sexta-feira, março 09, 2007

Ontem


hi :))

Poisé, ontem o meu pai deu finalmente entrada no bloco operatório, ligou de manhã ás 8H á minha mãe para a avisar q já ía, coisas do amor, sabem méké né?? á 4ª foi de vez...

eram 11 horas da manhã (hora a q inicia a visita) e já nós estavamos a entrar, para recebe lo claro, e dar lhe tudo akilo q ele precisasse obviamente...ontem foi o dia em q estavamos mui mais preocupadas q ele né, pois ele tava a drumir :)

Foi uma operação de alto risco, pior q as anteriores, mas felizmente correu tudo bem :)

Quando xeguei á enfermaria fui logo perguntar o q se passava, pq nós n sabiamos rigorosamente nada, ou mihor, a unica coisa q sabiamos é q ele havia assinado o termo de responsablidade para fazer a arterioscopia (exame ás veias) no bloco, termo este a q foi acrescentado c a autorização do meu pá a amputação do dedo grande do pé, e só perante este exame os médicos poderiam decidir o q fazer . E perguntaindes voces: ATAUM PK TANTO RECEIO ?? pq o facto de o meu pá ter assinado só a amputação do dedo n significa quase nada, uma vez q se eles precisassem amputar mais tê lo iam feito, q era o q todos esperavamos, inclusive o meu pai. Ás 11 e pouko ainda estava a ser operado, ao meio dia e qq coisa fui ao bloco saber informações, no qual fui recebida por um auxiliar q me disse:

- veio á pouco para o recobro, ele agora está a descansar...
- Diga me por amor de deus, amputaram a perninha dele?
- desculpe menina mas só o médico a pode informar.
- bigadu :)

lá fui eu feita tolita para a secretaria do bloco tentar saber mais coisas...

- diga me qq coisa sobre o meu pai.

saiu e foi a uma porta perguntar se havia alguma enfermeira q pudesse vir dizer algo ao familiar do operado:

- a menina aguarda um cadinho q a enfermeira já vai falar consigo...

Aguardei cerca de 20 minutinhos e nada...bazei para a enfermaria, entretanto e como o tempo n pára já deviam ser umas 2 horas e nada sabiamos, a minha má cada vez estava mais nervosa/ansiosa, eu idem idem aspas aspas, num cunseguia tar keta um cadinho de nada bolaaaaaaaaaaaas, ataum lá fui eu again ter c uma enfermeira pedir q ligasse para o bloco e nos informassem de alguma coisa:

- ah e tal n posso fazer isso e mai n sei k...

depois de bués desculpas por parte de tal jóbe agradeci lhe bastante o favor e fui para o quarto do meu pá, mas entrei e saí, pq fui falar c um ENFERMEIRO e dizer lhe q tem umas colegas q são de uma simpatia extrema q só era pena serem tum desumanas...epah fonix custava alguma coisa fazer esse favor?? já sei q ordens superiores são ordens superiores mas bolas, só queria poder abisar a minha mãe do q se tinha passado para acalma la...este enfermeiro pegou me no braço e levou me c ele á secretária, pegou no telefone e ligou para o bloco, onde o informaram q o meu pai só havia feito uma VASCULARIZAÇÃO :)) imaginam como ficamos depois de saber isto??

Eram 4 horas da tarde e o meu pai entra no quarto, todo bem disposto, mas mui molzinho né? vinha xeio de cateteres e frascos para fazer drenagem, soro, transfusão de sangue, enfim, akilo q lhe era necessário, o importante foi quando ele entrou q se fez luz :)))) vinha mui cansado da posição em q estava e pediu logo para o ajudar a virar se :) deixem me dizer q nunca vi o meu pai c tantas atenções por parte da enfermagem como ontem :)

N sabemos mais nada, pq n se viam médicos, só hoje haverá mais noticias.
bigadus pelo vosso carinho :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

nb - bou bus contar um segr3do, sabem q quando os meus olhitos ficavam c água eu me lembrava de vocês? poisé, e óspois passar c os deditos neles (olhos) sorria estupidamente :)

6 comentários:

KNOPPIX disse...

Amiga Sandra, que tudo corra pelo melhor com o teu pai e que breve, breve, ele sorria qd se lebrar dest eepisódio, por ter sido mas uma batalha da qual ele saiu vitorioso.
Vai tudo correr bem, estou a fazer a maior força por vós, bom fim de semana para ti, beijinhos deste teu amigo.

Deusa_Vénus disse...

Fiquei feliz por ti e por ele querida :o) ...

Beijos para ti

Sandra. disse...

hi knoppix

Deus permita q tudo isso aconteça, exptuando a parte do eskecer pq sem um membro ele jamais irá ser o q era...mas dentro da guerra q tem sido q saia vitorioso de algumas das batalhas...é só isso q desejamos...tê lo para nós.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

hi deusita

bigadu nina, foi uma felicidade sim vê lo assim...n estavamos mesmo á espera de tal...felizmente e usando as palavras da médica c q falei ontem "ao fazer o exame vimos q era possivel «concertar» o mal, e foi o q fizemos"

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Just Me... disse...

Sandra , passei por aqui para te dar uma força eum beijinho para ti... as melhoras para o teu Pai, que corra tudo bem...

bjs

Sandra. disse...

hi just me :)

bigadu nina :)

sabes q só me aparece o inicio da página do teu blog?? quando tinha o blog no sapo aconteceu me exactamente o msm, axo q é um problemita tecnico, mas ficas desde já a saber pq n tenho comentado no teu blog.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua