não causar problemas ao meu pai...e digo-vos que vou até onde tiver que ir, sózinha ou acompanhada eu vou seguir em frente. Não lhes admito faltas de respeito emainada e só vou descansar quando tiver a certeza que vão ser chamados, quanto mais não seja para mentirem sobre o que se passou.

Estou há 4 dias sem visitar o meu pai no hospital, não me encontro ainda emocionalmente bem para encarar estas duas "pessoas", e passo a explicar, se lá entro sózinha não sei qual será a minha reação, então e para evitar incómodos ao meu pai eu decidi que não voltava lá enquanto não conseguisse me controlar.

Este Domingo de manhã, na visita médica aos doentes, um dos médicos disse ao meu pai:

- Sr. P. aconteceu-lhe um milagre!! o seu dedo está a fazer o que não esperavamos que fizesse!! Um milagre!! segunda-feira tem alta!!

A minha mãe preparou tudo e meteu os haveres do meu pai na malita...os olhos do meu pai brilhavam segundo ela, estava já com outro ânimo...

Não aceitei mui bem este "milagre", embora tenha pedido perdão a Deus por duvidar, antes fosse verdade, e hoje tivemos a confirmação á minha duvida. Na visita de hoje de manhã, disseram:

- Sr. P. o senhor não terá alta, vamos ter que lhe amputar o dedito primeiro...

E foram-se embora...deixando o meu pai em um estado lastimoso pois não parava de chorar quando ligou com a minha mãe.

BRINCAMOS ?????Esta merda é inacreditável!!!!!!!!!!!!!! Digo mui sinceramente e sem qualquer receio, eu peço a Deus para que esta infeliz brincadeira nada tenha haver com o meu problema com os dois enfermeiros.

A minha revolta, mais que revoltada, deve-se ao facto de depois de eu ter falado com uma médica, e de ela me pôr ao corrente de tudo que se havia passado com o meu pai, me alertar para o dedo do pé dele, dizendo-me que ele não teria alta para já pois estavam a ver que evolução o dedo sofria, se a irrigação sanguinea lhe chegasse não voltariam a mexer mas se tal não acontecesse teriam que lhe amputar o dedo, o meu pai estava a par disto. Agora imaginem o que ele sentiu quando o tal médico lhe falou em milagre e lhe diz que no dia seguinte terá alta hospitar, para hoje lhe dizerem precisamente o contrário...bolas, somos humanos ou não?? Esta brincadeira parva soa-me a vingança por eu ter ido escrever no livro, mas não posso afirmar né? Se não querem que pense assim que me digam o porquê de tal atitude descabida de humanismo.

fikem bem e façam o favor de ser felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

12 comentários:

KNOPPIX disse...

Amiga, realmente ter de lidar com médicos incompetentes, enfermeiros desumanos e seguranças estúpidos, ainda para mais, atendendo ao quadro que estás a passar com o teu pai, é digno de revolta... Devia-se gastar mais dinheiro com a formação humana das pessoas, porque nesse campo, estamos ainda no 3º mundo.
E esse médico deve ser um idiota, o que ele fez não tem explicação hoje diz uma coisa amanhã diz outra, ele nunca deveria ter dito o que disse sem ter a certeza do que estava a dizer...
Num dia, felicidade, a antevisão do regresso a casa, no outro, um balde de água gelada, tudo volta à estaca zero, o teu pai não é um brinquedo, é um ser humano, não se brinca com a vida das pessoas!!!!
Estou solidário contigo, vai até ao fim, situações como estas não podem nem devem acontecer.
Beijinhos deste teu amigo

Deusa_Vénus disse...

Lindona

Espero que este episódio lamentável não se repita e nada tenha a ver com vingança... que falta de educação dessa gente ... lamento estares a passar por isso ... Espero que o teu pai melhore do fundo do coração ...

Mil beijos para ti

Sandra. disse...

hi knoppix :)

sabes nino, o pior ainda está para vir, porque vai ser a minha palavra contra a deles os dois, mesmo q fosse só um seria um problema, agora sendo dois, é tipo "bai lá bai e bolta de mãos bazias".

fui informada pela PSP q tinha meios aos quais recorrer caso me apercebesse q o meu pai estaria a ser lesado por tal assunto, Deus os ajude, porque se eu meto na cabeça q isto tem algo haver c tudo o q se passou estão literalmente perdidos. É q eu n sou teimosa nem nada topas?

quando penso nisto, tremo por todos os lados de raiva.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

hi deusasita :)

N kero acreditar q tenha algo haver. É melhor para todos.

O meu pai hoje vai ao bloco amputar o dedo. Mais uma carrada de nervos...grrrrrrrrrr...é só mais uma anestesia geral, a um doente q a qq momento corre o grave risco de uma trombose...

seja o q Deus quiser.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Just Me... disse...

Acho que fizeste muito bem, nem que seja para essas pessoas pensarem duas vezes antes de maltratarem alguem... quanto a esse médico n deveria ter falado senão tinha a certeza do que estava a dizer,imagino o teu Pai que se encontra fragil saber num dia que vai para casa e no outro saber que tem de ficar e amputarem lhe o dedo, isto é inadmissivel...

Um beijinho e Força

ps: o meu blog não é mais no sapo, agora é o : lostofme.blogspot.com

brettinha do campo disse...

ola!
realmente dá que pensar!
nao podes recorrer a uma 2º opinhao ?
podes alegar falta de proficionalismo, e má conduta por parte deles e dizer que perdes-te a confiança....
é uma situaçao realmente complicada!
força!
beijocas!
p.s espero que tudo se resolva pelo melhor!

Rafeiro Perfumado disse...

1º O desenho não é horrível

2º É o sistema que temos... faz-me lembrar um episódio ocorrido no Amadora-Sintra, em qeu uma cigana entra com a filha, nitidamente em dificuldades respiratórias. Como ninguém a atendia, ela invadiu as instalações, pegou na máquina necessária e assistiu a filha. No fim, virou-se para o pessoal médico e disse "Tu, tu, tu e tu. Se acontecer alguma coisa à minha filha, eu vou lembrar-me de vocês". Nunca mais teve problemas...

Beijoca e força, Sandra! Sem medos!

Sandra. disse...

hi just me

eu pergunto me como é possivel este pessoal especializado cometer estas faltas, se tanta gente se queixa do msm pq nada é feito?

N faço generalizações, existe de tudo né, em qq profissão, mas no q respeita a enfermagem diga se de passagem q se contam pelos dedos os q são humanos...talvez eu esteja mal habituada, pois tenho uma cunhada q é enfermeira e nada tem haver c estes c qm me vou cruzando de vez enquando, ela é carinhosa, ela é atenciosa, ela é cuidadosa, ela é humana, falo dela como das colegas dela q tenho conhecido, embora sejam diferentes em alguns aspectos, são espectaculares, nunca tive nada a apontar a qm quer q fosse, mas agora no caso do meu pai tem sido demais, possivelmente estão xeios de nós, mas acredita q nós tamos mui mais fartos deles...entendo q meia volta um ou outro perca a paciencia c alguma atitude de um paciente, como ainda hoje assisti a uma senhora q deitava a enfermaria abaixo c gritos, mas daí a maltratar alguem vai uma grande distancia....mas são casos exporádicos né??

bigadu nina

xinhuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

hi bretinha

já passei a fase do "pensar", agora é hora de agir, sem mais perdas de tempo...

Hoje fui ao hospital, mas na entrada disse ao agente da PSP e ao porteiro, caso algo se passasse q vinha outra vez á entrada para me fazer acompanhar pelo agente até á enfermaria...gabaram a minha atitude mas n deixaram de me dizer depois de os pôr a par do sucedido q se realmente algo acontecesse c a minha entrada lá para descer e lhes comunicar pq era o melhor q tinha a fazer...se tenho medo nina?? tenho sim, como posso confiar, por exemplo, em um enfermeiro q me ameaça duas vezes seguidas sem justa causa?? eu sei lá o q tal individuo é capaz de fazer. só me precavi :)

xinhuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

hi rafeirola

1º bigadu por teres gostado do desenho :)

2º sabes q tb já assisti a umas cenas assim? há ppl q meia volta exagera mas outros há q deviam deitar os hospitais/centros de saude abaixo. Não sou apologista de baixarias, existem formas de se resolver as coisas sem ser necessário insultos e mais n sei o k...

o meu pai mais uma vez não foi ao bloco, foi adiada a operação, amanhã quando xegar ao hospital VOU MARCAR UMA REUNIÃO C O DIRECTOR DO HOSPITAL, xegaaaaaaaaaaaaa...isto n pode acontecer a um ser humano q se encontra c o pior estado psicológico q se pode imaginar...falamos c A, B ou C e a unica coisa q fazem é encolher os ombros pq n sabem nada, D, E ou F dizem q não podem falar sobre o assunto...se isto n é gozo é o k???????? q pretendem?? q as pessoas percam a calma e rebentem c tudo e percam a razão para eles a ganharem??

ninguem imagina o estado em q o meu pai ficou depois de saber q mais uma vez a sua operação foi adiada, se calhar desta vez até se entende o porquê, pois foi um dia em q tinham q fazer um transplante mui grande num paciente, mas, fica a duvida do "será q é mesmo isso q se passa???"

qq dia temos uma surpresa drástica...é disso q parecem estar á espera, q o meu pai se mate.

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Boa amiga!
Não creio que tudo o que se tem passado, depois de escreveres no livro de reclamações sejam os motivos porque o teu Pai está a passar. Basta que penses que anteriormente o mesmo ou quase, já tinha acontecido.
Tomaste a atitude correcta e em cima da hora e não tens que te preocupar por isso.
Contra mim falo. E nada tenho a ver com a situação como bem sabes,mas a falta de humanidade, as inverdades existem infelizmente em vários sitios, só que estamos a falar em saúde das pessoas.
Por essa razão, desejo do coração que esses profissionais que não sabem o que dizem ou o que estão a fazer devem de ser punidos, conforme a Ordem dos Médicos o diz, mas nem sempre o faz.
Cabe ao Director desse Hospital tomar conta da ocorrência e ver o que se está a passar!
Tal como te disse desde o início devias ir ter com o Director do Hospital. Só que estamos a falar de doenças e como tal esse Médico que informou o teu Pai do milagre não é um Médico é uma besta!
Não se atiram coisas cá para fora só por dizer!E os problemas psicologicos do doente não são importantes? Ou em vez de estarmos num Hospital estamos numa Fábrica de enlatar sardinhas de conserva?Que coitadas não sentem, não falam não têm sentimentos?
Desejo-te do coração que tudo corra pelo melhor e o melhor neste momento bem sabes o que é!
Estou solidária contigo!
Bjs amigos do
Paganini

Sandra. disse...

paga :)

eu sei q anteriormente se passou o mesmo, aliás tem se passado o msm desde sempre, existe sempre algo, problemas aos quais nos calamos até agora, ou melhor me calei.

Desde auxiliares a fazer papel de enfermeiras, a caixas de lixo numa enfermaria, a enormes faltas de cuidado, a arrogancias e a superioridades e ainda mais o agravamento do estado de saude do meu pai, nino já engoli demais...

disse ontem q hoje iria ao hospital, n fui, ando avariada do sistema nervoso, normalissimo né? Mas sei de tudo do meu pai, hoje de manhã ele exigiu a presença de um médico no quarto, só assim ele lá foi:

- então sr. P.!! o senhor está desanimado??

(DESANIMADO???????????????? diz isto a um homem q está a viver o pior dos pesadelos?? mas continuou:)

- Amanhã o sr. é o 1º a entrar no bloco, vamos mesmo lhe amputar o dedo, sexta feira já está em casa...

Só me resta amanhã marcar entrevista c o director do hospital, como já havia dito...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua