quarta-feira, setembro 05, 2007

Dueño de nada - a ti pá

(esta foto foi tirada por mim)




hi :))

Hoje deixo aqui uma singela homenagem ao meu pai, dedico lhe este tema q vou escrever.
É venezuelano, cantado por José Luis Rodriguez - "dueño de nada".

Traz me á memória os tempos em q tive o meu pai lá do outro lado do mar, por uns largos meses q teimavam em n passar, akeles tempos em q a saudade é demais e aperta palá de bués, pois ainda nem telélés existiam e o dinheirito era todo a "el contado", só falavamos um ou duas vezes por semana...Já lá vão 26 anos, é mui tempo...os 9 meses q ele esteve emigrado eu recordo como um tormento q parecia n acabar...

Sempre q o ouço as lágrimas n me largam do principio ao fim desde q o ouvi pela 1ª vez, mesmo eu fazendo força para q isso n aconteça, mas é dos poukissimos temas, senaum o unico, q me faz xorar de alegria :) (e adoro canta lo pq o sei de cor do principio ao fim, sem nunca o ter escrito em lugar algum...sim, doeu mui esta ausencia do meu pá...demais memo, ainda recordo o dia em q tirei bués fotos pa ele levar c ele para a venezuela, recordo a ida ao aeroporto pa ele se ir, e xoro ao lembrar disso mas sorriu a seguir ao lembrar do regresso dele...

Pq falo nele?? pq andei a mexer nos discos de vinil do meu pá, e o encontrei, já há alguns aninhos q n o ouvia...amo o q sinto sempre q o ouço e de todas as vezes q o ouço, sejam seguidas ó naum, é quase inexplicavel.

Aki fica para ti Pá:

No soy yo
el que hace crescer tu alegria
y ocupa en tu vida
un lugar especial.

No soy yo
el que te hace soñar con la luna
y ver en la lluvia
gotas de cristal.

No soy yo
ese a quien tú le dices "mi dueño"
yo soy solo un perro
que tu haces saltar...

Y q buscas
cuando sientes ganas
de un hombre que te haga
sentir de verdad.

Dueño de ti
dueño de qué
dueño de nada.
Un arlequín
que hace temblar
tu piel sin alma.
Dueño del aire
y del reflejo
de la luna sobre el agua
dueño de nada.
dueño de nada.

No soy yo
el que siempre comparte tu vida
tus penas y risas
y tu realidad.

No soy yo
el que passa las noches sin vela
cuando la tristeza
pertuba tu hogar.

No soy yo
ese a quien tú le dices "mi dueño"
yo soy solo un perro
que tu haces saltar...

Y q buscas
cuando sientes ganas
de un hombre que te haga
sentir de verdad.

Dueño de ti
dueño de qué
dueño de nada.
Un arlequín
que hace temblar
tu piel sin alma.
Dueño del aire
y del reflejo
de la luna sobre el agua
dueño de nada.
dueño de nada.



N espero q gostem craro, apenas partilho um cadinho do q vai no meu coraçanito :))

Aproveito e falo sobre uma vontade do meu pá, acreditam q ele se recusa a ir fazer fisioterapia?? diz q n vai nada e pa o deixar em paz :(
Eu já desconfiava pq a quando da consulta ele encrispou se um pouco comigo por eu ter falado disso à doutora, mas eu pensava q ele ía "matutar" melhor sobre o assunto e q como sempre optasse por akilo q é o melhor, o correcto, pois assim me habitou né, mas não, ao falar c a minha má ela avisou me para q n lhe falasse da fisioterapia pq ele recusavasse a ir faze la...
porquê?? é para o ajudar, dizia eu, mas pensem comigo, o meu pai está algaleado e com fralda, perdeu a sensiblidade para urinar e obrar, desde a segunda amputação q o meu pá tem umas diarreias terriveis, deixou completamente de obrar normalmente, e sente uma vergonha terrivel...
Eu sinto me mui mal por dar banho ao meu pá, pq o meu pá sempre foi um homem de pudores, imaginam o ké para mim vê lo nu?? agora imaginem o q ele sente por eu estar a mexer lhe e a vê lo...só isto é terrivel para akela cabecinha :( agora juntemos lhe o facto dele n conseguir tar sentado, mais o drama das amputações...será q alguem consegue?? eu só consigo entender, nada mais...as palavras para lhe dar de encorajamento já são mui poucas...o meu pá sempre foi um gajo q de parvo nunca teve nada, nada mesmo e agora continua assim...e odeia palavrinhas mansas tipo "vais conseguir" "tu és forte" etc..

pfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

deixo vos

fikainde benhe e fazeinde o fabor de ser felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

12 comentários:

Vício disse...

para tua felicidade (e falando num tema que já abordaste) esse tipo é mais iligivel que tu!

Unknown disse...

Porra para a merda, agora só lhe faltava a diarreia!! O problema do teu pai é dramático, nem sequer dá para imaginar a dor que ele deve sentir e a vergonha que ele passa ao ter que ver a filha dar-lhe banho. Sente-se diminuido como homem a todos os níveis na cabeçinha dele, o que é "normal". Que porra de injustiça!! Os médicos não conseguem tratar o problema da diarreia???? Vou torcer muito para que ele reconsidere e faça fisioterapia.
Linda a homenagem que fizeste para o teu pai!

Beijosssss môri, não desanimes nunca!!!

HM disse...

Agora percebo a quem tu sais na casmurrice (no bom sentido claro...).

A propósito de tudo isto fizeste-me lembrar Cesária Évora: saudade, saudade....
E mais não comento. Conheces bem as razões. O dia D também se aproxima por aqui....

Abreijussssssssssss

HM

Sandra. disse...

:)))

mais ilegibel keu PREKÊ???? té parece keu num sei inscreber e assim :PPP e tadinho do mecinho pah, só habla venezuelano, coño mierda :))))))

e páraaaaaaaaaa de me mostrares essa cena brumelha ó dependuro pah :))))))

beijokaaaaaaaaaaaas pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

hi amô :)

per isso mesmo eu digo q só consigo entender, n sou capaz de dizer mais kisto, só entendo nada mais...neste momento quando me perguntam pelo meu pá, eu simplesmente me calo...q se pode dizer?? Custa bués ver o gajo forte q ele é a lutar para q qm o rodeia n se sinta fraco...

O médico deu lhe medicação para a diarreia, mas pouco ou nada adianta, ker se dizer, ele deixou de fazer várias vezes ao dia, melhorou algo né??

Agora tumem faz a medicação para a dor na coluna, para ver se se senta mais um cadinho, já tá a fazer mais 3 comprimidos por dia, diz q n lhe dói tanto mas continua sem se sentar, só memo pa comer emainada, é aki q entra a fisioterapia, para lhe trabalharem os ossinhos numa tentativa de o aliviar, pois está deitado há bués né, tumem iria servir para ele tentar ter mais autonomia, existe uma tabua de passagem da cama pá cadeira de rodas, logo c a fisioterapia ele iria ganhar o jeito para o fazer sózinho...n larga os anestésicos, pois tem medo, eu e a minha má axamos q ele está masé viciado nakilo...daaaaaahhhhhh só se pode dizer ké do carai sabes...até q pta de bida se diz mais vezes q o normal...enfimmmmmmmmmm...

beijokaaaaaaas amõ

Sandra. disse...

:))

hi gajinha

Eu sou mui mais parecida c o meu pá do q com a minha má, principalmente em fisionomia, já a minha irmã é mais parecida c a minha má, em relação a feitio eu axo q sou toda ao meu pá, embora qm me rodeie apanhe reacções minhas q identificam c a minha má, prizemplo candu me enervo memo a sério e deixo de conseguir pensar, mas em versão melhorada :)) Axo q por me identificar mais c o meu pá, o entendo melhor q à minha má...q tumem está a perder se cada dia mais e mais, akelas cabecinhas estão de uma forma q ficamos sem saber o q fazer ou para onde nos virar, tu deves saber q nestes casos o problema n cai só para um lado né??

N kero pensar no dia D gaja, n kero...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Sandra,

Sei que a resposta que eu te vou dar não é muito bem vista por todos e em parte ue compreendo. Mas também compreendo como o teu pai se sente apesar de não sofrer o que ele sofre.
Quando vi a minha tia, o meu pai e a minha avó morrer e o que ele sofreram nos ultimos tempos que tiveram aqui, eu jurei que nunca acabaria a minha vida assim. A minha avó eu tive que a ajudar a ir ao quarto de banho, limpá-la, dar-lhe banho. Sei que ela se sentia envergonhada e eu também.
Se um dia me acontecer algo que eu não me possa defender por mim mesmo e tiver que depender noutras pessoas pra me levantar, ir ao quarto de banho, etc., eu vou deste mundo pra fora.
Não quero que os meus me vejam nessa situação. As memórias mais vivas que eu tenho do meu pai são dos ultimos meses da vida dele.
O teu pai é um orgulhoso, e eu sei o quanto lhe custa ter que deixar a filha lhe limpar e dar-lhe banho. È um tormento enorme para ele.
Acredita Sandrinha que eu gosto muito de estar aqui neste mundo, mas não dessa maneira.

Disse-te ourtro dia que quando for aí para o ano que quero-te visitar pra dizer ao teu pai que ele tem uma filha íncrivel. E digo isso aqui para todos lerem. Do fundo do meu coração eu criei uma admiração enorme por ti, devido ao que tens feito pelo teu pai e pela tua mãe.
Digo-te que tou aqui hà 27 anos e nunca ouvi falar de uma mulher como tu. Aqui assim que os pais estão a dar trabalho, os filhos metem ele na casa dos velhos e deixam eles lá abandonados. Tantos mas tantos que estão lá sózinhos e a familia nunca vai lá vê-los.

You have earned my admiration and my repspect. It is a pleasure to know you.

UM ABRAÇO ENORME PARA TI
Paulo

O Micróbio II disse...

Paulo, ainda bem que referiste "Sei que a resposta que eu te vou dar não é muito bem vista por todos e em parte eu compreendo"... é que assim escuso de te responder!

O que interessa é que a Sandra faz o que faz por uma única razão: por amor! E esse sentimento não se pode guiar por imitações daquilo que os outros fazem ou deixam de fazer... é um sentimento muito próprio e quando o vemos realizado da maneira que a Sandra o faz só temos é de ficar com inveja... muita inveja!

Sandra. disse...

:)

hi paulito, dizeres o q dizes dessa forma até me fazes ficar ca lagrimita ó cantinho do olho, e super embaraçada, acredita...n faço nada demais, penso eu, se calhar deveria fazer mais ainda, mas n consigo, atrapalho me mui...
quando fico assim n sei o q dizer nem tão pouko como reagir...tou atrapalhadaaaaaaaaaaaaaaaa...helppppppppppp :)

Em relação ao q dizes paulito,já uma vez postei sobre isso, sobre o n dar trabalho a ninguem, sobre as ideias q o meu pai tinha na moina, o suicidio, epah q cena mais egoista caramnba, e tu na altura vais pensar o mesmo nino, vão te faltar forças para o fazeres e coragem, n acredito q o faças assim sem mais nem menos, deixando qm amas...e são estes q amas q vão sofrer demais por te ires, axas q vais ter coragem??

Terei ou teremos mui prazer em te (vos) receber por cá tumem :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

É miau, é amor, do mais puro q já vi :)N amo nem mais nem menos q alguem, o q posso dizer é q amo, do meu jeito...se axo o meu amor diferente?? axo sim, encontro no meu amor mui diferenças...tumem mau seria se assim num fosse né?? é tum notório o meu amor q n preciso de dizer ao meu pá q o amo, ele jamais aceitaria isso, ele sente q o amo demais pelas minhas atitudes, pelas minhas expressões, pelo meu carinho, e isso basta lhe :)

Parece q estou na tua frente e te ouço a dizer tudo isto :)n me perguntes pk mas sinto...

abreijuuuuuuuu meu

Rafeiro Perfumado disse...

Tá mal fazeres textos assim, já devias saber que desta forma não consigo "avacalhar". Um beijo para ti, moça cheia de garra!

Sandra. disse...

:))

tu tens é bués sódades das minhas obras darte né?? anda lá admite :))))

este pc num é meu e é lentinho pa xuxu pah, axo q o meu tá ca menstrubação ó assim...raisparta o gajo credu :)

pertantus podes abacalhar cas minhas fotos, afinal soy eu q tiro né?? podes dezer assim: "aiiii q barkinho rabelo mailindu, mas sapanhasses ó cuntrário inda ficaba mailindu"...tipo cenas assim tázaver??

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua