segunda-feira, dezembro 11, 2006

urgencia

hi

Nem sei bem q escrever, vou escrever de mim para mim, assim terei a tarefa simplificada...
Passei a tarde nas urgencias do hospital c o meu pá...hora d'almoço, toca o telemovel, era a minha má, desesperada, numa gritaria só, havia ligado para o serviço de fisiatria e falou c a médica do meu pá q lhe deu um grito para q ele desse entrada na urgencia naquele momento...imagino o desespero em q estava pois fikei como ela, perdi me toda, n sabia qual o meu norte nem o meu sul...lá consegui q falasse mais baixo e calmamente pois n a entendia e cada vez me enervava mais e mais:
- tens q ir ao centro de saude buscar uma credencial para q possam fazer o transporte de ambulancia em maca do teu pai para o hospital...
- para o hospital má??
- sim, agora ouve me, o teu pai está c o pé preto, tal como o dedo lhe caiu, ele tem q ir já para a urgencia...
- como???????
- falei c a doutora, gritou me para q ele fosse já...corre o risco de amputação do pé...
- até já má, depois falamos...

Lá fui eu porta fora, vesti me nem sei como, peguei no meu bimbinho q tinha acabado de xegar para almoçar e arranquei...ao sair encontrei o meu sogro q me deu boleia para o centro de saude e depois para casa dos meus pais...
Xegando lá, vi como estavam e peguei no telefone e xamei a ambulancia...lá fomos, eu e o meu pá...
Desta vez n tenho keixas, fomos mui bem atendidos...

o dr. xamou o meu pá e disse lhe depois de ver o pé do meu pai:
- sr. P. n tenho nenhuma proposta para si...no estado em q tem o pé só AMPUTANDO...
Só eu o meu pá e o médico no gabinete da urgencia, o meu pá desata num xoro terrivel, dou lhe as mãos sem nada dizer apertando as dele, o médico pergunta me algo, e eu q estava prestes a explodir respondi lhe c a voz o mais tremula q se pode imaginar, os meus olhos n aguentaram e rebentaram as lágrimas; q fraca q sou, fonixxxxxxxx, eu tava ali para apoiar o meu pá n para xorar...c força consegui conte las ao ouvir o dr. :
- O sr. está paraplégico, c o pé nesse estado a melhor solução é...
(n acabou pq o meu pá interrompeu)
- doutor eu n aceito tar 100% paraplégico, pq eu consigo alguns movimentos c as pernas, força é q perdi toda :((
(o meu pá mostrou lhe como as mexia)
- humm...sendo assim vou ter q estudar o seu caso c os meus colegas e ver o q conseguimos fazer...o senhor já foi operado pela cirurgia vascular n já??
- já sim, ás artérias nas pernas...
- ok sr. P. fazemos o seguinte: eu hoje n tenho vaga para si, para interna lo já, mas vai me deixar o seu contacto q amanhã dir lhe ei a q horas vai entrar para internamento...sr. P. antes demais deixo bem claro q a amputação n está excluida...

Viemos para o corredor, aguardar os bombeiros, demoraram horas a xegar lá...mas entretanto eu dirigi me á enfermeira q ficou c o processo do meu pai para saber se os tinha chamado, e ela mandou me ao sr. da informação q ele saberia me informar, assim fiz, xeguei perto dele, mas como ele estava a atender uma senhora tive q aguardar um pouco, entretanto uma senhora de alguma idade q acompanhava o marido c qm me havia cruzado no corredor da urgencia, perguntou me:
- então já sabe o q tem o paizinho??
(os meus olhos enxeram se de água outra vez, a raiva fazia me ferrar os lábios cada vez mais...mas tremendo lá consegui responder)
- já sim, em principio vão amputar o pé do meu pá...
Esta senhora amorosa ao ver o meu desespero aproximou se ainda mais de mim abrindo os braços e abraçando me pediu me pa ter coragem, pa ser forte...e foi se, levando um abraço mui forte meu tb...
Eu estava sózinha, n imaginam o significado q teve para mim o abraço dakela senhora, foi tum bom...jamais a eskecerei, jamais...

desculpem mas no momento n aguento mais :(((((

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

3 comentários:

mtheman disse...

então aki vai outro abraço muito apertadinho pa ti... não sabe ao mesmo que o outro mas é com o mesmo sentimento miuda!!!

Anónimo disse...

Hi Sandra,

Acabei de ler agora sobre o que passaste no hospital, e vieram-me as lágrimas aos olhos. Gostaria de poder ajudar-te, mas devido á distãncia a unica coisa que posso fazer é dizer-te que sempre que queiras desabafar eu estou aqui pra te ouvir. Não esmoreças. Tens que ser forte pelo teu pai.

UM GRANDE ABRAÇO
Paulo Renato

Anónimo disse...

Muitas beijocas e um abraço forte.