segunda-feira, junho 11, 2007

Domingo...



hi :)

N tou mui bem disposta today e passo a explicar:

no sabado candu xeguei a casa dos meus pais e depois de beijar o meu pai, ele pede me o mesmo de sempre:

- Xana ajuda me a virar.

Bom se ele n pede mal o beijo eu própria o destapo para lhe ver a perninha e o pé, já n é um hábito, é um vicio memo, tanto para mim q morro de preocupação c o estado do meu pá, como para ele q só ker miminhos nossos né? Para o virar temos q o destapar, pois é necessário amparar lhe a perninha e colocar as almofadas entre as pernas e debaixo da q tem, pois n pode apoiar nem o ternozelo nem o joelho, ordens do médico.

Ao vira lo, ou seja ao pegar lhe na perninha disse lhe:

- ai pá tás c a perna tum fria !!
- n sei, n a sinto né...
- pois, mas tá gelada memo, deve ter sido de estares destapado a jantar...bom, agora virando te tapas te tá?? (É q a perna n tava fria, tava gelada mesmo, parecia q tinha saído de um frigorifico...)

E assim foi, entre conversa vai conversa bem, e amanhã vimos te buscar para pelo menos almoçares connosco e tal, tivemos q nos vir embora pq o meu nininho já dormia no sofá da sala e no dia seguinte era o dia dele :)

Na manhã de ontem, estava eu a acordar os meus gajinhos e toca o telefone:

- olha, falei c a tua irmã e ela já vem para cá, pois vamos c o teu pai para a urgencia...
- hã???? fazer o k???? q aconteceu????!!!!!!!!!!!!!!!
- telefonei para o hospital e falei c uma enfermeira sobre a perna do teu pai estar gelada, é q hoje para além da perna o pé tb está gelado...ela disse para o levar imediatamente de urgencia para lá...
- Má, espera q tamos já aí...

Fonix, maisuma bomba, topam?? vestimo nos e arrancamos para casa dos meus pais. Ele estava c a aparencia de sempre, mas desesperado de dores...Esperei os bombeiros xegarem para lhes pedir os cuidados de sempre, é q a minha irmã n tá habituada a andar c o nosso pá, sou sempre eu q ando com ele, para tudo e todo o lugar...depois de o colocarem na maca e fexarem a ambulância tinha q me dar o ataque de xoro do costume né, pa num fugir á regra, mas rapidamente pensei no meu gajinho e na "makiage"...se naum estivessemos a 5 minutos da cerimónia do meu gajinho eu axo q tinha ido c ele, mas n pude mesmo, a minha irmã foi c ele, são os dois adultos e haveriam de sobreviver sem mim, poisé, tenho esta mania da protecção ké keu posso fazer??

Depois de falar c ela soube q n a deixaram entrar para acompanhar o meu pai q é um paciente q necessita de um acompanhante, n é fazer dele mais q outra pessoa qq, pois ele n é mais q ninguem, trata se de o meu pá ser dependente, de precisar de alguem constantemente do lado dele, pois é colocado numa maca, q é pequenina né, e n se conseguir mexer para mudar de posição para aliviar as dores q tem :(( soube tb q ela agarrou os colarinhos do porteiro, q até a policia teve q intervir para a segurar...depois de algum tempo na porta um auxiliar veio xama la para entrar...fonixxxxxxxxx mas as pessoas n têm olhos na cara????????????? ele n conseguiu
ver q o meu pai precisa de acompanhante?? terá sido a primeira vez q o viu?? somos mais conhecidos lá q a "sé de braga" caramba, pelos porteiros pelo menos.

Bom, ela contou me q depois de um primeiro exame sobre o histórico do meu pá o médico disse q ele tem uma grande infecção na artéria (q é uma protese) da perna, aliás esta infecção está por ele todo :(( q na ultima das hipoteses teriam q lhe retirar a artéria e amputar a perna, mas q nada podia afirmar uma vez q teriam q estudar o caso dele, disse tb q o meu pai n é uma pessoa prioritária, pois prioritários são os q andam (caminham), e como o meu pai já amputou uma perna e n vai voltar nunca mais a andar se tiver q amputar a outra n lhe faz diferença alguma...(epah beliskem meeeeeeeeeeeeeeeeeeee...digam me q este médico n existe por favor...) mas ainda íam aguardar o resultado de um ressonancia q fez, mas q ele ficaria internado.

A festinha do meu gajinho correu bem, tivemos bastantes amigos connosco, mui amiguinhos queninos e um dia de tourada para eles todos, correu tudo bem, quase q nem os viamos, passaram a tarde toda no jardim a brincar :) estava bastante vento senão teriam ido para a piscina. Eu n tava no dia normal meu, por mais q me esforça se, as pessoas n são parvas né? Mas felizmente o meu filho n se apercebeu de nada :) :

- mãe hoje o dia é meu né?
- é muzinhu, hoje o dia é só teu :)) és o mais importante de todos nós :))
- mãe então sou eu q mando ao q queremos brincar né??
- :))))))))))))))) maisómenos né muzinhu, seles aceitarem :))
- aceitam aceitam :))
- ataum vai lá brincar :))

A meio da tarde fomos ao hospital ver o meu pai, deixamos os cumbibas por um cadito, tava "bem", nu da cinta para baixo e c a parte por traz do joelho mais quentinha mas o resto continuava gelado, sabem o q é um corpo morto?? um morto é um corpo frio, ao tocar a perna do meu pá senti como se estivesse morta :((

Veio finalmente o resultado da ressonancia, e o meu pai tem uma artéria entupida, n sabemos o q vai acontecer nem deixar de acontecer, maisuma vez ficamos na expectativa do virá...

fikem bem e sejam felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

12 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

A sensibilidade de alguns médicos nunca deixa de me surpreender. Sandra, espero que corra tudo bem. Estou a torcer por ti e pelo teu Pai.

Uma grande beijoca!

Irritadinha disse...

Carissima Sô Dona Sandra, tudo irá correr bem. Desafio respondido.

E um grande beijinho pá Lua :)

Anónimo disse...

Olá Lua

Quanto ao comentário do sr doutor do raio nem vou comentar, teria uma (talvez até mais...) "excelente" situação para descrever.

Vai correr tudo bem, vais ver, mas compreendo-te melhor do que pensas porque esse diagnóstico também já foi feito ao meu, mas não quero nem vou falar disso.

E bora lá ler a pantera que há em mim... ;))

Sandra. disse...

:)

hi raf

Mas á maioria falta precisamente isso, sensiblidade no contacto c o seu semelhante...é mui triste masé a realidade...

Eu páro mui vezes para pensar no q seria dizerem me q tinha q amputar um cadinho de mim, bolas, se de imaginar me custa q faria viver uma realidade dessas. Por aki entendo o q o meu pai sente.

Torce só por ele raf, ele é qm mais precisa...bigadu.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

hi irritadinha

ai gajinha só o tempo q esperamos q tudo corra bem é desgastante...continuo numa esperança q nem sei de k, só sei q a tenho, axo ké a de ver o meu pai sem dores um dia e craro, vê lo sentado.

já li a tua resposta nina só n fui capaz de comentar, óspois passo lá traveix tá?? bigadu :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

hi hm

Ás vezes penso q este ppl n existe, mas afinal o q são eles?? falam de cima da burra pk?? é por estarem num hospital publico?? olha q eles nos particulares n tratam assim ninguem, pq vão buscar a nota ao ppl. Mas fonix, eles no hospital tb ganham, n lhes xega??? tão é mui mal habituados é o ké.

Se todos se juntassem para o mesmo lado a coisa seria bem diferente. Mas naum, até num hospital publico se nota as diferenças de A e B. Quando o familiar de um lá vai akilo parece o corridinho dabenida, anda tudo a tentar fazer o bom e o correcto, os outros q se danem, q esperem pq n são prioritários frente a familiares de doutorrados. daaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh tou farta dakela merda. Ai gajinha seu tivesse dinheiro tu vias onde eu e o meu pai estavamos...olha q andamos nisto há tempo demais.

já te li gaja, mas ainda n comentei, óspois c mais calma comento tá??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Espero que tanto as dores do pai como as da filha passem rápidamente.

beijinho lixado

Vício disse...

apenas te posso dizer que espero que corra tudo bem e que não ligues aa esses carniceiros para não te alterares!

bjo

yoxqdbar :P

Unknown disse...

Logo no dia do teu nino tinha que acontecer isso! Espero sinceramente que o teu pai melhore rapidamente e que não seja necessário amputar, credo!!!

Antes de tudo é preciso saber a opinião de vários médicos porque muitos vão pelo caminho mais fácil, neste caso a amputação.
Esse médico precisava de sentir na pele o que custa ficar sem um membro!

Beijinhos e força aí!!

Sandra. disse...

:)

hi pudica

bigadu pela visita, candu estiver c mais calma te retribuirei a visita okis??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

hi biciante

Parece q desta vez demos c o médico q sempre procuramos, tem sido espectacular.

Neste momento nino, tou tum alterada q nem me conheço.

beijokas pa tu da lua

Sandra. disse...

:)

hi silbita

Vai ser necessário sim, o q tem q ser tem mui força né?

Estive a escrever sobre hoje, vou postar o q escrevi okis?? assim todos ficam a par...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua