domingo, novembro 05, 2006

o meu bimbinho


hi :)

Finalmente aconteceu a consulta do meu bimbinho (filhote)...as noticias n são as melhores, mas de certa forma já esperava por isto...



- q vai acontecer doutor?
- mãe, o mais certo é termos q o operar...
- mas o "D" n vai ao lazer para desfazer os calculos?? é mais complicado q isso??
- eu explico lhe mãe, é assim, é raro aparecerem crianças c calculos vesiculares, principalmente c a idade do seu filhote, o q acontece é q quando apresentam sintomas (neste caso o D tem dores)nós n pensamos duas vezes e sacamo la fora...ela (vesicula) n lhe está a fazer nada, e se é um orgão q lhe está a fazer mal só tem é q sair...
levar o D ao lazer serviria para lhe desfazer os calculos mas iriamos prejudica lo, ele daki a pouco criaria mais um, e passaria a vida no lazer, o pior é q ele iria correr um risco grande de entrar em crise de pancreas pq ao desfazer um calculo ele n sai, parte se aos bocadinhos, imagine um bocadinho desses entupir lhe o canal para o pancreas...existe algum caso de calculos na familia?
- só eu, aos 28 anos, sofri uma pancreatite aguda...retirei a vesicula...
- então sabe ao q me refiro...
- sei sim...o doutor tenta me dizer q o D pode ter uma crise como as q tive??
- sim pode...por isso ele vai continuar c a dieta...

eu e o ju estavamos petrificados, sofri demasiadamente demais c as crises do pancreas, nem pensar deixar o meu nininho passar por isso :(
marcou lhe mais uma ecografia para comparar o tamanho dos calculos...mandou o tb fazer as analises ao sangue e urina, para ter quase tudo pronto...
O D será operado por via endóscópia (tem outro nome mas iskece me) mas se n conseguirem, pq ele é quenininho, terão q o operar de barriga aberta :(((

Quando o médico nos perguntou onde e como ele se queixava c as dores, tivemos q lhe dizer q o D passou uns dias e umas noites bem atrapalhadito, pq ele é uma criança q suporta a dor, pouco se queixa, ou seja só mesmo quando n aguenta mais é q se vê q ele n está bem, para exemplificar falei lhe de quando o D fazia ótites, q uma vez xamei o e como ele n respondeu fui ver o q se passava e ele tava na cama sem se mexer e disse me: "mãe n posso mexer me, dói me o oubido"...o médico disse q temos um gajão pequenininho :)

o nininho tem andado relativamente bem, emagreceu um cadinho, e se lhe pergunto:

- muzinhu tás bem??
- sim tou mãe, só a dor na barriga n me passa, mas n te preocupes q dói mui baixinho (pouquinho).
- (simplesmente sorriu para ele...e sinto akela sensação de impotencia...nada posso fazer para lha arrancar)


Devemos ter jogado pedra na cruz só pode...

façam o favor de ser felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra



4 comentários:

vendobarato disse...

Oi luita :))

Otra tassa pra eu ;)

Ó miga já pensaste em dar uma volta ás tuas histórias e começar a postar coisas alegres?

Tou certo k ese dia virá logo ;))

Besitos

Anónimo disse...

jinhos desuntados pro bimbinho e para a mãe.Pensa positivo e força.

Sandra. disse...

hi marrukinu :))

sim já pensei e penso...só q esses dias nunca mais xegam né...axo q vou ter q meter ma cunha qq :))

pa rir tou cá sempre :)))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

bapsiiiiiiiiiiii :))

vaisse indo e vaisse vendo e vamos lutando :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da misso moon :)