sexta-feira, fevereiro 23, 2007

pasmei


hi :))

num indes bus acreditar no q bou cuntar ;)

Na terça de carnaval o meu pá deu entrada no internamento em cirurgia vascular, xegamos lá eram 9.00 da manhã, levamos logo c uma senhora enfermeira kinda num debia ter temado o pikeno almoço:

- Q fazem aki?
- estamos aki para o internamento.
- ahhh mas n sabem q só deviam vir ao final da tarde???depois das 18H...
- ????????? desculpe?
- pois é, e agora?
- agora o k? estamos aki a cumprir o q o dr. C. disse...
- N me interessa, nós é q sabemos como se faz...
- ok, vocês é q sabem, e eu só sei q o dr. mandou nos estar aki entre as 9 e as 9.30 da manhã
para internamento, n estamos aki por prazer portanto n temos mais nada haver c esse seu problema...ah e sei tb q o meu pai n pode estar deitado na maca mui tempo pq fica xeio de dores e os bombeiros kerem ir embora...
- Vamos lá tratar disso então, mas para a próxima já ficam a saber q internamentos nestes dias só ao final da tarde...
- Deus permita q n haja próxima para bem do meu pai...(mas fikei a pensar no q tal sinhora havia dito: "tá benhe abelha souber próxima q ó menos num nos apareça ninguem assim como tu")

Fonixxxxxxxxxx num há paxorra...entretantos os bombeiros deitam o meu pá e bazam, qm fica c a credencial nas mãos mais uma vez?? ya, moi meme; candu apanhar o bombeiro bou lhe dar na moina again, certinho e direitinho...lá tive eu q andar tra veix de um ladecos pó outro pa ver qm me carimbaba a credencial, mas ninguem me carimbou pq qm tinha q o fazer era a secretaria do serviço de cirurgia vascular, mas como era feriado e num taba lá ninguem tivemos q aguardar para o dia seguinte. No dia seguinte num pude ir ao hospital, ataum fui na quinta feira:
- boa tarde! era para fazer o favor de carimbar esta credencial pq os bombeiros eskeceram se de o fazer :)
- ah, mas vai me desculpar mas n posso carimbar.
- pk?
- pq deu entrada na terça feira feriado e eu n estava aki.
- e?
- e, q n tenho autorização para carimbar credenciais nestas circunstancias.
- menina, o meu pai deu entrada na terça feira aki no internamento, viemos c os bombeiros pq o meu pai n consegue se sentar, logo teve q vir de maca, já andei aki feita tótó de um lado para o outro para me carimbarem isto...
- entendo, mas qm tem q carimbar é a secretaria da urgencia...
- desculpe lá, fui á urgencia e o senhor disse q tem q ser aki...
- bom, eu n faço isto, mas vou carimbar, q n se volte a repetir.
- :)

A menina senta se e começa a ler a credencial, entretanto coloca se ao meu lado uma senhora c um médico do serviço, e a menina secretária diz:

- vai me desculpar mas n vou carimbar.
- okis n carimbe, eu n kero saber de mais nada okis? deixo aki a credencial e desenrasquem se, assim q a conta da ambulancia xegar eu meto a num envelope para o hospital e apartir daki o problema é vosso...(aki eu já n "via bem", ó seja já me tava a exaltar, ó como é fino se dezer agora, estava em takikardia- o coraçanito ós saltos)
- n pode fazer isso...
- n posso?? qm disse??

Nisto o médico entra no gabinete da secretaria e pergunta á menina o q se passa, ela lá lhe explica e eu caladinha a iscutar, ele num tem mainada, vira se pa mim e diz exaltado pq até lhe falhou a voz:

- eu sou médico, eu tenho poder para carimbar isto, e vou carimbar para n ouvir mais discussões aki.
- :o) (sorrisinho cinico da minha parte, e nem sei como n lhe respondi á letra, pq embora ele seja médico pa mim é a mema coisa q num seja, em relação a este assunto, principalmente depois da forma PARVA, sim pq n tem outro nome, de como a mim se dirigiu, Deus estava comigo de certeza, foi a sorte dele)

Resumindo, tou farta do jogo do empurra, anda ma gaja xeia de problemas e ainda tem q levar c cenas destas, do vai páki e vai páli, e levar c puxões dóreilhas pq num devia ser eu tratar disto e dakilo pq diz respeito aos bombeiros, epaaaaaaaaaaaaah haja paxorra né, ma gaja (eu) está a fazer favores e ainda apanha por tabela...xegaaaaaaaaaaaaaaaaa...nim mais um vou engolir, vou deixar soltar se me a voix :) ma veix q num há mainada q o akele ppl do hospital e afins entenda.

Neste mesmo dia pedi pa falar c o médico do meu pá, mas pa bariar n havia médicos no serviço de internamento, uns tavam no bloco operatório, pq á terça e á quinta é dia de operações, e outros na urgencia, pertantos teria q aguardar q uma das alminhas se lembra se de ir visitar o espaço. Okis aguardei, mas nada, candu estava pa me vir imbora aparece uma médica q nunca na vida vi e pergunta:
- pediram pa falar comigo?
- se é o pedido q fiz á duas horas atras, sim pedi :)
- :)
- queria saber alguma coisa sobre o meu pai se for possivel (tou a ficar cada veix mais irónica), pq n fez a angiografia??
- pq o sr. P. n estica a perna n conseguimos fazer o exame, o ké mui mau.
- disso eu já sabia, só a estica a um angulo de 20º, entendemos a dificuldade...e o q lhe vão fazer então?
- eu n sei de mais nada...
- não??? então n o vão levar ao bloco e dar lhe anestesia geral e antes de tentarem o by pass fazer a angiografia?
- n sei de mais nada mesmo...
- ah ok, obrigadu
- é só isso?
- n era mas a doutora n sabe mais nada né?

sem comentários vou dar de frosques.

fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

10 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada nina por me dares oportunidade de te conhecer mais um pouco.Pelo que li e um pouco a correr, a forma como escreves.. és mesmo aquilo que mostras ser.. no bar... falas muito de uma situação que infelizmente se vive com muita frequência no nosso país.É a nossa realidade, infelizmente. Desejo-te tudo de bom... e que a vida te sorria da forma como desejas. Mais a miude. virei espreitar e também com mais inspiração.. te deixarei algo mais :o)
obrigada
beijinhos

Sandra. disse...

:))

bigadu nina, sério...sabes é sempre bom ler/ouvir dizer q somos o q na realidade mostramos ser, ou se calhar é mihor dezer, akilo q demonstramos ser...

sou assim, aki ali ou acolá...e já nos conhecemos há tantos anos né?

bigadu again e xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Paciência é preciso é paciência e ter as supre-renais em greve senão dá barraca...

Bjs pá Sôra Dona da Lua

Sandra. disse...

:))

paciencia?? mais ca q tibe?? gora cas minhas supra-renais meteram atestado é kisto bai akecer :)té a barraca abana ;)

ó sô stat vistus, o sô pracasu já óbiu dezer q o ké demais injoa? e akela ké sim: tantas bezes bai o cantaro á fonti q se parte? pois, o meu istalou. ;)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da sôra dona da lua

Deusa_Vénus disse...

Bem linda isso é que foi paciência ... eu gostava de ser assim lol ... eu quando me chega a mostarda ao divino nariz ... estala o verniz por todo o lado ... as melhoras para o teu pai ... e muita força para ti :o)

Obrigada pela visita lá no Olimpo ... espero-te lá mais vezes ;o)

Beijos de Vénus

Sandra. disse...

oya oya uma deusa no meu ispaçu :)))

eu num uso verniz, pertantos nada mistala, soy mais de rebentar, é q tenho bués costuras e assim, mas pa isso acontecer eu tenho candar fora de mim, ké o caso, e mui sinceramente gajinha num sei pq num inspludi, é q óspois fico a remoer me e cum buntade de partir tudo q maparece á frente, mas a sorte é kinda me resta um cadinho de dignidade senaum tabam feitos ó bife :)

bigadu gajinha

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

KNOPPIX disse...

Tenho andado fugido, falta de tempo (muita) mas hj consegui arranjar um tempinho para vir dar-te um beijinho, desejar-te uma boa semana e tudo de bom para o teu pai, que ele fique bom depressa, para não teres de lidar com as incompetências, estupidez pura e burocracia irritante do nosso Serviço Nacional de Saúde.
Beijinhos :)

Sandra. disse...

:))

hi knoppix

infelizmente precisamos destes serviços né?? por bem lá nos bão tratando mas vezes cum sucesso otras sim sucesso algum, o zé pubinhu q saguente emainada ;)

bigadu gajinho e sorryyyyyyyyyyy por o teu link ter saído da minha lista mas remodelei o ispaciu e perdi os link's q tinha agora bou recuperando mui debagarinho.

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Rafeiro Perfumado disse...

Onde pára o meu primeiro comentário?!? Vou amuar!

Sandra. disse...

o 1º??

n vi nenhum comentário anterior teu!!

q tens a dezer in tua defesa?? hã??

e num benhas cum ameaças tá?? trata masé dessa fidelidade q senaum...nim sei ;))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - fazes beicinhu candu amuas??

nb 2 - transmite me força hoje q vou para o hospital, o meu pai assinou o termo de responsablidade para amputação da outra perna, a única q tem, as ultimas palavras q sei q disse foram: "n, isso não, vão me matar"...posso gritar? FUADASSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEE a vida é uma merda...