quinta-feira, dezembro 14, 2006

o primeiro passo tá dado...

hi :)

Entrei no hospital com a minha mãe, e ela pediu me q fossemos dar um beiju aos companheiros de quarto/enfermaria do meu pai, em fisiatria, epah eu aceitei mas fikei c algum receio de mim (de explodir ao encarar algumas pessoas), por um lado, mas por outro axei uma optima ideia lá ir pq na hora de almoço cortei me bués num dedo da mão eskerda e como n parava de sangrar pediria a um enfermeiro dos fixis q mo visse e desse a sua opinião:
- no dedo sandra??
- yep...foi no dedo :)
- como fez isto??
- :)) taba a cortar um frango, mas o gajo era dos do campo, bués duro e big e candu dei por ela a faca fegiu me até parar :))
- sorte a sua q os dedos têm ossos né sandra??
- sou ma gaja mui nervosa e perdi o control á bixinha (faca)...axa q cortava o dedo fora é??
- pois se n tivesse osso era capaz...
- ataum inda bem pa mim né?? fonix sou ma sortuda...ké isso q me bai pôr no dedo??
- é betadine, n acredito q n saiba!!
- sei sei, e isso bai arder bués...num consegue fazer nada mais meiguinho??
- q tal uma agulha e uma linha humm??
- okis, ponha lá o betadine :))

resultado, teclo c menos um dedo :)

Entretanto, depois de o enfermeiro me fazer o curativo ao dedo, olho para traz e vejo a doutora do meu pai em fisiatria, té estremeci c medo de mim:
- olá!! então como tá o paizinho??
- olá boa tarde sr.ª doutora S...o meu paizinho está em cirurgia vascular, de rastos...tal como a doutora sugeriu á minha mãe...
- mas...
- mas doutora S. o meu pai corre o risco de amputar o pé sabe pk?? pq parou c a fisioterapia...despaxaram o meu pai para casa...agora ele tá um farrapo humano...
- mas n temos culpa disso...aliás esta situação já era de prever...
- eu ainda n culpei ninguem drª (usando de ironia)...tá a dizer me q previam isto???

Xega outra fulana e coloca se a ouvir atras da drª S., e mandou um "bitaite" qq q eu n curti:

- desculpe qm é a senhora??
- sou a médica responsavel pela cama em q o seu pai esteve...e deixe me lhe dizer q nunca a vi por aki, pq pede explicações??
- nunca me viu?? é estranho, das duas uma, ou a senhora simplesmente nunca passou na enfermaria do meu pai para fazer cumprir a sua responsablidade vendo a CAMA DELE, ou me ignorou durante sete LONGOS meses...pois fica desde já a saber q as minhas visitas ao meu pai eram diárias, n volte a dizer tamanha barbaridade q lhe fica mal...e só mais duas coisas, isto n vai ficar assim, e n é por a senhora ser médica q vou me controlar...

virei lhe as costas e bazei, pois o meu tom de voz cada vez subia mais, por mais q o tentasse controlar...passei me...n devia ter ido lá...

É assim, o meu pai enquanto esteve internado fazia 3 injecções diariamente na barriga, para manter a circulação activa, juntamente c a insulina, só q aquando da alta do meu pai foi lhe retirada esta medicação, e n lhe deram mais nada para a substituir...se todos nós sabemos como funciona o nosso sistema de saude era obrigatório de prever q o meu pai ía estar parado á espera de vaga em fisioterapia, numa qq clinica, então pq n lhe deram nada para q ele mantivesse a circulação?????? nem q provisóriamente???? mas há mais, ele esteve em casa quase um mês, sem qq apoio por parte dos médicos, nomeadamente a médica de familia, oras um doente no estado do meu pai n pode nunca ficar entregue ao "deusdará", mas foi o q aconteceu...
A infelicidade deles foi o médico q o atendeu na urgencia ter dito q o meu pai nunca deveria ter parado c a fisioterapia pq nunca xegaria ao ponto q xegou, e agora qm sofre ainda mais do q sofria é unicamente o MEU PÁ...q se encontra de rastos, um farrapo, um homem q tanto luta para recuperar, um homem q é um exemplo, q n incomoda ninguem, q aceita o q lhe é proposto...N É JUSTO FONIXXXXXXXXXXXXX...ISTO N VAI FICAR NO ARQUIVO...ALGUEM VAI PAGAR POR ISTO...vou até ás ultimas consequencias...

N axo q esteja a ser injusta, tou a ser branda demais, fui sempre mui branda deveria ter exigido e exigido E EXIGIDO mais em favor do meu pai...agora n vai haver mais facilidades, vou fazer marcação serrada em tudo q lhe diga respeito, em tudo...XEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

fikem bem e sejam felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

nb - iskeci de dizer q falei c o actual médico de cirurgia vascular do meu pai, q me disse q se tudo correr maisómenos bem segunda feira da parte da tarde o meu pai entra no bloco...vão mexer lhe na artéria a q o meu pai foi operado inicialmente, pq algo n deve ter ficado bem, nem tudo pode correr como desejamos né...quanto a amputação, garantiu me q tudo o q estão a fazer é para a evitar...

nb 2 - desculpem, por algo, mas há 8 meses q vivemos atormentados c isto e c akilo...a altura em q eu disse-se basta estava a demorar a xegar, mas xegou finalmente...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá lua, vais ver que tudo vai correr bem na 2ª feira. Vou estar a torcer para que tudo se encaminhe pelo melhor.

mtheman disse...

já são 2 a torcer...

Anónimo disse...

Olá Sandra.
Desculpa a invasão: aqui cheguei a meio do fórum. Li os teus posts eu não vou fazer comentarios, pois são coisas assim pessoais...
É só para dizer-te que há outra pessoa que está a torcer.
Votos para que tudo corra bem.

Max

Anónimo disse...

querida sandra!!
saudades!
triste por ver que coisas não melhoraram assim mt!
mas tb acredito que vão melhorar! seu pai vai ficar bom!!
coragem!
mts beijinhos, com votos de um excelente natal, e um ano novo cheio de coisas boas, e mta felicidade pra si e toda a familia!