segunda-feira, maio 21, 2007

O sol e a Lua

hi :))

Desejo uma optima semana a todos :)

Hoje deixo uma histórinha q o meu bimbinho trouxe para copiar como TPC da escola...eh, eu prometi-lhe q a postava aqui no meu blog, pois adorei a histórinha, aliás adoro tudo q tem haver c a lua e o sol, num fosse o meu nick name luasol :))

aki tá:


As brincadeiras da Lua


De repente, a Lua escondeu-se
por trás da Terra. E o Sol só via
um bocadinho do seu vestido.
Parecia mesmo, mesmo pequenina.
E a Lua disse que ía crescer. Mas não
Cresceu.
Foi o contrário. Ficou tão pequenina,
tão pequenina que o Sol deixou de a ver.
Passado algum tempo o Sol
começou a ver metade do vestido da Lua.
E a Lua disse ao Sol que ía diminuir.
E foi o contrário. Começou a crescer,
e ficou como era.
Aí o Sol disse:
- A Lua mente. Não serve para casar.
Mas a Lua só estava a jogar
às escondidas com o Sol.
Quando acabou de brincar,
o Sol olhou para ela e achou-a linda, linda...


(maria helena araujo, A Lua é uma menina vestida de branco)

:)) sabem q tive q ameaçar o meu pá ?? poisé, tive, e verdade seja dita q eu tenho um jeitinho do caraças pa essas cousas :))
epah o meu pá começou logo c cenas:

- ah e tal n sei como vou estar e mais n sei k...
- Pá, nós tamos lá se precisares de algo né? tenho o colchão anti escaras em casa, quando te sentires cansado abre se o sofá e pomos te o colchão e tu deitas te...
- eu sei, mas vou dar mui trabalho e blá blá...
- pá, oya pa mim, se tu num fores a minha má tumem num bai, e eu e os teus netos num contamos pa nada?? Pá, só terei a minha irmã na festa de familia do meu lado...
- Tá bem, vamos lá ver.
- oya, se num fores venho te buscar pelos cabelos :)) já tens poukinhos já nem te dói nem nada :))
- :)))
- oya vamos um cadinho pá cadeirinha??
- prontuxxxxxxxx, lá vem ela c a cadeira...
- pá tu tens q te obrigar a sentar, daki a nada ficas um inutil na cama, tu já bistes q tás um preguiçoso?? ai a minha bida...
- Agora n me sento, mais daki a pouco q estou massacrado.
- pois tás, n sais da cama né?? vá, mentaliza te q te venho já buscar pá cadeira pa ires comer á mesa :)))
- vai vai á tua vidinha vai :)
- tu mui gostas de me ver pelas costas :)))

Entende se a situação dele né?? no estado fisico em q está, algaleado e com fralda, o factor vergonha torna se mais presente, pois vai estar na presença de várias pessoas né, mas eu quero lá saber é disso e no fundo ele tb n quer saber disso para nada, só quero é tê-lo aki em minha casa :)) sim, a festa é aki na minha casa :))

num bus xatei o mais :))

ficainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

nb - parabens ó meu FCP :)) campeões campeões nós somos campeões :)) parabens aos isportinguistas :)) e ós malfikistas tumem os meus parabens pelo 3º lugar :))

22 comentários:

Vício disse...

o sol é um burro se se meter com a lua!
ela anda sempre de quarto em quarto!

e ele que demora 12 horas a por-se e outras 12 a... ups, já me fui embora :D

Sandra. disse...

:))

lol...ópah a lua passa de quarto em quarto na tentativa de encontrar o sol :))
O amor é linduuuuuuuuuuuuu !! num tiskeças q o sol cobre a lua de mui em mui tempo :))))

vou te enviar uma coisa linda q vi :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Vício disse...

eu nunca vi o sol a cobrir a lua! foi sempre ó contrário...

Sandra. disse...

:))

depende do ponto de vista ó biciante ;)))

recebes te pah?? num é lindu??

Nanny disse...

Gostei da tua historinha do Sol e da Lua, ainda que eu seja mais Lua que Sol...

Dou-te a maior força para ti e para o te Pá, e espero que ele vá à tua festinha!

Mas fiquei triste, bistes... nem um parabéns pro meu benfas? Eu sei que num gosto de futibolas, mas ao menus um parebenhes... ga(i)ta! És Má!

Sandra. disse...

