quinta-feira, fevereiro 15, 2007

calma

(este desenho é meu, fui eu q fiz)


hi :)



Gostava de vos pedir desculpas por ter apagado um dos meus post's anteriores, escrevi o em um momento de mui raiva, ando bastante enervada, tumem num é para menos né...


Mas agora estou mais calma, mais racional, a pensar um pouco mihor.


na semana passada eu fui c o meu pai para a urgencia, e ouvir do médico palavras como: "isso é para amputar", como devem imaginar n é fácil. Depois tb ando armada em gaja forte, em gaja dura, para tentar n deixar transparecer a raiva q sinto junto do meu pai. Nesta terça passada fomos á consulta de fisiatria, e cagarim cagarou se...é para eskecer, n kero nem falar sobre isso.


Hoje fomos á consulta de urgencia de cirurgia vascular, onde o Dr. foi, digamos q, mais humano, deu mui mais explicações. O problema q o meu pai tem nesta (unica) perna é diferente da q amputou, na amputada ele tinha uma necrose (o tal dedo preto), nesta n tem, está a iniciar mas segundo ele (médico) ainda sente alguma, mas mui poukinha, circulação...receitou lhe uns antibióticos e terça feira de carnaval será internado para estudo e exames, irá fazer mais uma angiografia e mais n sei k.

Explicou me q quando um diabético amputa um membro o tempo de amputação do outro é mui mais curto do q numa pessoa não diabética, nada q já n soubesse, explicou me mais coisas mas estou mui desconfiada do q falou pois axei q transmitia esperanças ao meu pai, e n ía ser eu a cortar lhas né...é verdade sim, o meu pai até ficou c outra cara, fonixxxx q bom né :))


Falando de cenas mais alegres, adebinhem o q bai acontecer este domingo? bamos tentar arrancar o meu pá um cadinho de casa, já se vai aguentando mais um cadinho sentado, pois já n lhe dói o rabiote, queixa se por exemplo da coluna, mas é normal né, está de cama á meses. desejem nos sorte para ele aceitar e se aguentar :)



Mihor ainda, qm adebinha?? yaaaaaaaaaaaa, é carnabal e tal, e o meu principezinho bai mascarado de...imaginem...de BÓFIAAAAAAAAAAAAAAAA...fica tum linduuuuuuuuu :)))

O mais velhito já tem a mania ké gajo grande, 13 anitos e sou o maihor e assim ;) n ker se mascarar :)


bou dar de frosques q ás vezes axo q já n digo coisa c coisa :)



fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes :)



xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua



Sandra.



nb - só pa xatear um tal de rafeirola:



*
este tema, o do meu pai, é um assunto sobre o qual venho escrevendo aki no meu blog á uns meses, sei perfeitamente q qm ler este post n vai entender a história, pq já vai longa, digamos q usei o blog como um diário, para manter informadas algumas pessoas q me conhecem e q diáriamente me perguntavam pelo meu pai, isto antecede o internamento dele feito a 1 de maio de 2006...




**
epah isculpem me e tal mas ando meia abariada, pa bus dar um exemplo, na terça feira perguntei a um dos BOMbeiros:

- diga ma coisa...
- faça o favor de perguntar.
- qm é q iscolheu aquele camafeu pa sub chefe??
- Nós n fomos, e disso lhe garantimos :)) (responderam os dois bombeiros ao mesmo tempo gargalhando por eu ter xamado camafeu ao sub chefe da coorporação)
Hoje perguntei a um deles se podia fazer o favor de entregar uma credencial na secretaria:
- vá lá faça me esse favor...
- n posso menina, senão fazia lhe, nesse caso tem q ser mesmo a menina a ir lá á secretaria tratar disso...
- hã?? num me diga q me bai colocar frente a frente cakelas trolas again?
depois de gargalharem lá me diz um deles:
- eu faço ideia do q diz de nós assim q viramos costas :)) a avaliar pelo q pensa do pessoal de posto fixo :)))))
- eu? de vocês nada, mas digo vos q se eu mandasse akelas amostras de seres lá n trabalhavam, ai disso podem tar certinhos...

THE END

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sandrinha!
Pelo que percebi em relação ao teu Pai, é um problema tromboembolico da diabetes mellitus. Nada sei fazer mas sei que ira fazer testes de dopler.
Quanto ás costas, não sei se tens paciência, mas poderias ajudar as dores, com o seguinte:
Depois do jantar colocavas o teu Pai na cama, de cu para a lua, e davas uma massagem desde o coxis até ao pescoço, na coluna, com a massagem sempre debaixo para cima, até o creme desaparecer com um anti-inflamatório ( Nifluril, Reumon creme, Voltaren creme, etc.)
Depois,colocavas um saco de água quente, com uma toalha, para não o queimar, durante 30 minutos,depois tapa-lo bem com a roupa da cama e não deixes que ele saia de lá durante a noite!Se o fizeres durante algum tempo podes crer que vai parecer outra pessoa.
Esta posicão ficárá melhor se ele colocar uma almofada sob o peito.( chama-se posição de Makensy)
Se precisares de mais alguma explicação ,pergunta.
As melhoras dele.
Mas como a vida não é só doenças, e tu és uma pessoa que enfrentas as coisas com uma certa graça( não desejo ver como vai o teu coração)
Aqui vai uma lembrançazita para te fazer sorrir.
Casamento de Madeirense

Na véspera da sua noite de núpcias, o jovem noivo madeirense escuta os últimos conselhos do pai:

- Filho, quando entrares no quarto pegas na mulher nos teus braços, porque um madeirense é FORTE! Depois, atira-la para cima da cama, porque um madeirense é ORGULHOSO! Depois pões-te todo nu, porque um madeirense é BONITO!

No dia seguinte à noite de núpcias, o pai pergunta como é que as coisas se tinham passado:

- Fiz como disseste pai, peguei-a nos meus braços para a levar para o quarto, porque um madeirense é FORTE!

Depois, atirei-a para a cama, porque um madeirense é ORGULHOSO!

Depois, despi-me completamente, porque um madeirense é BONITO!"

- E depois?

- Depois, bem, depois bati uma sozinho porque um madeirense é INDEPENDENTE e AUTÓNOMO!!!
Bjs amigos
Paganini

Sandra. disse...

loladaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa paga :))

independente e autonomo...lolollllllllllll

o problema do meu pai paga por mais q eu o explique n é como vê lo entendes?? o meu pai está paraplégico, não a 100% pq consegue movimentos, embora mui poucos, c a perna q ainda tem, consegue estica la a um angulo de 20º, esticava a toda, mexi-a o pé, fazia força se o puxavamos para cima empurrando o para baixo, parou a fisioterapia e n preciso te dizer mais nada né, sabes perfeitamente ao q me refiro.

Mas vou lhe falar nesse relaxamento q falas, vamos ver se aceita, das duas uma, ou aceita ou manda me atirar pela janela do 2º andar ;)))))))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra

Rafeiro Perfumado disse...

Depois de ler este teu texto, perdi a vontade de brincar com ele, mesmo com a tua "provocação". Já tive um caso desses na família, sei bem como custa. Só te desejo muita força, Sandra. Um beijo muito meiguinho para ti, que bem mereces.

Sandra. disse...

rafeiro :)

sou provocadeira memo :)

sabes gajito, o meu blog n era assim, c este tipo de assunto, no fundo particular, mas mui ppl me perguntava pelo meu pai e como o meu tempo se tornou mais pequeno, comecei a dar noticias por aki, evitava me repetir constantemente, o tempo passou e quase n sei por isso, fui quase sempre batendo na msm tecla, e já lá vão uma porrada de meses e desgraças, enfim...

nunca tive a pretensão de deixar alguem triste, embora me relendo e relendo tb os comentários q fui juntando ao longo destes meses acabasse por concordar q xocava c a minha abertura, mesmo misturando alhos c bogalhos, e sabendo q n teclava únicamente para dez ou vinte pessoas...axo q tornei o meu blog num diário...n me arrependo...pq me fez e faz bem bem o carinho q é trocado :))

eu tenho uma forma mui minha de encarar as coisas na vida, tento tirar partido de tudo sorrindo sempre, é complicado para qm n me conhece me entender, eu tenho noção disso...

n percas a vontade de brincar no meu blog...

amo rir :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

* gostava de saber onde se vão buscar forças, mas n para mim, para o meu pai, e para todos akeles em situação identica...

Anónimo disse...

Espero que o bimbinho se tenha divertido no desfile carnavalesco e que a saida de domingo seja boa pra todos.Vocês merecem!
Jocas burmelhissimas pra Miss Moon e seus apêndices.

Sandra. disse...

:))

bapsiiiiiiiiiiiiiiiii

o meu xuizinho xigou bem a casa sim e feliz mas foi sol de pouca dura, entrou em crise de dores, fikei sem saber pa donde me virar, quase n jantou, deitei o e estive a massaja lo na barriguita...mrda né, já xega de probremas...pfffffffffffff...num conheces mas gajas q façam mas magias e assim? num kero dakelas q nos leem o futuro, creduuuuuuuuuuuuuuu, kórror, kero uma fadinha côrrosa :)))

beijuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da miss moon

Anónimo disse...

Este xuizinho é de todo!

Não sendo bruxo, digo para tomar 4 grânulos dum medicamento homeopático 3 vezes por dia, antes das refeições. KINDIGEST.(vende-se nas Farmácias e dietéticas)
Não leio o presente, nem o passado muito menos o futuro, não uso bola de cristal, nem deito búzios, ah,ah,ah,.

Bjs muito amigos
Paganini

Anónimo disse...

ola sandra
Espero sinceramente k os teus dias começem a melhorar,tenho-te lido,mas muito cheia de pressa...Hoje passei ,para fazer o costume,dar-te uma força,para ti e para os teus!!
Fica bem,e FORÇA tá?

saclopirro

Falo em nome de um grupo de amigos tb!

O Micróbio II disse...

Gostei do desenho... sobre o texto. As contrariedades continuam e com elas sempre se realça a tua força em carregar com elas contra tudo e contra todos! Força!

Sandra. disse...

:))

paga

este xuizinho mailindu do mundo e arredores é a minha bidinha, ele mais o abrolhinho do irmão e o trol-mor do pai ;)))

o meu gajinho n anda mui bem, mas já estivemos no médico e vamos dar lhe mais dois dias para ver as reações...afinal a operãção é mui recente inda né?

qq coisita vou te xatear já sabes :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e bigadu ó mago patológico ihihihihi

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

hi saclopirrita :))

bou te dezer algo do mais honesto possivel nina, inda tou á ispera desses times, acreditas?? axo q sou crente :))
Mas num debe faltar mui pa tudo acabar, senaum inda arrebento ;)

bigadu nina pela tua força e apoio :)

a ti e aos teus amigos mui xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus da lua

Sandra. disse...

:))

benhe, agora té corei miau :$

Axas q tenho essa força? eu n axo, ás vezes penso q ando a ber os carros electricos.

bigadu pelas tuas palavras :) fikei incabulada...

beijuuuuuuuuuuuuuuuus bués pa tu da sandra