sexta-feira, junho 16, 2006

hoje

(click)

oix :)

falando do meu pá (pai) :

O meu pai foi transferido para fisiatria, como já o disse, está a cada dia mais nervoso pq a fisioterapia n começa, imaginem se na situação dele: - desde o dia 1 de maio q está internado sem andar, iniciaram uma fisioterapia e ele lá tava todo esperançoso, pois a cada dia q passava ía mexendo um bocadinho aki e outro ali, ele já sentia os pézinhos e até já mexia os deditos, mui pouco é verdade, mas já sentia...depois parou por culpa das flebites, foi operado e até ver está a correr bem, excepto ter perdido a sensiblidade dos joelhos para baixo outra vez :((((( ontem de manhã tirou metade dos pontos, e hoje disseram q depois do banho lhe retivaram a outra metade, o dedo do pé é q continua preto :(...

eu e a minha má temos andado a fazer compras para ele, roupa de desporto, pois agora é assim q vai ter q se vestir, para a "ginástica", é craro q está c mihor aspecto, pois está vestido né...

hoje o meu pá ás 11 H da manhã foi fazer uma ecografia aos rins pois a urina está mui escura, cor negra tipo ensanguentada, desde q foi operado, ao q parece nada foi detectado a nivel renal, reparem no q aconteceu:

- como ele está algaliado, apertaram lhe o tubo para q a bexiga enxe se, só q se esqueceram de o abrir, é inacreditavel né, mas é verdade, então o meu pá esteve desde as 11H da manhã até ás 17H30m com o tubo apertado, ou seja o saco estava vazio e ele desesperado de dores, pois n aguenta c peso na bexiga, em parte ele tem a sua cota de culpa, pois n quer incomodar ninguem (pfffffffffffff) mas o hospital tb, pois isso n pode nem deve acontecer, agora foi isto, no outro dia deixaram acabar os comprimidos q ele fazia, antes de ontem começou a fazer um medicamento indovenoso pq se acabaram os compridos tb, bom este ultimo até é mihor para ele pois actua logo (é directo no sangue)...foi a minha má q o viu desesperado q alertou a enfermeira para o q se passava, e as palavras dela foram: "eu vou abrir mas n posso deixar q saia tudo, pois tenho receio q a bexiga entre em colapso". Passado pouco tempo sai da enfermaria e deixa o tubo aberto, lógico q a bexiga ficou vazia...epaaaaaaahhhhhhhhhhh fonixxxxxxxxxxxxxxxxxxx...se a bexiga tivesse q entrar em colapso entraria e ela tava se burrifando pa isso :(( (entrar em colapso -- a bexiga esteve tempo demais xeia e um esvaziamento repentino poderia fazer as paredes desta se colarem)

existem alturas q n sei o q pensar, alturas em q apetece arrancar tudo, dar cabe de tudo...enfim...

A uma determinada altura ao conversar c um amigo sobre as enfermeiras e enfermeiros, eu disse lhe q eu por acaso nunca tinha tido razão de queixa, e q akelas q conhecia eram umas kidas, talvez por privar c algumas no real, pois a minha cunhada é enfermeira, e ele disse me assim: - "ai sandra, existem algumas q são realmente umas kidas mas existe tambem cada bestinha q vai lá vai !!" n fazia mal a algumas serem um pouco mais humanas né??

bom fico por aki, para n ser acusada de mal dizer das equipas de enfermagem :)

façam o favor de serem felizes q eu tou farta de estar no era e num é

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra

10 comentários:

Anónimo disse...

olá lua,tenho acompanhado a situação do teu pai, embora não tenha deixado comentários quero que saibas que lhe desejo uma rápida recuperação a 100%

Sandra. disse...

oya oya o elkukzinho :))

bigadu nino, é bom sentir q o estão a apoiar, a torcer por ele :)

fico e sinto me mui feliz por isso, bigadu again :)

aparece mais vezes ;)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Óh Astroneta...

essas falhas nas praticas terapeuticas é que são preocupantes..
mas toca a torcer..que tudo vai correr bem..:)....

abração ao combatente...

bjoquinhas
eng do amor

Anónimo disse...

beijinhos grandes!
Lara

Sandra. disse...

oi torres :)

óbi dezer kés pior keu :) na janta de sabado, fizes te mui barulho...ihihihihi...é berdade??? benze te antes de me gamares o lugar :)))))))))))))))) a unica cantora soy eu mainada :))

ya nino, é o q me preocupa, vamos ver se ele hoje inicia a fisio tra veix e se anima um pouco, q tem estado mui down :(

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

NB - oya pracasu inda sabes a minha merada?? ;)))))

Sandra. disse...

oi lara :)

"a larocas e a sua falta de time" :)) uma habitué cá do meu space :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Sandrix

Se não estou enganada ali o desenho em cima são 3 ursitos sentados, não são? ehehehehehe tenho olho para o desenho ou não? dúvida atroz que me persegue, :))))))))

Nina, vocês têm de encontrar forças, nem sei bem onde, se não dizia-vos, para suportarem estes altos e baixos da lenta (para vocês então, deve ser lentíssima) recuperação do teu paizão. Mas com calma, alguma sorte e força de vontade, tudo se irá compondo aos poucos.

Hoje vão 52 paletes (52 porque me apetece, pronto!!!!) de beijos e abraços

Anónimo disse...

Primeiro - espero que esteja tudo a correr bem com o teu pai.
Segundo -Este blog tem livro de reclamações? é que se tem eu vou fazer uma
Terceiro-Pk raios é q o meu pc bloqueia cada vez q venho aqui anh??? ( vai haver sangue moon da silva!!! e não vai ser meu :))) )
Quarto-vou-me embora antes q haja porrada :)))
Quinto-Não abalo sem deixar joquinhas desuntadas :)))))

Sandra. disse...

biaaaaaaaaaa :))

sim são 3 ursinhos lindus ca minha jeitose me mandou por sms e q eu axei tum kidus q resolvi passa los no word para postar por aki :))

forças nininha vamos busca las onde nem pensavanmos q elas existiam, n podemos ir mais a baixo.

beijuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

bapsi :)))

o q vais ler no post a seguir responde á tua primeira vontade :)

num tem naum, mas bou tratar disso e assim tá? só per ser pa ti :)))

simples amori, pq o meu brog tadora tantus q candu tapanha caça te :))))

oya mesta bai me bater keres ber...pffffffffffffffff...nim muiheres dona bapsi cantu mais prejectos...ihiihhihihi

beijuuuuuuuuuuuus pa tu da miss moon (só per ser pa tu)