domingo, junho 24, 2007

3 livros - desafio

Hi :)

Cá tá um desafio q nunca imaginei q ousassem fazer me, dezer 3 dos livros q são uma referencia na minha vida...


Um q marcou o inicio da minha adolescencia e tumem por ser um dos livros q li sem parar do principio ó fim:






Outro livro q faz parte da minha vida e q perdi a conta a quantas vezes o li, principalmente por fazer parte de mim e pela forma como este senhor escreve q prende a minha atenção, pq já li outros livros dele. Estou a recordar candu alguem me disse q este livro foi passado para filme, fonixxxxxxxxxx q surpresa, pq no meu imaginário existia essa ideia desde a 1ª vez q o li:






Para dezer a verdade, podia acrescentar aki livritos tais como os da Anita (q lia candu era quenininha) , contos infantis (q meia volta ainda leio) e banda desenhada como o tio patinhas, o cascão, o pato donald, cebolinha, mónica, asterix, lucky luck, anedotas do herman, etc, mas deixo assim pq num precisaindes de saber o meu tipo de leituras preferido :)

Um outro livro q vou ler e q vai ficar marcado é:







:))))))))

time to pass o desafio:

- O MICRÓBIO

- rafeirola perfumadex

- pinguim alegradix



Agora podia dezer xau e tal e xinhus e assim mas num digo, pq ganhei um prémiozito, ó mihor, o meu brog ganhou, inda gostava de saber o q o meu brog tem amais q euzinha ;)
É o 1º award q recebo, cof cof cof, o meu brog é q recebe : )
A culpa é do fénix (lossmissing) q mo deu...
Gostei mui, mui mesmo, pq o meu brog n é dedicado ao amor a dois, mas sim a um amor diferente, a amizade, fikei c um “sorriso parbu estampado no rosto” por sentir q o fénix entendeu isso mesmo, n é q eu já n soubesse q ele entendia né, mas foi como um confirmar : )

Okis, agora butes ós agradecimentos:

- Agradeço ós meus PAIS por terem construido uma filhinha marabilhosa, q soy eu, e per dezerem q sou a filha mais belha preferida deles candu lhes pregunto, ó meu JU pq nunca na bida bai arranjar gaja mais amurabel keu e q o ame mais keu tumem, e ós meus filhinhos q se num dizem q sou a mãe preferida deles e q me AMAM n comem : )) e agradeço te a ti fénix, cousa mai kida, q tibes te a sorte de me nomear, pq senaum nem imaginas o q tisperaba (uma bela duma keda ké como km diz um belo dum ispancamento) :))))
Portantos axo q o award foi mui bem isculhidu e mui bem entregue : )) craro q num é pa me gabar, longe de mim tal coisinha né, mas q sou amurabel sou emainada :)

Ó pa ele aki:

(destaque cupido fonte de amor)

gora tenho q nomear 10 brogs, epah q cena...Benhe, mas óspois pensar dois minutinhus xeguei á conclusão q vou dar este award a todos os brogs kispreito :)) pois se os espreito é pq me dizem alguma coisita né?? ataum num preciso dezer mainada e aki fica a lista:


a face negra da alma
allô allô - silvia
baraka
bonnie escreve
brettinha do campo
bugosa blog
desvaneios e...
estoria de...
Eu
fallen angel
fenix
geração espaço 1999
Irritadinha on line
jardins secretos
jeitosé
just_me
lossmissing
mar_praia
Min
mundo mágico
o alquimista
o opinativo
o vizinho
pensamento pro-fundo
Pinguim Alegre
Rafeiro Perfumado
retratos d'aragana
sei lá
sensatez
shauDEn Lua
sisi
um portuga em...
Vendo Barato
veni vidi vici - Knoppix

:))

fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

18 comentários:

Vício disse...

muito engraçado! sem duvida alguam que é muito engraçado!
os filhos da droga também foi um livro que li quase sem parar há uns anos e o diario da nossa paixão foi um livro que me ofereceram há cerca de 2 anos pelo meu aniversário e que adorei a história! tb já vi o filme e gostei!
andas ma imitar!

Nanny disse...

T'és mêmo ma'ukinha de todo....!!!

Atão nomeias o pissoal todo???

Fico contente de ler que teu pai já está em casa, apesar de ter dores e das peripécias à volta... algumas amizades não resistem às adversidades da vida, sabes? É que não é fácil ser amigo quando os outros precisam de nós :-)

(tenho lá uma nomeaçãoziiiiita guardada para ti, mas só mais para o meio da semana, hihihi, que agora tou de Raf)

Beijocas

Sandra. disse...

:))

poisé sô biciante, incantu drumias eu andei a mexer e a mexer na tua massa encefálica e oya foi o carranjei...podia ser mihor né?? masé o cacasa gasta :)))

Tumem já li há bués danos a christiane F. mas recordo bem ter sido uma emoção ler, assim como recordo vagamente de ter ficado xocada c algumas cenas...

O diário, é outra cena, é o "diário da nossa paixão" memo emainada...adorei o filme e a paz q senti ao vê lo, apesar de me ter rebentado um canal lacrimal qq e de ter os meus gajos a oyarem pa eu em veix de verem o filme (os gajos têm a mania), axei lindu e de uma sensiblidade espectacular memo :)

beijokaaaaaas pa tu da lua

nb - tazadezer keu touta imitar??? cabusador kés ó lince ;))))))

Vício disse...

andaste a mexer na minha massa? xiiii que vergonha! deves ter visto coisas que eu não conto a ninguem...
tb vi o filme da christiane F. e esse não gostei! o livro é bem mais forte!
do outro posso dizer que concordo contigo! adorei aqueles cenarios, aquela casa junto do lago... lindo mesmo!

olha que eu mordo-te ;)

Vício disse...

ps - já tinha visto o "recoerdo"... tenho de pensar no assunto! ;)

Sandra. disse...

:)

nanny

tou nada ma'ukinha nina, eu sou ké difrente :))
Ataum oya, deu me pa isto, podia me dar pa pior né?? ataum lebantemos as mãos pó ar e gritemos áléluia :)))))

É mui bom tê lo em casa again, pq ninguem o trata como nós, mas as noticias n são as mihores, ele tem estado bem fraquinho, num mutismo cada vez maior. N sei q tipo de esperança hei de ter, a unica coisa q sei neste momento é q dói demais vê lo neste sofrimento q já nem de terrivel consigo xama lo...
N podemos toca lo pq ele geme mui, tá massacrado demais...

fica bem gajita e bigadu

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

gora dizes q bregonha?? bem, vi cada cena q nim te passa, oya ca tua massa bai lá bai, seu sabia tinha ido a outra, xuro q fikei trómatizada e assim :)) qm diria q tu um biciante per natureza tinhas cenas "dakelas" na tua massa...té me benzi :)))))))))

O filme n vi, pq n me deixaram ir ver (os meus pais craro), cousinha q nunca entendi mui bem pq fui ver passado uns dias um q era o "atmosfera zero" e saí de lá tipo uma barra de ferro, firme e hirta, e se me tocavam eu desfazia me em cinzas :)))) kórror pah, foi trómatizante pa mim, baleram me os deuses gregos logo a seguir com o top gun, axo eu q foi este, é q se num fosse isso eu inda era pior do có q sou :)))))))))))

ya, iskeci de mencionar os cenários q fazem parte de um qq bom sonho né ;))

beijokaaaaas pa tu da lua

nb - é impressão minha ó tás mameaçar??

Sandra. disse...

nb - desde q num penses mui né, na boa, sabes méké, os linces num são certos e assim...ihihihih

O Micróbio II disse...

Sandra... deves fazer de propósito!! Sabendo que não respondo a provocações (leia-se "desafios" ou "correntes" ou qualquer outra coisa...), insistes em seleccionar-me! E tanto blog por aí ansioso que o escolhesses! Faz-lhes a vontade! Posso é adiantar-te que nenhum dos 3 livros que escolheste seria minha escolha... muito longe disso! Nicholas Sparks??? Por favor, Sandra... deves andar mesmo com falta de algo!

Sandra. disse...

:)

hi meu amigo

bou fingir q n li a ultima frase do teu comment tá??
se ao invez de criticares aceitares o desafio dos 3 livros vais ver q te sentes melhor...
quanto ao award, epah, as pessoas são livres de o aceitarem ou não, eu aceitei pq o vi como um award de afinidade, numa prespectiva de amor ao próximo, n poderia ter outra visão sobre ele uma vez q de "amor a dois" o meu blog tá out of the game.

bem é melhor ficar por aki miau, gráçádeus somos diferentes né, pq tu tás mal disposto e eu ando memo sem vontade de discutir, até ctg :)

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuus meus

O Micróbio II disse...

"...se ao invez de criticares aceitares o desafio dos 3 livros..." e ela insiste! Quanto à última frase, podes fingir à vontade... mas também a podes ver como uma crítica ao escritor (que para mim é mais um dos ilustres escritores, se é que se podem intitular assim, ao metro...) mas se te dá prazer ler Nicholas... força! Sempre ouvi dizer que gostos não se discutem... mas o meu pai gostava sempre de acrescentar "não se discutem, mas educam-se"!

Sandra. disse...

:))

num maxas crescida demais pa minducarem?? é caso pa dezer q já tou fora do prazo, pq num há bolta a dar me :))

sabes bem q n sou de leituras carlos, foram e são poucos os livros q li, tirando os dos tempos distudante q demorava um ano lectivo para os ler do pincipio ó fim :))

cantu ós 3, epah miau, tás c medo keu critike os teus escritores preferidos é??

tra coisinha, eu té q gostava de te dezer q realmente o nicholas é o meu escritor preferido e tal, mas num posso fazer isso, pq num o conheço, num é por ter lido dois ó 3 livros dele q o faz ser promovido...já o "diário..." é outra histórinha :)) já o leste??

oya lá, já sabes quais os teus livros favoritos?? ataum vá...

mais beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

O Micróbio II disse...

Cuidado com o argumento "já o leste para dizeres que é mau?"... não sou do género que para se saber que uma coisa é merda tenho de provar primeiro... não vás por aí. Mas se queres bons escritores, a lista é enorme: qualquer clássico português mete o Nicholas a um canto. E mais não digo! Bom fds

Nanny disse...

Beijinhos para ti e votos sinceros de que o teu pai esteja a recuperar... devagarinho, que já sabemos que essas coisas são muito difíceis... a esperança é a última a morrer, vá! acredita!

Beijinhos grandes, força!

Sandra. disse...

:))

txarammmm, ondékeudisse: "já o leste para dizeres que é mau" ?? hã?? num disse, só preguntei se já o tinhas lido né?

Carlitos masé normal e assim o ppl probar first e mai n sei k pa óspois poder criticar c razão, eu axo q n deves ser assim, xigares aki e dezeres q o gajo é merda e blá blá, o teu problema n é c escritor, é com o tipo de cenas q ele escreve, keu axo q n são lamechas, mas q podem ser, depende da forma como o lês...eu n o li lamechando ó lambuzando me, li e adoreiiiiiiiiiiiiiiiii :)) lembras te de qm me deu o filme?? ihihihihi ópah tu és terrivel mas gosto de ti assim e na mesma ;))
cantu ós tugas, sabes perfeitamente q evito falar do q n conheço e axo mui bem q penses assim, ahpatrióta :))

veijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus meus pa tu

nb - ah!! e num bou por ali, tázaver? bou por aki ;)))))

Sandra. disse...

:)

nanny

bigadu nina, mas ele tá na mesma, fraquinho e desesperado de dores :(

felizmente ainda digo q a "esperança é a ultima a morrer", mas penso mui q tou errada...tá a ser mui complicado memo...principalmente pó meu pá...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Unknown disse...

Embora o meu blog nada tenha a ver com amor (ó Sandra precisas de óculos, esses olhos verdes estão a ficar cansados rapariga hehehehe!!!), agradeço-te o awardji!! Aceito-o claro como um hino à amizade! :)))
Preferia que o cupido fosse um homem, tipo Diogo Morgado mas pronto!

Obrigada!!!!

Beijos com muita amizade

Sandra. disse...

:))

já mudei as lentes pah ;)))))))))

foi exactamente assim q o aceitei, um hino á amizade :)) afinal amizade é amor né? ataum tungas :))

ah e num fui obrigada a nada gajinha, aliás ninguem móbiga a nada, eu faço pq quero e mapetece ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua