segunda-feira, março 19, 2007

bolota


hi :))

Para começar digo-vos que: ...blá blá blá, e depois... , e tou ... , e tirando isto vamos ás novidades।
O meu pai está em casa desde sabado, foi operado na quinta feira passada e amputou dois dedos do pé.
Está relativamente bem, está com outras cores mas ainda tem mui dores, embora ontem se tenha levantado para a cadeira de rodas para almoçar á mesa, é claro que o fizemos com todos os cuidados pois ele não pode ter a perna para baixo, para evitar hemorregias, tem que a ter sempre esticada e uma almofada por baixo da barriga da perna.

O sistema nervoso dele é que está super alterado, também de que estavamos á espera? têm sido umas anestesias em cima de outras anestesias. Por acaso ontem, quando saía de casa perguntaram-me como ele estava e se tava mais calmo:
- dentro dos possiveis está benzinho, o sistema nervoso é q tá do pior...
- pois xaninha imagino.
- neste momento ele pensa assim: os comprimidos são filhos da pta, os lençois são filhos da pta, a almofada é filha da pta, o pijama é filho da pta, a televisão, os programas, enfim, uma alegria, é tudo filho da pta :))) Deus lhe dê calminha né e q passe o efeito da anestesia rapidamente pq temo q a lista dele de filhos da pta aumente mui.
- :)) têm q ter paciencia agora...

Ele aguentou-se relativamente bem á mesa, mas comeu a correr pq segundo ele dizia:

- pensei q ía aguentar melhor.

Depois de almoço recebeu a visita de uns familiares nossos, e lá ficou ele com a lagrimita ao canto do olho (tá um xorão ;) ), entre "força pah, vai correr tudo bem" e alguns lamentos eu disse:

- o meu pai agora tem que pensar que foi para o hospital para amputar a perninha e saiu de lá só com dois dedos amputados, não interessa mais nada, agora vamos seguir em frente, ele vai ficar bem!! né pá? (relembro que chamo pá ao meu pai, a palavra papá é grande e eu encurtei-a)

Bom, terça feira lá vamos nós ao hospital para ele fazer um qualquer exame ao sangue, não sabemos o que se passa e não vou culpar ninguem por isso uma vez que uma enfermeira nos informou para estar alguem no hospital ás 10.30 da manhã para falar com o médico e não foi lá ninguem. Ou melhor, EU não fui lá porque o meu pai não me deixou:

- pá, mas a enfermeira disse que o médico marcou para...
- Não vale a pena vir falar com ninguem, eu tou a par de tudo.
- pá mas nós não né?
- eu conto-vos tudo !!
- tá bem, mas olha eu venho cá para saber o que...
- não vens nada já disse. não me inerves!
- ok ok, eu não venho.

Com a minha mãe passou-se exactamente o mesmo, "ah e tal porque não é preciso e mais não sei quê"...okis, eu não desobedeci, eles são grandes e sabem o que fazem né?
Agora estamos ás aranhas porque não sabemos o que ele vai fazer e porque vai fazer...daaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh...

De resto "tasse", de salientar que enquanto os meus 2 gajinhos jogavam fute com uns nininhos no parque, eu e o ju andavamos á estalada e a jogar a bola com uma bolota, sim aqueles frutos pequenininhos que os esquilos comem : ))))

fiquem bem e façam o favor de ser felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

15 comentários:

Anónimo disse...

Sandra.
Deixo apenas aqui uma simples missiva.
Amamos as pessoas, mas muitas vezes hesitamos em lhes dizer, bastam estas duas simples palavras “Eu Amo-te”, profundas no seu significado e nunca é demais expressá-las.

Por isso SENTE, EXPRIME E DEMONSTRA aos que mais amas e podes crer será a melhor prenda que recebem.

Beijos Light :o)e tudo corra bem
Força Amiga

Deusa_Vénus disse...

Sandrinha

Hoje deixo-te um Beijos especial para o teu pai e os parabéns pois criou uma grande Mulher :)

Beijos para ti

Sandra. disse...

hi light :))

Inkantu eu puder podes apostar q vou dar sempre o q tenho em mim...e nunca vou eskecer q sonhei um dia em q todos eramos assim :)) davamos simplesmente.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

deusita :))

grande mulher?? q nada pahzita, só tenho 1,64 cm :))))))))soy tum kenininha né? lolol...pracasu deixa me te dezer q me sinto ma gaja mui alta em relação, prizemplo á minha mãe q mede 1,50 :)))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Fallen Angel disse...

Melhoras para o pai que gerou uma filha tão atenciosa. :-)

Beijos.

joao disse...

hey...
isto é k se chama " testamento" ( olha kem fala... ahn hum...)
Sandra... faço as teclas a Fallen angel as minhas, sei o k isso é, infelizmente passei um momento assim com o meu pai, os "diabos" (diabetes), mas com o tempo td vai ao sítio....
adoro ler-te... smpr com esse humor
um beijo terno para ti..
melhoras rápidas..
see ya

O Micróbio II disse...

Só consigo aqui vir para te cumprimentar, porque cada vez mais se torna impossível para mim comentar o que quer que seja escrito por ti... desisto logo na primeira linha! Proponho que vejas o programa do Diogo Infante às sextas-feiras á noite na RTP1... em defesa da nossa língua! Por isso, ficam os meus beijos

Anónimo disse...

Bolota??????


Beijnhos pá Lua

Sandra. disse...

angel :)

Parabens aos meus avós por terem gerado um pai assim :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - inda tou aterdoada c o q escreves te no teu ultimo post...tá excelente mesmo :))sorry te dizer aki mas no teu os comment's perdem se ;))

Sandra. disse...

:)

carlitos

já é bem vires cumprimentar a tua amiga aki, mui bem por sinal :))

num sei do q te queixas miau, até tenho evitado dar erros naturalmente, keres birra é? humpf!!

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - olha lá meu amigo q tal se observares os meus desenhos?? sempre alegra as vistinhas né?? ihihihi

Sandra. disse...

in media :))

bolota -

s. f.,

glande do carvalho, da azinheira e do sobreiro que é um aquénio com cúpula;

aquénio -

fruto indeiscente de pericarpo distinto do tegumento da semente.

indeiscente - xama se a um fruto q n abre na época da maturação.

pffffffffffffffffffffff...por num abrir é q deu pa jogar topas?? lolol okis ademitio q foi dificil pa mim principalmente pois o meu gajo estava a 5/6 metros de mim e quando se aproximava era para nos batermos ;))))

Sandra. disse...

nb - xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

noteu :))

e tu inda num biste nada, num fazes indeia do q escrevo quando tou c os azeites ;)) sim pq tumem fico cus azeites, no momento mais facilmente q nunca...

bigadu gajinho

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - see ya

Rafeiro Perfumado disse...

Nem quero saber a opinião do teu pai relativamente ao teu último desenho... ;)

Sandra. disse...

ahahahahahahahaha

o meu pá adora tudo keu faço...imbrulhaaaaaaaaaaa rafeirola :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - okis okis eu admito, adora QUASE tudo keu faço :) sele tivesse visto este desenho mailindu de merrer teria dito, memo sem tu keres saber:
- foste tu q fizes te?? está muito bonito, a renova vai ficar mais atrativa... ;))))))))))