sábado, junho 23, 2007

finaumentji




Hi :)

Antes de mais, o meu pá está em casa desde onte :)
depois de um dia inteiro á espera de uma ambulancia finaumentji xigamos a casa :) ainda está c dores, mas eu penso q n seja nada de preocupante, axo q são da cirurgia, é normal né??

N posso deixar de vos contar q na noite de quinta para sexta o meu pai passou se again c uma enfermeira, q pa bariar lebou para o trabalho as frustrações da vida, epah isculpem lá, mas a mim nunca ninguem me viu frustrada c o q quer q fosse em qq um dos meus locais de trabalho, trabalhinho é trabalhinho e conhac é conhac, logo custa me entender q os outros façam isso, quer se dezer, n é bem falta de entendimento, pq entender até entendo, é memo falta de paxorra ;) bom, voltando à vaca fria, a sôra enfermeira foi mudar o meu pai e tratou o mal, magoando o na perninha operada (mas a gaja tava parva ó k??), pracasu n tava lá no hospital onte pq se tivesse eu nem sei, ainda teve o descaramento de dizer ao meu pai q ele tinha q se mexer ó seria um inutil pó resto da vida !!!!usou isto como desculpa por lhe ter pegue na perninha à bruta...vou vos pedir again pa me beliskarem pq eu n acredito q esta anormal seja enfermeira, daaaahhhhhhhh é c cada uma q me passo...acreditem q nem eu nem o meu pai estamos a ser piegas.

Genti o meu pai está sem perninhas mas continua o HOMEM q sempre foi de cabeça, n sou parva alguma ao xamar os amigos q n o visitam pq n têm coragem de o ver no estado em q está de eguistas, pq são eguistas, pq estão a pensar no umbigo deles, no bem estar deles, n são amizades de trazer por casa, são amizades de uma vida (bolas!!!!!!), até me dói usar a palavra amizade, pq de amigos n têm nada, estão a falhar como gente grande...será dificil de entender q o meu pai precisa das suas presenças??
Na quinta feira fui levar o meu bimbinho á escolita e cruzei me c uma "amiga" dos meus pais, e diz ela pa mim:

- olá xaninha, então como estão as coisas??
- vaisse tandosse né fati...o meu pai está hospitalizado again...
- tá??
- tá sim, amputou a outra perninha...
- ai n me digas??
- digo sim...
- e como está agora??
- ...tá benzito dentro dos possiveis...
- pois imagino q seja mui complicado.
- n imaginas nada fati, se imaginasses já o tinhas ido visitar...
- ai xaninha, n tenho coragem.
- nem tu nem ninguem, axas normal??
- ...
- O meu pai é o homem q sempre foi da cintura para cima fati, isto significa q a cabecinha dele está a 100% entendes?? As amizades de uma vida q tinha parece q se evaporaram...
- mas é preciso coragem para o enfrentar assim n é?
- é sim fati, é precisa mui coragem, agora imagina q eu e a minha mãe n tinhamos coragem para o enfrentar, q seria dele??
- Pois, tens razão...

Esta sinhora tem idade pa ser minha mãe, é das tais amizades de uma vida...conseguem contar o nº de indirectas mais directas q lhe dei?? pois ela fez de conta q n as apanhou ou então n as apanhou mesmo...xuro q n entendo...a expressão facial c q a encontrei foi exactamente a mesma c q se foi. Okis, admito q fui bruta e irónica demais (feitio meu) , e n me arrependo pq tenho razão para ser.

N são só os amigos de fora do seio familiar, nããããã, os familiares tumem, senaum reparem na conversa q a minha mãe teve c uma das minhas tias:

- tou?? (a minha mãe)
- tou, então tá tudo bem?? (a minha tia)
- tá tá, tudo óptimo...olha lembras te do teu cunhado??
- q raio de pergunta, claro q lembro.
- ah é q n parece sabes...
- aconteceu alguma coisa?
- nada de mais, sabes q ele paralisou há um ano n sabes??
- nem me fales nisso...
- deixa lá, é só para te dizer q ele já n está paralisado.
- Não?? q bom caramba...
- Não já n tá, sabes pk? pq amputou as duas pernas...

Dá para acreditar nisto??????? é claro q n vão me dizer q a minha mãe foi mais q bruta c a irmã, apenas lhe expressou a sua dor da forma q axou q ela merecia. Vejam há quanto tempo esta minha tia nada sabia do meu pai, interpretem bem o q escrevi. É q nem eu sou capaz de culpabilizar a minha má pela brutalidade q usou.

No entrentanto, cá tamos firmes e hirtos, ás vezes curvamos um cadinho mas se n formos nós a endireitar-nos podem apostar q ninguem nos endireita...

Q a força q temos nunca nos falhe...

num bus xateio mais ;)

ahhh só mais ma coisinha:

a HM escreveu me umas palavras no seu blog, uivo à lua, ya, esta lua soy eu, "conhecemo nos" de outros campos, de outras batalhas, espero q as aspas sejam meramente passageiras e q dentro de pouco tempo a malta já n tenha q as usar...agora sou eu q lhe vou dedicar umas letras, do meu jeito pa num bariar:

"gajinha nem sei bem o q te dizer para além de te agradecer o uivo, eu tb n valorizo as idades, para mim são irrelevantes, o espirito é q conta. O uso da idade do meu pai digamos q é tipo inconsciente, pq tanto me faz q tenha 62 ou 90, o amor q lhe tenho seria exactamente igual, tudo q faço agora faria c qq q fosse a idade q tivesse, mas entenderia tudo q se passa c ele de forma diferente se tivesse 90, pq estaria mais preparada para o término da sua vida, uma vez q é esse o ciclo da vida, nascer, crescer e morrer. Tu se me tens acompanhado sabes q para mim tudo q acontece fora do devido tempo me assusta, neste caso é uma doença c consequencias arrasantes q vai acabar por levar o meu pai mais cedo do q é normal, infelizmente esta é a realidade...
Quanto a comentar ó naum, epah nininha, nem sei bem como te explicar, mas eu entendo bem o q dizes, e sim, são essas mesmas palavras q me farto de ouvir, depende é de qm vêm e a intenção c q são ditas, eu ouço as vezes sem conta no meu real, ás vezes n passam de palavras ocas, e leio as por aki e aceito as como um carinho de uns e o apoio possivel de outros. Compreendo tum bem o q é n se ser capaz de se dizer nada, importa sim a nossa dor ó a nossa alegria n passar indiferente, o importante é tocar nakela caixinha vermelha de alguma forma :) Eu tokei a tua e tu a minha, inicialmente de forma estranha, mas como disse o importante foi xegar a elas (caixinhas) :) e já lá vai um tempinho né?? grazie :)"


fikainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

nb - eskeci de contar q onte á tarde recebemos a visita de uma senhora amorosa q é voluntária da liga de amigos do hospital e q n reparou no estado de nervos em q estavamos e teve a infelicidade de me dizer q "a uma filha cabe a obrigação de visitar o pai q tá hospitalizado", azar do catano...mas q obrigação??????? tive q responder á senhora de uma forma n mui agradavel: "tava o meu pai perdido se eu o visitasse por obrigação minha senhora, eu tou aki pq o amo demais, entende a diferença??"

3 comentários:

mtheman disse...

espero que este regresso a casa seja o ínicio de uma nova etapa nas vossas vidas...

tudo de bom e continua a olhar em frente

Sandra. disse...

:)

oya oya o man

grazie mecinho, tb esperamos isso mesmo, uma nova etapa, aliás a vida é feita disso memo né? ;)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Unknown disse...

Sandra,
Obrigada por me teres esclarecido sobre os problemas do teu pai. Cruzes Credo!! É muito sofrimento que só o tempo poderá minimizar. As vezes pergunto-me porquê que a vida é tão injusta!
É nessas ocasiões que realmente vemos quem são os amigos e essa pessoa com quem falaste assim como a tua tia mereceram as respostas. A hipocrisia mete-me nojo!
Todos são amigos quando tudo corre bem depois quando basta um carinho, um gesto de apoio todos descartam-se! Pfffff

Muita força para vocês todos e recuperação rápida para o teu pai!

Beijos