segunda-feira, junho 05, 2006

finalmente

oix :)

A cirurgia correu mui bem, o meu pá estava bastante animado :) pudera né, foi informado pelos médicos q corria risco de vida...eu explico, hoje falei c o médico presente em neurologia q me esteve a explicar o q se passa:

- o meu pái n tem meningite, é pior q isso, deram lhe o nome de meningite pq a LISTERIA monocytogenes (a pta da bacteria) se instalou na medula, e foi exactamente mexer lhe no canal onde se situam os nervos (neurónios etc) q vêm do cerebro e comandam os musculos, esta bacteria é pouco comum, e casos como o do meu pá são mui raros, o q acontece é q o meu pá tem as piores doenças, a diabetes, a hipertensão, colesterol e qq coisa parecida c artériosclorose (n sei se tá bem escrito) ...correu risco de vida na operação pq estavam c mui receio q ele n aguentasse, pois a veia q bombeia o coração poderia ficar obstruida e dar lhe uma trombose durante a cirurgia...poderia ficar obstruida pk?? pq ele é diabetico, tem o sangue gordo, tiveram q lhe establizar a diabetes para q o sangue se torna se fino e corresse para q pudessem opera lo e assim tornar o risco menor, mas o risco continuava lá né...

este médico foi um kidu, pois esteve bués de tempo a explicar nos como se processam estas cenas...
entretanto eles axam tb q já acabaram c ela, pois já tem 21 dias de antibiótico, e assim q a hemocultura estiver pronta esperam transferi lo para fisiatria para lhe aplicarem choques nos musculos e ver o q vai dar...n arrisca dizer mais nada, se vai voltar a andar ou não, apenas disse q o objectivo deles é pô lo de pé msm q amparado por algo, tudo q surja apartir daí é mais q bom, só q vai levar mui tempo, veremos né :)

ufaaaaaaaaaas, finalmente acaba, em parte, a nossa angustia, acaba a incerteza do q era e n era...

este mesmo médico vai me dar uma autorização para q o meu bimbinho visite o bu dele :) uma vez q o meu bimbinho mais belhote já n precisa dela para entrar :)

Só mais tarde se saberá quais os resultados da cirurgia...candu ele veio do bloco operatório tinha as 3 gajas da bidinha dele á sua ispera, euzinha a minha má e a minha irmã, eita gajo de sorte ;))

nota se mui q tou mais relaxada?? humm?? poisé, estou memo...

fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra

23 comentários:

Anónimo disse...

Que bom linda...que bom que tudo correu bem :)

Joquinhas "burmelhas" , e só hoje e só por ser pra ti..cheinhas de baton :))))

tudo bom para vocês :)

Anónimo disse...

Fiquei feliz de saber que tudo correu bem.
Agora lentamente e com muita paciência o teu papi vai recuperar.
Beijinhos e muita força.
Bia II

Anónimo disse...

Fico mt contente por vcs!ainda bem q correu td bem!
beijinhos
Lara

O Micróbio II disse...

Bom... depois já me explicas tudo... porque estes "bimbinhos", "bu", "eitas" e similares reduziram a minha capacidade de percepção.

Sandra. disse...

oi bapsi :)

até ver correu, agora vamos esperar q surta efeito né...pfffffffffff isto cansa a minha beleza ;)) deveria saber se tudo na hora ó mihor os resultados deveriam vir no dia anterior á cirurgia...grrrrrrrrrrrrrr...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi jakina :)

ontem só conseguimos estar dois minutinhos c ele, o q deu para ver q ele olhou pás 3 mulheres da vida dele c akele orgulho de macho :)) tava realmente c boa disposição, aliviado né??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi bia II :)

é nina agora é necessária mui paciencia...eu tenho fé q tudo vai correr bem, mas ás vezes n xega né, vou ver se consigo arranjar um tempinho pa ir a Fátima, falar c nossa senhora, num vejo a hora disso :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi lara :)

bigadu nina, agora temos q esperar ;)

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

miauuuuuuuuuuuuuuu :)

prukés assim humm?? andas com mui dificuldades de me ler e entender né?? tou a ver q tens q voltar a fazer a medicação para desbaralhar esses neurónios q se entrelaçaram :))))

tradução:

bimbinhos = os meus gajinhos mai lindus do mundo :)))

bu = é o meu pá :))))))) avô dos meus gajinhos

eita = expressão q uso quando me sinto aliviada ou entusiasmada c algo :))

melhorou a tua percepção sobre a coisa??? :PP

beijuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

vendobarato disse...

Luita:

Mais uma grande obra de arte :)) devidamente assinada pela autora

Nota-se no teu olhito k estás mais aleviadita o k tb me satisfaz, afinal ninguem gosta de ver seus amigos tristes :)))

Hj, estranho a bapsi maria não ter solicitado a taça ;)

Bem, :)) passa na minha loja k hj é dedicada aos produtos farmaceuticos ;)

Besitos

Sandra. disse...

oi marrukinu :))

o sinhô já debia saber q dispenso coisas sexuais, pfffffffff nunca mais aprendes e assim...desencaminhador de ninas anjinhas pah ;)))))))))))))))

passei na tua suprefici cumercial e pracasu mas só pracasu comentei ;))

ahhhhhhhh e eu só faço obras darte nino, basta veres os meus anjinhos de trazer por casa, eitaaaaa coisinhas mai lindas :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - já sabes q candu quiseres um órtrógrafu basta pedires :))))))))))

Anónimo disse...

Astroneta !!!!...:)

viste ?...viste ?...
Grande noticia que nos déste..obrigado..

claro que entre as missivas de congatulação pelo sucesso da operação tinha de aparecer um "oportunista"...:))))))))))..é a excepção que confirma a regra...

a partir de agora...prá frente é que é caminho...

abração ao teu pai

bjoquinhas
eng do amor

(preparando-se para ter de reiniciar após edição...de há uns dias para cá que cada vez que venho aqui..pimbas..trambolhão..diz lá ao teu pai para se despachar do hospital..que eu com estas visitas tou sujeito a necessitar da caminha onde ele está..:))))))...)

Anónimo disse...

Sandrix maria da conceição lopes cruz de trazer por casa,

:))

ehehehehehehehehee, viva, viva, viva!!!!!!

agora é só ele recuperar e pronto!!

vocês já sabem, aguentem o barco, que parece que a tempestade amainou :)

beijinhos e mimos assim, como quem estrafega a outra pessoa :)))))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Angel

Spend all your time waiting
for that second chance
for a break that would make it okay
there's always one reason
to feel not good enough
and it's hard at the end of the day
I need some distraction
oh beautiful release
memory seeps from my veins
let me be empty
and weightless and maybe
I'll find some peace tonight

in the arms of an angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort there

so tired of the straight line
and everywhere you turn
there's vultures and thieves at your back
and the storm keeps on twisting
you keep on building the lie
that you make up for all that you lack
it don't make no difference
escaping one last time
it's easier to believe in this sweet madness oh
this glorious sadness that brings me to my knees

in the arms of an angel
fly away from here
from this dark cold hotel room
and the endlessness that you fear
you are pulled from the wreckage
of your silent reverie
you're in the arms of the angel
may you find some comfort there
you're in the arms of the angel
may you find some comfort here


um presente! Lembrei que também gosta desta musica! adoro-a!
um beijinho
Lara

Anónimo disse...

Desejo as rápidas melhoras do teu "pá" e que a recuperação seja total.

Jinho do Vzinho

Anónimo disse...

a vida tem muitas voltas á que sabe-las ama-las, enfrenta-las, sem medo,

sandra estás sempre no meu coração

linhadotio

Sandra. disse...

oi sô torres :))

hoje cuntei á minha má a da ave rara, nim sonhas o kela me disse :))) só coisas sexuais e assim :))))))))))))))))))))))tipo: TU UMA ABE RARA?? ESSE TAL DE TORRES ALGARBIU NUM TE CONHECE :))"
ma kida né?? ela pretendia dezer q se me conhecesses querias me para embelezar a tua casa e assim, topas?? sei lá, axo q me mandabas embalsamar :))))))))))))))))))))

bigadu nino pela força :))

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi bia dássunção :))

é memo, agora é só dar tempo ao tenpo e continuar a ter fé...ele vai ficar novo again :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi lara :))

bigadu nina, é o tema da minha vida sim :)) linduuuuuuuuuuuuuuuu

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

ai meusdeuses o bizinho :))

bigadu pelo cuidado, espero q já estejas bem também :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

tioooooooooooooo :))

é memo, o deficil tá em aprender a lidar c ela, mas vai se lá :))

bigadu nino

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Sandra. disse...

hi :)

sorry i dont understend what you said :))

why dont you try to speak portuguese?? :))

kissis

Sandra