terça-feira, fevereiro 06, 2007

n sei


hi a tus :)

Para começar, ontem o meu gajinho foi para a escola, tudo está a encaminhar se pelo bom caminho. Segundo ele me disse: - mãe parecia o primeiro dia discola. :))
Teve q ficar mais uns dias em casa pois fui c ele á médica por estar sem obrar, ela sentiu a barriguita um pouco obstipada e receitou lhe o "LAEVOLAC" para o ajudar, mas n foi necessário lho dar, pois conseguiu sózinho.

Neste mesmo dia apanhei c uma q me passei, sobre o meu pai:

- doutora o meu pá, anda c umas ideias esquezitas...
- ???
- teve um arrufuzitu c a minha má e acabou por lhe dizer q qq dia pega nos compridos e os toma todos de uma vez...
- Sandra, q esperavas??
- N vai me dizer q axa normal o meu pá ter ideias destas né?? para começar a minha má escondeu lhe os comprimidos...
- Vou Sandra, pq o teu pai é um homem novo, q se vê neste estado, e acaba por se perder c as voltas q a cabecita dele dá, n encontra saídas. a tua mãe fez bem...
- já n é a 1ª vez q o meu pá insinua algo assim, já por mais q uma vez q usa a frase "eu vou durar pouco", isto preocupa me...sim, a minha má fez bem só q tem receio q ele se xateie c ela e lhe diga: "- fizes te isso pq sabes q eu n posso sair daki"...a minha má n quer q o meu pai pense q ela o está a controlar...
- Pois, mas tem q ser.
- a doutora n pode encaminha lo para uma consulta de apoio á dor?? eu sei q existem...
- n adianta Sandra...
- pk??
- o teu pai sandra está desfeito por dentro, ele vai acabar, n posso dizer q dure um mês, meio ano, um ano...
- como???????? o meu pá está o k?? canceroso???
- antes fosse cancro sandra, assim saberiamos como trata lo, da forma q está n sabemos o q lhe fazer...o teu pai já amputou uma perna acima do q se previa, é diabetico e tu sabes bem o q acontece a doentes assim...começou c uma, ficou um tokinho, daki a nada está lá por causa da outra, e depois os restantes problemas q tem, a hipertensão, a necrose, tudo sandra tudo...
- desculpe lá, mas eu n acredito nisso, ele vai ficar bem, vai á consulta dia 13, eu vou c ele, depois vai começar a fazer fisioterapia, ele vai se erguer outra vez...
- Quero acreditar nisso...
- N pode ser de outra maneira...

Este fim de semana consegui arrancar o meu pai da cama, esteve á mesa connosco na cadeira de rodas, aguentou se relativamente bem. Já fexou a escara do rabiote, axo q dali n tem mais dores. Ontem a minha irmã e o meu cunhado foram lá a casa, e jantaram lá, ele tb se levantou para ir á mesa só q aguentou menos tempo pq se queixava de dores na coluna, talvez pelo esforço q fez no domingo né, está á tanto tempo na preguiça na cama q qq coisinha é puxar demais, mas aos poucos ele vai ter q se aguentar, tem é q se obrigar a sair da cama um cadinho por dia e daki a nada já só vai pá cama pa dormir.
Vamos c calma, vamos ter fé...
fikem bem e sejam felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sandrinha.........
Espero que esse teu trabalho que estás fazendo com o teu Pai, continue. Vê se descobres aquilo que ele mais gosta de fazer quando está em pé. Dá-lho! ninguém no estado dele pode viver sem um objectivo! é uma opinião dada com algum conhecimento mas com muito amor.Desejo-lhe umas boas melhoras.
Bjs. amigos do
Paganini

Sandra. disse...

:)

só ispero poder oyar o meu pai nos oyos como oyava paga :) é tudo o q quero...oyar pa ele sem segredos, mas ainda vou ter q aguentar mais um cadinho...fonixxxxxxx paga, a vida prega nos cada uma...

o meu pai sente q escondo algo, n é parbu, conhece me mihor q ninguem né...até quando ele bai aguentar n me perguntar o q sei...pfffffffffffffffffff...mrda mrda mrda...

amanhã vamos á consulta de cirurgia vascular, vamos ver o q o médico tem para nos dizer...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua