
hi :))
Já sei q tou em falta!! ando a faltar mui né?? mas num tenho culpa, pois arranjo sempre um cadinho para vir espreitar o q andam a fazer, a culpa é dos gajos da tbcabo q andam a fazer inspriencias e assim e eu é q me niko, tanto fazem tanto fazem q o meu pc deu o berro :(( bai pó óspitali arranjar :((
Bom, hoje vou falar da consulta do meu pá ké pa pagar a minha dibida c qm me ppergunta por ele :)
A consulta de fisiatria foi no dia 7, xegados lá tivemos q aguardar um bom pedaço pois xegamos um cadinho adiantados...revimos algumas pessoas q conhecemos durante o tempo q o meu pá lá esteve :)) auxiliares, enfermeiros/as e fisioterapeutas, foram todos mui simpas para c ele :))
Lá nos xamaram para entrar. Como qm n ker a coisa relembrei o meu pá pa pedir algo para as dores na coluna q o impedem de tar sentado. Eu mantenho me calada, eu tou c ele para o apoiar e ajudar no q precisar, o meu pai sabe falar né?? Entre "então como se sente" e o "já era de esperar a segunda amputação" lá íam falando. Estavam dois médicos no consultório, uma drª e um drº, meia volta parecia q cuxixavam entre eles os dois palavras q pareciam sinais de fumo, q por mais q eu tentasse foram muis as q n apanhei :) ya sou ma grande kuska nestes aspectos ;))
Entendi melhor o pk do meu pá n se sentar, n se trata só da lesão, localizada na "sagrada", o problema maior foi a criação de um grande abcesso no mesmo sitio da lesão medular, era tão grande q a doutora teve q pedir a um cirurgião uma raspagem cirurgica, eu penso q na altura falei sobre isto aki no meu blog mas já n me recordo mui bem, então ouvimos pela 1ª vez q a dor q o meu pai sente é neurológica, vai senti la sempre, a unica coisa a fazer é tentar acalma la c medicação. E assim foi, foi lhe passado um medicamento para ver se a dor suaviza.
Ah e tal e mai n sei k, passem bem...foi nesta altura q falei uma vez q o meu pai tava a aceitar o vir embora sem mais nada falar, epah, tá mali, ataum foi assim:
- prontos, srº P , vamos tentar esta medicação e esperar q se aguente ...
- srª doutora, desculpe a pergunta, mas n axa q seria bom para o meu pai fazer um pouco de fisioterapia uma vez q está tanto tempo deitado?
- ah sim claro claro...
Nem vos digo o q me passou pela cabeça para responder a esta drª...ao lerem eu sei q parece algo sem importancia, mas deviam tar lá para assistir pois tenho a certeza q íam axar mui estranho, assim como eu axei...bolas foi preciso eu falar nisso para passarem a porcaria do P1 para fisioterapia?
O importante é q o meu pá está mais arrebitado, mais falador e mais bruto :))) nem imaginam o q tive q óbir por casa do pedido de fisioterapia pa ele....daaaaaaaaaaahhhhhhhh ele é do pior memo ;))) reparem:
- tinhas q falar na fisioterapia nera?? morrias se num falavas...
- pá eu disse te q ía falar, é pa teu bem né?
- agora vão me xamar para fazer fisioterapia n sei onde...deves pensar q é fácil para mim ...
- pá, tu n vais fazer fisoterapia a pé...vais de ambulancia...
- pois, mas já pensas te nas dores q vou ter c a mrda dos solavancos??
- agora já tás medicado para essas dores pá, tás mui melhor em relação a isso e inda vais ficar mais vais ver...
- só fazes mrda...
- olha pá, o q fiz foi para te ver rapidamente a poderes tar mais tempo sentado...axas bem passares o dia na cama axas?
- óh óh
- hó hó naum pá, tu inda és mui novo caramba, tens q fazer alguma coisa pa te distraires bolas...aliás, ainda te vou ver agarrado ao computador ;)
- vais ver muito...
- okis, veremos então :))
A verdade é q o meu pá iniciou a dita medicação e diz q se sente melhor, e ainda n xegou à dose máxima, para vos dar um exemplo, fizemos um jantar lá em casa deles c os meus tios, irmãos do meu pá, q estão emigrados, um na alemanhã e outro na frança, e ele pela primeira vez aguentou se cerca de 2 horinhas connosco à mesa, serviu se a ele e serviu a minha má, coisa q há mui tempo n fazia :)) obvio q tavamos mui felizes né??
Aki podemos fazer uma analise, o facto de ter a casa cheia fez c q o meu pá ficasse mais leve, podemos perceber a falta q lhe fazem os ditos "amigos" q n têm coragem de o encarar assim...n adianta me virem c tangas pq esta é a verdade, estes "amigos" n são amigos, se o fossem íam arranjar coragem n sei onde nem minteressa. Tenh feito muui gente oyar para o chão, acreditem, pois n escondo a revolta quando me perguntam:
- então xaninha o pai??
- está mui bem dentro dos possiveis...
- ai como gostava de ter coragem para lhe fazer uma visitinha.
- é verdade, realmente é preciso mui coragem, imagino se eu e a minha má n a tivessemos, o meu pá seria um abandonado no mundo, pois n poderia contar c os amigos né, eles n têm coragem para o ver...
Eu sei q sou bruta candu digo isto, mas tenho direito de o ser...
Para terminar, ontem quando xeguei lá a casa c a minha irmã:
-pááááááááá :)) tás bem??
- tou :)
- fizes te a medicação?
- fiz :)
- ataum sentes te mihor né?
- sinto felizmente
- ataum butes um cadinho pá cadeira??
(gargalhada geral pq ele começou logo: )
- prontos lá tá ela, num comeces num comeces, deixa me tar sossegadoo .
- pá só te bou dar sossego quando te bir sentado :)) até lá aguentas ké por cósa das coisas :))
- tu és doida.
- azaaaaaaaaarrrrrrr pa ti :)) e ficas a saber q n me boltas a xamar douda, eu sou cadeirómaniaca o ké diferente:))))
- ah poisés poisés :))
Num vos xatei o mais :)) ai kinda morro por o ver sentado mais tempo :)
fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes :)
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua
Sandra.
nb - inda num vos contei q tou buésssssssss morenaaaaaaaaaaaaa...imbrulhemmmmmmm :PP
nb 2 - o meu pá já n tá rouco :))))