segunda-feira, junho 19, 2006

curativo



oi :)

Vamos lá a mais um relato:

- o meu pá hoje iniciou (again) a fisioterapia, pensava q ía fazer uma hora mas enganou se pq o puseram a trabalhar 3 horas :) diz ele q o fisioterapeuta lhe aplicou 12 "fixas", 4 em cada coxa e 4 em cada pernita, isto deve ser para lhe darem choques nos musculos, para eles terem reação, suponho eu né, esteve tambem 1 hora de pé, amarrado c correntes craro pois ele n se sente dos joelhos para baixo :) axo q a coisa vai :)) esta é a parte boa :)

agora vamos á má, desculpem por n falar de outras coisas mas o meu pá é o meu pá, nunca imaginei sequer passar por isto, vê lo assim parte me toda, axo q n imaginam :(
ele tem andado mui down, desde este fim de semana q só xora, está tum sensivel :(( falamos para ele e os olhinhos enxem se de água, fala c alguem xora...eu tenho tanto medo deste estado psicológico dele...Deus n pode permitir q se vá abaixo, n pode.

o dedo do pé, como sabem está preto, hoje ao fazerem lhe o curativo ao dedo grande do mesmo pé, fizeram lhe um golpe no dedo preto, sangrou mui, segundo ele a cama ficou preta aos pés, mas n foi um golpe prepositado, foi um descuido, foi sem querer, o médico avisou o de q se o q tem no dedo o afectar vão ter q lho cortar fora :((( em relação a isto ele tá (dentro dos possiveis) c coragem, dos males o menor né...

Agora vou vos falar do q tenho visto, há mui tempo q queria partilhar c vocês, mas axo q me faltava algo, n sei explicar o k...na enfermaria q o meu pai está, tem do lado direito o "C", um jovem homem c 35 anos, a minha idade, está internado há 4 anos, não não, ele n passa o tempo todo no hospital, ele vai de fim de semana a casa, mas desde esta ultima operação q este mocinho n vai a casa, ele sofreu um acidente de viação (ía num jipe) há 4 anos, paralisou da cinta para baixo, e paralisou tb as mãozinhas...disse me ele q já fazia quase tudo sózinho, dentro das suas limitações, tipo vestir se e saltar da cadeira de rodas para a cama e vice versa, mas xamaram no para fazer uma experiencia, retiram lhe células nasais e aplicaram nas na coluna, quase na nuca, mas infelizmente parece q n teve mui sucesso a operação...talvez eu tenha entendido mal mas pareceu me ouvi lo dizer q desde a operação começou a mexer as mãozitas, oras se eu ouvi correctamente a operação n foi um fracasso né, pois ele já vai mexendo as mãos :) eu axo q na situação infeliz em q se encontra isso é mui bom, será q sou a unica a pensar assim?? axo q não né...como eu queria q ele ficasse bem, acreditem q é de partir o coração...ele n é daki do porto, é de longe, o q torna mui raras as visitas de familiares q recebe...ponho me no lugar dele, é tum triste para ele...sorte q é acarinhado por toda a gente, é um simpático :) peço lhe todos os dias q o vejo para n se deixar desanimar, para lutar sempre por mais :)

bom n vos xateio mais, senão nunca mais saía daki, mandainde me imbora pleaseeeeeeeeee :))

façam o favor de ser felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra

13 comentários:

Anónimo disse...

Nina linda, sabes que tou contigo em pensamento e que torço pelo teu pai sempre!

A fisioterapia é lenta e por vezes dolorosa mas temos de ser corajosos e tb mto teimosos!
Como sabes eu ando tb na fisioterapia e diariamente me encontro com uma senhora que terá 45 anos e que há mais 3 anos arrancou o braço pela axila... Conseguiram reimplantar o braço mas ficou "morto"! Hoje em dia (e já lá vão mais de 3 anos) o braço já faz algumas coisas... E todos os dias ela lá vai! E sempre com a mesma força de vontade! Nunca ninguém acreditou que ele desse para fazer algo! Entendes o que quero dizer? Força de vontade e teimosia são palavras e atitudes essenciais ao teu pai!

Desculpa o testamento!

Deixo-te um beijo grande e votos de melhoras...

Anónimo disse...

Astroneta...:)....

pois um dos problemas de quem sofre de diabetes é esse mesmo..um amigo meu..entretanto falecido por teimosia..continuou a beber e a comer á lá gardére e recebeu a guia de marcha num ápice..
mas como ia dizendo.. o Anibal por teimosia não deixou que lhe tirassem um dos dedos de um pé..o resultado foi o de passadas umas semanas terem tido de lhe tirar uma perna...acho que tem a ver com má circulação ou coisa do genero agravada pela diabetes...

por isso que aqui o ditado se inverte..vá-se o dedo e que fique o anel...a vida..mas oxalá que não seja preciso..

nós temos a capacidade de mesmo na infelicidade encontrarmos consolação..do genero se alguem parte uma perna..logo alguem diz..vá lá..teve sorte..podia ter partido ambas as duas..a esquerda e a direita..para não resultarem duvidas...não é ?

isto pela infelicidade do companheiro de quarto do teu pai..qualquer melhora serve de animo para os outros..

acho que isto ficou mal explicado..mas dormi mal..tive a ver um filme a noite toda..em canal privado..só lá em casa..

"o neto do Torres e seus dentes"...
péssimo argumento..pior realização..não vai ser candidato a óscar nenhum...

abraço ao combatente e bjoquinhas para ti

eng do amor

O Micróbio II disse...

Continua a ter esperanças e agarra-te ao que corre bem... :-)

Anónimo disse...

Sandrix
A luta continua, todos os dias, e com persistência e muita coragem as coisas irão aos poucos melhorando.

beijokinhas muitasssssssssssss

Sandra. disse...

oi marzita :))

nesse aspecto de força de vontade e de mui coragem ele tem um bom exemplo a seguir, euzinha tal e kal, é uma história mui longa e uma mistura mui grande de tristeza e felicidade :) ki ça, un jour je te conte :))) daí ser fácil para mim o entender tum bem ...


kal testamento kal carapuça nina, gosto mui de te ler per cá :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e rápidas mihoras pa tu da lua

nb - se os fisioterapeutas forem xatos contigo, tipo ateimarem algo q axes q n consegues, n ligues, faz tudo q te mandarem :)))

Sandra. disse...

oi torres :))

"vão se os aneis mas q fiquem os dedos" ou "vão se os aneis ficam se os dedos", "dos males o menor" :))

São coisinhas mui quenininhas q se vai sabendo do meu pá, prizemplo a pta da bacteria foi exterminada, isso é uma victória né :))

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi Carlos :))

é dificil, mas tem q ser né...

agora é o tempo q manda...

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

biaaaaaaaa :))

parecias o trol do alfa, a luta continua :))

para mim a vida é uma luta constante, deve ser assim pa todos né, eu q tenho a mania ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus muis pa tu da lua

Anónimo disse...

So deixo um jinho( sem...) e acredita que às vezes as coisas correm um bocadinho mal mas também melhoram quando menos se espera.
A vida é cheia de surpresas ..e não são sempre más.Vamos acreditar , tá bem?

Anónimo disse...

Lua, eu aceito tudo de bom grado e suporto bem as dores... Quero é que isto fique melhor!!!

Deixo-te um beijão muito, muito grande!

Sandra. disse...

oi jakina :)

a qm o dizes nina a qm o dizes ;)

bigadu e xinhuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi bapsi:))

eu sei disso tudo nininha, feliz ou infelizmente :)

a esperança é a ultima a merrer certo sôra dona bapsi???

:))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus muis pa tu da lua

Sandra. disse...

marzita :))

concerteza q vai ficar :))

tudo de bom para ti :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuus muis pa tu da lua