sexta-feira, janeiro 12, 2007

dia de reunião...



hi :))

poisé, antes dontem foi dia de reunião escolar, na secundária (fonixxxxxx já tenho um filho na secundária tou memo memo a ficar belhota creduuuuuuuu)...

Eu n me acredito nas cenas q óbi na dita reunião, epah era cada uma mais absurda q outra, atenção q n vou criticar nem A nem B, é apenas um resumo do q pensei :))
A prof entrou toda "impinada" e acabou por ficar mais brumelha q um tomate, ser prof debe cansar bués, principalmente QUANDO É CONVOCADA UMA REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO E SÓ APARECEM MENOS DE METADE. isto revolta me e digo pk: pq mostra desinteresse por parte dos pais, pais estes q depois fazem exigencias sem direito algum para as fazerem...
uma dizia:

- ah e tal pq n concordo q ao ultimo tempo haja aulas de substituição, os professores têm q intender...por isso a minha filha candu tiber um furo é pa casa q bai !!

epah, isculpem lá, esta sinhora n entendeu q os profs n tê nada haver c as aulas de substituição?? a prof apenas lhe disse q por ela tudo bem, q faça como axa q deve fazer, se a filha n estiver na sala leva falta emainada...ao fim de algumas tá reprovada e prontos, evita se a xatisse de reprovar c negas, reprova por faltas e tá feito :)

outra falou candu nos foi comunicado q a turma é a pior da escola, quando eu estudei tumem era assim, as turmas eram sempre as piores, nunca entendi qual a pior pq os directores de turmas diziam todos a mema coisa:

- é a pior?? pk?? nada mais fácil q controlar os miudos, o meu filho ou se controla ou esburraxu o contra uma parede...por norma ele eskece q ainda há pouco tempo tive a idade dele e sei como se fazem as coisas...

esta nem vou comentar ...

a dada altura falou se nos coitadinhos dos alunos, q os profs são maus pa eles e blá blá...foi aki q falei:

- vão me desculpar mas agora vou falar eu, coitadinhos dos alunos pk?? pq os pais tratam os profs abaixo de sei lá o k, e eles lhes perdem o respeito??? é assim, no tempo em q eu estudei a imagem q havia de um prof era intocável, ele falava e nós batiamos a bolinha baixa e faziamos o q tinhamos a fazer emainada, agora naum, pq é impossivel, como dar uma imagem de seres intocáveis aos nossos filhos depois das barbaridades q se ouvem há cerca dos profs?? como lhes explicar q tem q haver respeito pela escola se é convocada uma reunião de encarregados de educação e n comparece quase ninguem?? os pais só servem pa botar abaixo?? pa fazerem exigencias sem pés nem cabeça?? pq o prof se ralha ó menino é um este e akele q n o deveria fazer e vai pagar por isso? n estou a dar razão nem a tirar, apenas axo q tem q existir respeito...por isto e depois de ouvir as queixas q a professora apresenta, e sabendo eu q se passam pq ouço o meu filho quando ele as comenta em casa, apoio as faltas disciplinares e as suspensões a torto e a direito até aprenderem...mas isso n acontece e pk?? pq os papás se revoltam pq o filhinho sofreu uma falta disciplinar, mas burrifam se para a justificação q o prof dá, pq os filhinhos são uns anjos, iskecem se é q somos uns perante os nossos pais e somos outros c os nossos colegas, é craro q n podemos iskecer q ás vezes paga o justo pelo pecador...e para além do mais estamos aki para ouvir a avaliação dos nossos filhos e ver o q se pode fazer para os ajudar...axo q acabei de falar...

- a srª fala assim pq n foi o seu filho q ao sair da escola c colegas de outra turma ouviu o porteiro a dizer: "eiiii cuidado q esse é da turma do 7º XYZ"

- ?????

Aki foi quando alguns pais, incluindo eu, tomaram conhecimento q um grupo de gajinhos (foram só rapazes e para terem uma ideia a turma tem 28 alunos, as meninas n participaram, são 7 meninas se n tou em erro, e houveram mais dois miudos q tb não) praticaram um acto, e lamentavelmente n tem outro nome, de vandalismo...meteu policia...foram a um campo de golf roubar bolas e ao q nos foi dito rebentaram pneus de automóveis lá estacionados e insultaram pessoas :((( epah eu istremeci toda, bi estrelinhas pretas e vermelhas...pk? pq o meu filho n é mais q os outros, poderia ter participado tumem né?? mas felizmente foi dos poukinhos q n participou nisso, pois os q participaram a policia contactou os pais...o q deveria ser feito?? uma suspensão colectiva aos q participaram, mas n, a escola axou por bem manter isto em silencio (relativamente, pois o porteiro já sabia, e todos sabemos q as más noticias correm rapidamente né, principalmente numa escola, daí a "boca" anterior de um dos porteiros) e obrigar os meninos a escreverem um pedido de desculpas aos responsáveis do dito campo e trabalhadores e vão lá entregar as bolas roubadas e ler em voz alta o pedido de desculpas q fizeram, mas vai a turma toda, ó seja, os q participaram e os q n participaram, o q foi motivo de alguma exaltação por parte de alguns pais, pois n concordam q os q n participaram passem pela humilhação dos q participaram...eu concordo pq é uma turma e devem responder em grupo e naum concordo pq os q n participaram n têm culpa, seja o q deus quiser, espero q aprendam algo...

isto aconteceu em outubro do ano passado e só agora fomos informados, tá mali, deveriamos ter sido avisados do q se passou, depois q n generalizem ao culpar os pais de serem uns irresponsáveis q n querem saber de nada.

no outro dia axei mui estranhu o meu filho me dizer:

- mãe, eu posso mudar de escola?
- pk filhinho?
- pq n curto esta...

ficainde benhe e fazeinde o fabor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quantos cabelos brancos te nasceram só nessa reunião? ;)

Sandra. disse...

:)))))

nim te passa rafeiro, foram palá de bués memo ;))

té culpei o meu gajo da hora a q saí do emprego, pq tibe q tar sózinha a lebar c isto, é injusto né??

mas ele disse pa eu n me preocupar, q as brancas num se notam, nadinha ;))))))))))))mas pa eu ter cuidado cas rugas :PP

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

oi luasol,ja te leio há algum tempo,mas nos blogs,não fazia a minima ideia que eras a mesma luasol do clix,até começar a rir á gargalhada, junto com os amigos,que também te admiram,e até TENTAM falar em luasolês!!!imagina tu!...
Não me agradeças a visita,é um prazer ler-te,apesar de estares a passar uma fase cúmplicada,que vai passar.

É incrivel como consegues transmitir boa disposição com esses problemas todos.Contínua assim...

Fica bem.

Saclopirro

Anónimo disse...

Já há Mafalda a contestatária.
Agora Miss Moon a reguila?
Isto tá lindo , tá :)))))))))

Jocas burmelhas

Sandra. disse...

:)))

hi saclopirrita

primeiros: eu sou ma gaja q num sei lidar mui bem cum elogios e assim, só memo candu os peço é q sei ;)) já sei nina, tenho caprender a lidar cum isso, mas como sou pá lá de bués dintrigente, é cousita q num me bai custar nada :)))) ihihih

fico mui feliz de saber q te/vos faço sorrir :))sempre foi um dos meus lemas, sacar um sorrisito :)axo q n me tenho dado mal, pelo menos a contar pelos anos q por este mundo ando :))

mas até eu admito q a vida n é só sorrir né ;)) mas sempre ké possible, e ás vezes impossibel, lá tou eu a arranjar algo pa sorrir e num merrer de pasmaceira, epah custa me tar sem me rir ;)))

mas o q adoro memo é faze lo sem intenção de magoar o meu semelhante, respeito acima de tudo ;)) neste caso o mihor é sabermos rir de nóis memo, e isso eu sou a primeira a fazer :))

seu disser grazie n percebes né?? fixi :)

GRAZIE

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu e pa tus (os teus amigos) todos da lua

Sandra. disse...

bapsiiiiiiiiiiiiiiiiiii antuniêta

:))))))))

srª drª dona MISS MOON se fazes o óbsékiu :))

reguila bapsi?????? nãããããããã...eu sou é bués istraida (distraída) e ás vezes n consigo me calar (pa mal do ju) a algumas cenas, a gente pode deitar abaixo mas tumem temos q ser justos e deitar ó pa cima né??

oya acabei de me lembrar de um pai q disse o seguinte:

- eu sou pai de duas crianças, tenho uma na preparatória onde ainda ontem a directora de turma na reunião nos felicitou a todos pelos filhos q temos e dizia alegremente q n se lembrava de ter uma turma assim, e tenho o outro aki nesta turma da secundária q segundo a prfessora é a ppior da escola, ora vejamos, se a educação q dou á minha filha é exactamente igual á q dou ao meu filho, pode me dizer onde está o erro????

esta pergunta para este pai teria cabimento se as idades fossem as mesmas, mas n são...primeiros pq n são os filhotes dele q fazem uma turma, e sim um todo, segundos pq uma preparatória n tem rigorosamente nada haver c uma secundária e terceiros pq encontram putos das mais variadas idades e q querem imitar fazendo o q podem para isso...depois vem a televisão e a internet emai n sei k...epah tá o caldo intornado né??
mas como a culpa n morre solteira nunca, os profs têm a sua percentagem de culpa nestas cenas todas...

resumindo, ninguem é perfeito :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus bués pa tu da lua

nb - xurei q nunca mais ía a ninhuma reunião sózinha, sabes o q o ju me disse? "bais bais cassim deslargas me um cadinho"...a sorte dele foi ter q meter o carro na garage q senaum eu daba lhe o deslarga lo...ai daba daba...os gajos tÊm a mania q são gente grande...pffffffffffffff

Anónimo disse...

Carago! Depois dizem que a juventude está cada vez pior. Que uma pessoa se queixe de falta de tempo para muita coisa até aceito, mas desleixar-se enquanto encarregado de educação é ridículo.

Sandra. disse...

hi capitao :))

existem muis interessados né?? outros q se calhar gostariam de estar presentes e algo os impediu, terá certamente havido algum q n sabia da reunião...

Mas q existe um deslaxamento por parte de um grupo de pais existe, só lamento q assim seja...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua