segunda-feira, junho 18, 2007

já tá

hi :)

Chegamos ao hospital perto das 11 horas da manhã, o meu pai estava encolhidito na cama, tratei logo de o puxar para cima pois batia c o pé na tabua aos pés da cama...

Sabem q mal xego perto dele o q kero é apalpa lo e ver c os meus olhos o q se passa, hoje n foi excepção, destapei-o para o ajudar a virar se e fui ver a perninha, a perna estava quentinha até um palmo abaixo do joelho, e por mais incrivel q pareça o preto q falei q tinha ontem n tava lá, foi tipo uma luz q se me acendeu cá nos interiores, mas foi sol de pouca dura...Ele dizia q tava c mui menos dores, axo q o antibiótico tava a começar a fazer efeito...

Ele tava mui fraquinho e mui rouco, e voltou a pedir para q n falassemos sobre o assunto: a amputação...

Eram 3 horas da tarde quando desceu para o bloco, ficamos q num podiamos né, o meu maior receio era q ele n voltasse como foi, c vida, mas felizmente voltou, infelizmente n como desejavamos pq foi lhe feita a amputação da perna :( só voltou para a enfermaria às 8 da noite...mas tal como disse á minha má, os fortes temos q ser nós n ele, nós já sabiamos q isto ía acabar por acontecer, ainda havia akele restinho de esperança num milagrezito mas era uma coisa q se veio a tornar impossivel pois o dr. foi perentório quando disse:

- Sandra eu n quero amputar a perna do seu pai, mas de uma coisa posso po la ávontade, só no bloco verei realmente como está por dentro e digo lhe mui sinceramente, se eu vir q a infecção q tem é como a da outra perna, n vou trata lo para daki a dois dias leva lo ao bloco outra vez c a perna podre, pq o seu pai n vai aguentar.

O meu pá sabia disto...

Bom, agora temos q seguir em frente...

Só passei mesmo para vos dar a conhecer o resultado da operação...

sejam felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus meus

Sandra.

10 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E agora é seguir em frente, Sandra, muito mimo ao teu Pai, tentar animá-lo e ver que a vida tem de continuar. Felizmente continua entre nós, para poder curtir os netinhos e pasmar-se com os desenhos que a filha vai fazendo...

Uma grande beijoca!

Unknown disse...

Sandrinha,
Li tudo o que ainda não tinha lido sobre o teu pai. Não imaginas como fiquei triste com esta notícia. Queria tanto que não fosse necessário a amputação. É tão injusto! Mas que porra de doença tem o teu pai que o consome tanto???
Como diz o rafeiro é seguir em frente, pelo menos o teu paizão está vivo.
Nestas alturas parece que ganhamos forças que nunca imaginamos que tínhamos, não é? O teu pá tem muita sorte na família que tem, principalmente em te ter a ti.
Muita força para todos e espero muito sinceramente que a recuperação seja rápida.

Beijos grandes!!

Sandra. disse...

:)

raf

é verdade sim, agora a vida continua, é mui complicado de aceitar o q aconteceu mas lá terá q ser...n há volta a dar...

Só vou agora para o hospital, só hoje falarei c o médico e verei o ponto da situação, pq tenho q ser eu a fazer isso. Espero algo de bom...mas n sei...

beijokassss pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

hi silbita

A doença q o meu pai tem, mihor dizer as doenças q o meu pai tem, tem a arteriosclerose, tem a diabetes, tem hipertensão, má circulação, tem uma necrose no coração e tem tudo e mais alguma coisa...o problema foi quando uma pta duma bacteria se instalou na medula e lhe causou uma grande lesão, cortando lhe os ligamentos de comando dos membros inferiores ao cerebro, paralisou...tudo akilo q ele tinha agravou muito, pois o meu pai está acamado há mais de um ano...Tenho tudo o q se foi passando c ele aki no blog, desde quando ainda andava, lembro como se fosse hoje de falar c a minha má e ela me dizer q o meu pai em frança estava sempre c dores nas pernas, lembro da minha tia me telefonar a pedir para o convencer a dormir em espanha, fazendo assim uma paragem na viagem de 1200km até cá, ao Porto, viagem esta em q ele veio a conduzir...lembro da nossa 1ª e 2ª e todas as outras vezes q nos dirigimos á urgencia hospitalar pelas dores q tinha nas pernas, lembro de o amparar pq tinha mui dores, MAS ANDAVA...lembro de entrarmos fazermos a triagem e lhe picarem o dedo e ter os diabetes altissimos...~

tenho kir...depois te conto o resto

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Pinguim Alegre disse...

Sandra, lembra-te do que disse o poeta, o grande Fernando Pessoa : "porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura"

Um enorme beijo para ti e um forte abraço para o teu pai e para todos aqueles que estão a viver essa situação convosco.

Sandra. disse...

cont. silbita:

...lembro de entrarmos fazermos a triagem e lhe picarem o dedo e ter os diabetes altissimos, de lhe darem uma injecção de insulina e o mandarem para casa pq era a diabetes descontrolada...assim andamos até ao dia 1 de maio, altura em q se levantou de manhã, foi tomar o pequeno almoço, fez a medicação, e sentou se na cadeira da mesa de jantar, como n estava bem mudou se para o sofá e n se levantou mais até hoje...

No Natal do ano 2006, foi lhe feita a 1ª amputação, primeiramente a meio pé e dois dias depois foi amputar a perninha até meio da coxa, pois apodreceu de um dia para o outro, pq isto aconteceu nina?? pq esteve 8 meses c um dedo em necrose no pé, é mais q óbvio q a infecção se alastrou de tal forma q n havia volta a dar, acabaram c ele...ya a revolta é muita nina, pq ninguem me vai conseguir convencer do contrário. N digo q o meu pá xegasse a uma altura e tivesse q amputar a perna, mas n era c a idade q foi, 62 anos, ou seja tum cedo...

Se calhar se ele tivesse só um médico a cuidar dele nada do q está a passar agora estivesse a acontecer, pq durante quase um ano eram médicos diferentes todos os dias, graças a deus n faltavam ESTAGIÁRIOS a fazer do meu pai cobaia

Agora tem um médico de cirurgia vascular fixo, pq eu tive q pedir a este médico para n enviar o meu pai para outro, e ele aceitou, tal foi o desespero no pedido, este tem uma coisa q nos tocou mui, é humano, n trata o meu pá como um bocado de carne ambulante...

Sabes gajinha, enfim, continuamos na era de qm se nika é o mexilhão, ou seja qm n tem dinheiro...

mai xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

hi pinguin

Lembro me sim, como eu gostava de fazer entender isso ao meu pá neste momento gajinho, mas é impossivel para já...

bigadu nino e xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Vício disse...

admiro-te rapariga!
a força que tens para ti e para dar! mas é isso que é preciso neste momento!

deixo-te um beijo :)

Sandra. disse...

:)

hi biciante

qual força qual k, é o q tem q ser e n há outra hipótese, mesmo de rastos (psicológicamente) eu entrei na enfermaria hoje a sorrir para ele, c uma vontade douda de partir tudo e ao memo tempo akela sensação de impotencia perante a realidade...

N desejo a ninguem a vivencia deste tipo de problemas, a ninguem biciante...é terrivel...

Só n entendo pq alguns dos seus amigos continuam sem coragem para o ver, é q o meu pai é o mesmo da cinta para cima, estes amigos (q eu axo q n são) n entendem o quanto o estão a fazer sofrer...é terrivel aceitar vê lo assim, eu sei ké, principalmente para nós mas acima de tudo para ele pq continua o mesmo homem só q agora sem perninhas e sem se poder sentar, mas é o mesmo Homem, entendes me biciante?? pq só nós temos q ser corajosos?? onde está a coragem das outras pessoas?? pq n passam por cima dessa falta de coragem por um amigo de uma vida inteira??

Sabes do q te digo biciante?? n somos ninguem, do pó viemos e ao pó voltamos.

bejuuuuuuus pa tu da lua

Vício disse...

tal como se costuma dizer "é na prisão e nos hospitais que se vêem os verdadeiros amigos" e esses "amigos" (que possivelmente se mostram uns grandes herois) na hora que são "precisos"... não aparecem!
a vida é assim, mas é bom que isso aconteça para sabermos com quem podemos contar!

Bjo