:))

oya oya a nanny

eu sou mais de luas sabes?? depende de padonde tou birada a sorte é q num faço mali a uma mosca, mando fazer per mim cassim tou limpa de pecados :))))

estive no teu brog, epah gajita té inguli in seco lolollllllllll

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Eu disse...

estava Eu tão enternecido com a história, qdo no ocaso do texto publicado aparece uma "nb" que me eclipsou a vontade de brilhar nos comentários

escondo-me atrás do horizonte do teu contentamento, e vou...apagado

:P

bjs

Sandra. disse...

:))

Euzito, um "nb" é só um "note bien", n é por eu ser do grande FCP q deixo de ser uma miuda super kida e assim ;))))))))))))okis e linda e doyos bredes :)))))

oya q se for amais de maisómenos 200 metros já é tudo horizonte pa mim, per isso bê lá onde tiscondes :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Rafeiro Perfumado disse...

Se a lua é uma menina vestida de branco, porque raio é que no teu "desenho" tem um trapo azul em cima?

Sandra. disse...

:))

pq akilo azul é o manto pah, pelo qual o meu bimbinho sapaixonou :))

- mãenhe, eu gosto tanto é do manto, tá tum lindu, parece memo um manto :))desenhas tum benhe mãenhe :))

tungas e imbrulha raf :)) é o meu filho pah e se num disser keu sou a mihor MÃE do mundo fika a pão e água durante duas semanitas...ihihihihi

beijokaaaaaaaaaaaaaas pa tu de mim

Vício disse...

gostei muito pah! :P
tal como te disse, já conhecia deste site.
mas agradeço-te!!

ps - se tiveres tempo, passei-te no site que te dei pq tem imagens espectaculares!

Pinguim Alegre disse...

Rafeiro aquilo não é um trapo, é uma manta... Não conheces a expressão "vai lá, vai e não leves a manta..."
Foi o que fez a Lua... Levou a manta e foi ter com o Sol, sabe-se lá o que fazem debaixo da manta...

Lolada

O Micróbio II disse...

Porto campeão... parabéns ao Sporting ??? (pelo 2º???)... e nem uma palavra pelo SLB! Afinal de contas bem ao jeito da famosa t-shirt que tem feito sucesso pela invicta: "Antes puta que benfiquista"... bom, as portistas lá sabem!

Sandra. disse...

:))

okis pah, óspois passear me ei no site :))

mas tá tum linduuuuuuuuuuuuu :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

qdgjhaka

Sandra. disse...

:))

ó seu pinguim caixa dólicus :)) tu tens a ósadia de bir pó meu brog dezer essas cenas?? inda te pinto de rosa xóki e berde alface :)))))))))))

As m a n t a s são nossas amigas, protegem nos do frio e mai num digo ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus côrrosa pa tu da lua

Sandra. disse...

:))

lololllllllll miau, repara só na cumbersa c o Ju:

- Ju nim sonhas o q o carlos miscrebeu no brog óspois deu dar os parabens ó nosso fcp e ós isportinguistas...
- o ké kele disse?
- Ju eu eskeci me de falar no malfica, mas xuru q num foi por mali e ele disse kintendia agora o slogan das gajas tripeiras nas t-shirts a dezer: " mais bale puta q malfikista"
- txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
- e é meu amigo, tázaver né??
- tou...
- imagina se num fosse...
- pois imagino...
- Ju o carlos é malfikista.
- ahhhhhhhh então tá explicado :))))

carlitos onde falhei?? ó bai ber se miskeci dalguma cena :)))))))))))

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus meus pa tu

Vício disse...

gtqesahw

Sandra. disse...

lolollllll biciante

as minhas são mui mai giras pah :)))) terminam em haka

()()()()()()() pa tu

nb - jehwrssq

Vício disse...

já tou sem camisola... :P

godjypht

joao disse...

Humpfffff!!
publicidade a futebol aki??
aie aie aie !!
poema de um bêbado a olhar para o Sol:-
-" Ó sóli sóli qui tás tum altum..
aprochega-ti a mim c´a lua nan fogi.."
Momento inspirativo
bebam com moderação ( risos )
Beijocas Luazinha linda
Mu@@@@@@@@

Sandra. disse...

:))

epah biciante nem bi as horas caramba :))

okis podes continuar, pq eu já tou na janela :))

taram ram ram ta ra ra ram ram

uiiiiiiiiiiiiiiii

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

zhcqrub

Sandra. disse...

:))

sô fénix

q publicidade humm?? isto é só uma parabenização :))

pinsei q me ías cantar: "ó lua q tás tum alta...num sei k num sei q mais...ó maria traz uma escada q num lhe xego cum banco", tanta veix óbi isto q miskeci :))))))))))))

O:)--> tázaver né?? é umanjinha, pois, soy eu, num bebu pah, parece impossivel dacreditar né, masé verdade :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua