sexta-feira, junho 09, 2006

explicaçãozinha

oi

N tenho conseguido aceder ao meu blog, mas tb n estava c paxorra pa escrever nada, sorry...

Na quarta-feira o meu pá passou mal o dia, depois da minha má avisar as enfermeiras das tremuras dele lá lhe mediram a temperatura, estava c 38º :( ao final da tarde decidiram q ele iria fazer uma transfusão de sangue, fez duas á noite, razão aparente para tal talvez o seu estado de fraqueza, talvez para lhe reporem os niveis de sangue uma vez q lhe têm tirado quase todos os dias para hemoculturas e pq perdeu mui na operação, n sei a verdadeira razão, isto é estranho, mui estranho :(
ontem, quinta-feira, o meu pá adormecia sem mais nem menos, fui á visita, e passado pouco tempo de lá tar ele fexou os olhos, pedi á minha má pa irmos ao café do hospital para o deixarmos descansar um pouco, e assim fizemos, depois entrou o ju, e o meu pá acordou e falou c ele um pouco, logo a seguir voltou a adormecer, segundo a minha má q passou a tarde toda c ele, como sempre, diz q ele só dormiu, e nós n estamos a gostar disto :( fikei bastante impressionada...

Vou tentar ir lá hoje para falar c algum médico, se eu n conseguir, pq tenho a comunhão solene do meu gajito mais velho, a minha irmã terá q ir...

fonix n gosto disto, nada mesmo, e tou c um mau pressentimento...

o meu pá deixou again de sentir os pés :( os movimentos c as pernas (musculos) são nulos, mas sente as pernas, está c fralda, queimou se no rabo, xama se esquentamento, eu n vi mas a enfermeira disse q akilo tava feio, como acabou a pomada para lhe tratarem o vermelhão no rabo ele teve q esperar q fosse reposta no stock do hospital, n axo justo q tenha sido assim, pediam nos e nós compravamos para ele n estar no estado em q está...

O meu bimbinho na 4ª foi a um passeio escolar, quando xegou fikei tum triste q nem imaginam, com umas ganas ás profs q nem vos passa, n sei se algum prof me lê mas eu gostava q me lesse pelo menos neste bocadinho...
O meu bimbinho tem 6 aninhos, idade de quase todos da classe dele, são mui pequenos, a própria professora diz isso, q nunca teve uma turma de meninos tão pequeninos, o q se passa é q o meu filho passou o dia c um bolicao, um danoninho e duas madalenas (queques) água e 2 sumos de pacote, ahhhh e comeu um gelado de gelo...qual o meu problema? bom, eu levantei me cedinho para lhe preparar a merenda, duas sandes c fiambre, q nem foi em panricco, foi em fatias de brioches, fritei lhe uns rissóis e umas perninhas de caranguejo, batatinhas fritas de pacote etc. , o nininho n tocou em nada, axam normal?? se calhar axam, eu n axo, pq eles estiveram sem supervisão, ele nem sabia o q tava na moxila q levou, quando viu os rissois e as perninhas disse: "ó mãe eu n sabia q me tinhas mandado isso, eu nem mexi na moxila"...bolas, como ao meu a quantos mais aconteceu isto??? pelo menos aos pequeninos deveriam ter dado um pouco de atenção n axam??? estou mui revoltada c isto, de tal maneira q nem fui falar c a prof ainda, mas vou assim q n sentir vontade de partir a escola toda...
sei perfeitamente do q falo, fui secretária da associação de pais de uma escola, acompanhei alunos em visitas de estudo, eu própria tive o cuidado de verificar se lanchavam...
n me venham c tangas de q são mui meninos e poucos professores e q é dificil segura los e blá blá, pq eu sei q são na verdade poucos para mui alunos, mas aos pequeninos por amor de deus né??? n q a comidita fosse grande coisa, q n era, mas evitaria um estado de fraqueza c o dia de calor q estavamos...sei tb q estão cansados deles pq na verdade n param, é complicado e blá blá, mas em vez de se estar a falar disto e dakilo e da outra e de mais n sei qm um olhito meia volta na mesa dos pequeninos n fazia mal a ninguem, AFINAL O DIA DE PASSEIO N ERA PARA OS PROFESSORES E SIM PARA AS CRIANÇAS, aliás professoras pq n vi um unico professor, pq ao q parece estes são mais atentos a estas coisas, talvez por eu axar q n falam de A ou B...sorry, esta é maisuma das minhas facetas, se a prof me passa á frente eu nem sei, ás tantas tou a ser covarde pq ainda n lá fui, mas se calhar tb n estou, pq n quero q o meu filho sofra represálias, topam??

ÉPAH TOU ASSIM, e n vou á escola pq vai dar merda...

fikem bem e façam o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra

22 comentários:

O Micróbio II disse...

Não te preocupe, Sandra... um dia destes os pais vão começar a avaliar os profs...

Sandra. disse...

oi carlitos :)

eu já avalio, comparo mui a professora do JP c a do DM, epah embora aceite q os métodos utilizados pelos profs sejam mui deversificados, esta balda-se bués...No próximo ano vou ver se me aceitam na associação de pais, veremos como esta escola funciona...
estou mui revoltada, pq têm a vida facilitada c a n entrada de pais na escola...
a caderneta do meu filho está quase xeia, responderam te?? nem a mim...epah algo bate mal....e eu kero ver isso de perto.

mais beijus pa tu da lua

Anónimo disse...

Ólá Sandra... foi só para saber snotícias e dar-te um grande Beijinho,
Noquinha

Anónimo disse...

Calma..calma..calma.....não metas tudo no mesmo saco miss moon.
Beijocas a deitar água na fervura :))) ( sem , claro ).
Quanto ao resto..tens de ter muita fé e muita força.

Sandra. disse...

oi jakina :)

n tenho razões de queixa de nada, só deste passeio, epah nina revoltou me mui...n tou de acordo c o q aconteceu só isso...axo q qq mãe pensaria da msm forma.
os teus ninos já são grandes :) os meus ainda são quenitos, embora o mais velhito esteja a entrar na fase da estupidez (ihihii) a adolescencia :))

quanto ao meu pai, n é mesmo nada fácil, vamos indo e vendo...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

nokinhas :)

bigadu nina, as noticias n são as melhores masé nakela, tem q se aguentar né??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

bapsi atredoada maria alexandrina :))

jamais meteria tudo no memo saco :) tenho é olhinhos na cara pa ver o q se passa né?? mas relaxa amori, q sei q n é tudo igual felizmente :))

oO(deixa te dezer baixinho, eu kenheço cada bestinha q bai lá bai, topas??)

nininha n precisas de deitar água, eu própria deito :) se assim n fosse tinha saltado logo na altura né, e n o fiz por uma questão de educação e por saber q estavam exaustos do dia q tiveram e q poderia estalar o verniz a alguem, lolol e eu n uso ;))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Astroneta...
reclama..reclama..tá mal..reclama-se..mais nada
olha tanto que é bom o conselho que vou já usa-lo....
quero reclamar porque ontem não vim aqui porque já sabia que no final teria de reiniciar..e com programas de calculo e diagnostico a correr..não é grande ideia ter de reiniciar..reclamo tambem porque não vim e nem deste pela minha falta..reclamo porque não reclamáste..isto assim não vai longe..tenho a sensação de que tenho de reclamar..e muito.. para não perder a notoriedade..:))))))

quanto ao teu pai...pós-operatorio..não é ?..ou pensais que isto é operar e tá a andar de mota ?..não é propriamente uma operação similar á de tirar uma afta das unhas..ou é das pestanas ?..já me confudi...de confusão..e não de confunsão..

devias aprender a fazer biogás..sempre aproveitarias a merda que na escola vai dar...:))))

e agora vou até á praia..já lá estive..mas tive de vir a casa buscar a miuda..que exceptuando eu..nem a cadela gosta de se levantar ás 6 da matina...calãozices..é o que é...
olha bom tema para ir reclamar da famelga..:))))))))))

abração pró teu pai

bjoquinhas
eng do amor

Anónimo disse...

ola amiga vais ver k vai correr td bem o teu pai vai sair dessa má onda...espero k ele melhore depressa...td de bom amiga ...nao te eskeças passa no meu blog e deixa a tua marca beijos kanukawinda4ever

Sandra. disse...

torres :))

lógico né?? é o meu bimbinho pah, tenho mais é q partir tudo, sou ma gaja mui biolentazinha ;)

ó nininho é obvio keu istranhei, té disse pós meus butões e assim : "o eng tá cas trombas maiseu, q lhe terá acontecido?? será q teve aki e num cunseguiu comentar?? CADÊ O TORRES??" :))

uma presença como tu axas q miskecia?? troolllllllllllllll :)))

é nino o meu pá agora vai c calma...

beijuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

kanukinha :))

sorry nina, ainda n fui comentar no teu blog, mas já andei a kuskar :)) mas vou comentar tá? :))

bigadu

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Sandra, ando "longe" mas continuo a pensar em ti e no teu pai. As coisas regrediram ao que parece mas vais ver que esta semana tudo vai melhorar... Eu pelo menos assim o desejo!

Deixo-te um beijinho muito grande para ti e voto de Forças ao teu pai!

Sandra. disse...

oi marzita :)

bigadu nina tens sido uma kida :)

oya eu vou passando pelos blogs mas de fugida e agora q dei uma espreitadela no teu vi q tb andas nestas coisas de medicinas né...como tás nina?? espero q tudo esteja a correr bem :) e q fikes mihor q nunca :) vais ficar com certeza :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Ésta é muito boa!

O teu fiho não sabia o que tinha na mochila?
É assim... Tu nem te deste ao trabalho de dizer ao teu filho o que levava para comer, o que era para o almoço e o que era para o lanche, o puto comeu o que lhe veio à mão quando teve fome. Nem sequer vasculhou a mochila (deve ser enorme), e agora a culpa é claro da professora. As professoras vão ter que virar empregadas particulares dos meninos, fazer o que não lhes compete, fazer aquilo que os pais não fazem pelos seus filhos. Gostava de ver lá no passeio... "Meninos, todos a trazer aqui as mochilas para ver o que as mamás vos deixaram para o almoço e para o lanche!" Então começava a separação dos alimentos (o que não era nada fácil, com tanta coisa saudável), de vinte ou vinte e cinco alunos! No final da manhã estava a tarefa terminada!
Os putos divertiram-se imenso a ver a prof. a separar refeições!
Nas escolas existem auxiliares e pessoal na cantina, nos passeios as crianças deviam ir minimamente ínstruidas.
Depois os pais reclamam por tudo... "Devia ter obrigado a comer", " Coitadinho! Não o devia obrigar a comer", "Magoou-se porque o prof. não quer saber!", "Deixe correr e brincar, é uma criança!"...
Desculpa falar que são muitos? Tás a brincar não? Não consegues ensinar a um o que leva para almoçar! Gostava de te ver a ensinar matéria a vinte ou vinte e cinco!
Ai a avaliação aos professores!
Vai ser lindo... Vai é começar a verdadeira balda! Os prof. para não terem que aturar os pais vão ter que deixar os meninos fazerem tudo o que quizerem para não irem fazer queixinhas!
Agora mais giro vai ser a "avaliação" dos prof. aos pais, como quando um prof. relatar ao Ministério da Educação ou à Segurança Social falhas dos pais nomeadamente e como exemplo a porcaria da alimentação que o teu filho levou ao dito passeio.
Boa alimentação para um puto dessa idade! Não deverias ser avaliada?
Talvez menos tempo no PC e um pouco mais para o puto...
Talvez quando for a um passeio dizer-lhe o que leva para comer!
E já agora, compra uma mochila mais pequena senão o moço não encontra o que está lá dentro!

Santa pachorra!

(Não sou prof., sou um pai preocupado com o futuro dos meus filhos.)

Sandra. disse...

"Não sou prof., sou um pai preocupado com o futuro dos meus filhos" ... nota se :)

quanto ao resto nem te vou responder pela simples razão de n ter q te dar satisfações, nem a ti nem a ninguem, só espero q arranjes ou tenhas arranjado uma mãe melhor para os teus filhos :)

a cada cabeça sua sentença topas??

fica bem e trata de controlar as tuas palavras porque é de muito má indole acusar/julgar qm n conhecemos :))

Santa pachorra pa ti também

Sandra

Sandra. disse...

ahhhhhhhhhhh desculpa lá a pergunta:

comentas como anónimo porquê?? não me vais dizer q tás c medo de represálias né??

eu pelo menos identifico me e dou a cara, já tu n se pode dizer o msm topas?? vá ganha lá coragem (q no teu caso é mais tomates, se os tiveres) :))

Anónimo disse...

Mais uma... Caem que nem pardais!

Só comentei, dei a minha opinião. Não te julguei, não pedi explicações, não as quero nem mas deves. Depois estou a ver o género... "Nem sequer vou comentar",pois, vais só provocar e mais uma vez dizer mal.
Não julgar os outros? Não é isso que fazes quando dizes que a prof. esteve na conversa e a falar da vida dos outros em vez de olhar pelas crianças?
Embora não te tenha julgado como mãe (apenas fiz referencia à situação da alimentação) a mãe dos meus filhos é felizmente e sem qualquer duvida uma boa mãe! Sabes, não costuma optar pela solução mais fácil, ou seja, culpar os outros.
Quanto a comentar anónimo... Que te feriu? Não teres um nome para poderes dar tautau? Que interessa eu ser Rui, Manuel, ou as duas coisas? Ai pois... é para ver o tamanho dos tomates! Para as comparações! Enfim, o que é importante neste assunto!
Já agora, uma das opções para comentários é a anónima, mais um direito que nos trouxe o raio da democracia! Voltemos à ditadura, e todos com os tomates de fora!
Só uma coisa já que os nomes é que interessam! Onde está o nome da prof. do teu filho? Ou tens medo de represálias?
Numa coisa tens toda a razão...
"Cada cabeça, sua sentença".

Sandra. disse...

:))

"Só comentei, dei a minha opinião. Não te julguei..."

-"Tu nem te deste ao trabalho de dizer ao teu filho o que levava para comer, o que era para o almoço e o que era para o lanche, o puto comeu o que lhe veio à mão quando teve fome. "(entre outros) --> se isto n é um julgamento vais me dizer q é o k??? fico ansiosamente á espera :)


"não pedi explicações, não as quero nem mas deves." -->> por momentos assustei-me...ufaaaasssssssss :) é q num é por nada, mas memo q as pedisses eu n tas dava topas?? epah sou ma gaja q só gosta de mal dizer topas?? n perco tempo c coisas sérias :) são uma xatisse e assim srº Rui Manuel :)

"Não julgar os outros? Não é isso que fazes quando dizes que a prof. esteve na conversa e a falar da vida dos outros em vez de olhar pelas crianças?" -->> ás vezes é complicado pa qm n nos conhece interpretar o q escrevemos, eu assumo q erro ao escrever algumas cenas mas gostava q qm me lê desse no minimo o beneficio da duvida ao q lê...é assim q eu faço, é assim q gostava q toda a gente fizesse:)mas é impossivel querer isso :)

"a mãe dos meus filhos é felizmente e sem qualquer duvida uma boa mãe! " -->> vou te contar um segredo, a maior qualidade q o meu marido me encontra É A DE SER UMA OPTIMA MÃE PARA OS NOSSOS FILHOS...n gritei okis, apenas quiz fazer sobressair q ás vezes podias ler mal :)

"Quanto a comentar anónimo... Que te feriu? Não teres um nome para poderes dar tautau?"

epah tás c azaritus, n acertas te uma (lolol), n sou gaja de tautaus, n me julgues, o facto é q existe mui cobardia por aki, o q pensam alguns q passam despercebidos mas n passam, a coisa dá trabalho mas fica bem feita :) só por isto :)

"Ai pois... é para ver o tamanho dos tomates!" -->> rongueeeeeeeeeeee...estes tomates q te referes eu jamais poderia te dizer se são grandes ou pequenos, uma vez q só conheço os do meu gajo :)

"Só uma coisa já que os nomes é que interessam! Onde está o nome da prof. do teu filho? Ou tens medo de represálias?"

aki vamos falar mais sériamente, eu pelos meus filhos faço tudo, até me mato se necessário for, tamos entendidos né??
eu deixei bem claro no texto q postei exactamente isto, o medo de represálias, é verdade, eu tenho medo q o meu gajinho sofra represálias de alguma espécie, nada me diz q ele as vá receber, mas n soubesse eu como o sistema funciona...apartir daki tudo q me possas dizer é tanga...pq tanto os meus filhos quanto os teus (se os tens) poderão vir a sofre las por reações reprovativas dos pais, eu axo q agi bem, resolvi arrefecer antes de ir falar c a professora...e imagina tu q ainda n senti vontade de a ver...epah inda mexe cá por dentro...mihor acalmar memo ;))

se gostas te da minha frase anterior deves gostar desta também:

N JULGUES PARA N SERES JULGADO

fica bem e faz me o favor de ler c atenção o q escrevi okis??

xau

Sandra

Anónimo disse...

Cara Senhora:

Mais uma vez digo que não fiz nenhum julgamento.
Está escrito no seu texto "ó mãe eu n sabia q me tinhas mandado isso, eu nem mexi na mochila", o que mostra que não julguei, que apenas constatei um facto.
Em relação a tudo o resto... Desisto!
Não vou estar em disputas infantis sobre a razão suprema.
O seu ego e orgulho abafam qualquer hipótese de alguma humildade. Você lê o que quer e entende da maneira que mais lhe é conveniente. Ok, isto é o seu blog e eu não deveria fazer este tipo de comentários. Sei que preferia coisas simpáticas sobre os seus textos e opiniões. Lamento, estava a gostar até que esbarrei com aquilo!
Sabe Sandra, preocupa-me o futuro!
Acho que a seguir aos pais, o Prof. tem um dos papéis mais importantes no futuro de uma criança. Deveria ser um aliado e não um inimigo, o "papão" mau, desleixado e preguiçoso que muitos acusam. Sei que há de tudo em todo o lado, mas acho que este "ataque" aos Prof. vai dar mau resultado. Quem será afectado com isto? Os meus e os seus filhos com certeza!
A Ministra acusa a todos de incompetência (pessoas que estão formadas por organismos competentes), congela a evolução da carreira, aumenta a idade da reforma (vai ser lindo), quer baixar escalões e ordenados, retirar o subsídio de Natal, e a seguir quer mais horas de trabalho à borla e mais dedicação!
Porque não começam por fazer isso os políticos? Sempre se tornariam exemplares! Poderiam começar por estar a tempo inteiro nas suas funções, deixarem os tachos que tem por fora!
O Prof. tal como todos nós apostou numa carreira, e construíram a sua vida com base no que foi acordado. Agora roubam o que eram direitos adquiridos e que se danem! Será que vão poder continuar a pagar as suas casas por ex.?
Infelizmente alguns pais confundem o 1ºCiclo do Ensino Básico com o infantário ou creche, ou seja, acham que o Prof. tem que limpar o rabinho, tirar as ranhetas, aprumar a roupinha, etc.
Isso é que me chateia!
Muitos pais não preparam os miúdos para a escola e depois é ver o Prof. a perder tempo que deveria ser de ensino a aturar putos e pais com niquices insignificantes. Então no final do ano escolar é ver quanto tempo foi perdido em prejuízo dos alunos. Depois vem a conversa no 2º Ciclo que os miúdos estão mal preparados.
Parece-me também, que o Estado que tem sempre problemas com a educação, quis agora fazer operação de charme junto dos pais, o que parece estar a resultar uma vez que mais ninguém fala do que deveria ser falado. Agora vai ser guerra ao Prof. como se ele fosse culpado de tudo.
Já ninguém se lembra da falta de material nas escolas, das salas de aula sem mobiliário adequado, das muitas escolas que não tem estores e os putos levam com o sol em cima todo o dia, da falta de segurança, da falta de auxiliares, das miseráveis condições da maioria das casas de banho, a falta de agua com qualidade, etc.
Porque se pagam as refeições?
Com escalões é certo! O espertalhão que foge ao I.R.S. tem subsídio, o pobre não tem direito a nada porque não consegue declaração da Seg. Social ou porque não tem meios para se desenrascar!
Então é velos sem comer, a olhar para os outros enquanto o do subsídio almoça rápido porque a mãe está à espera em cima da porta da escola dentro do seu Jipe.
Os Srs. Ministros, Deputados, Gestores de empresas públicas almoçam na cantina? Pagam senhas?
Pagamos nós é claro!
Gostava mesmo era de ver pais unidos em luta por melhores e mais justas condições de educação!

Espero estar tudo esclarecido!

Sandra. disse...

oi rui :)

no inicio, n tou nada de acordo consigo pelo simples facto de me continuar a acusar e mais n sei o k...pelo q me apercebi estava a ler as baboseiras (entre aspas) q vou escrevendo e pelas suas próprias palavras entendi q estava a gostar, se estou errada lamento.
É q eu é mais rir entende??
Se há uma coisa q faço na vida é nunca generalizar, n é pq A é assim q B também é, eu tenho noção disto, espero q até aki esteja tudo bem...

Quanto a formações, bom temos pano para mangas, na minha opinião existem formados a mais sem qualificações para tal, o q fazer n sei, a unica coisa q sei é q devem fazer algo, n é a mim q compete arranjar soluções, existem orgãos pagos para isso, como a mim ninguem me paga n tenho nada a declarar, apartir do momento q n mexam c os meus filhos :)
Fiz parte de uma associação de pais, "aturei" queixas de pais q tenho a sensação q nem sabiam o q era uma escola, fui responsavel por o ano da pré escola e secretária do conselho fiscal, como vê estou a par de alguns acontecimentos...fiz passeios e visitas de estudo c os alunos e c os excelentes profs da escola, nunca existiu uma unica queixa á associação, nem por isto nem por akilo, , nunca presenciei um desleixe por parte dos profs, seriam especiais por axarem q primeiro estão as crianças??
entre os membros da associação tinhamos uma professora, q tinha a filhota na escola tb, uma prof extraordinária, diria 5 estrelas memo...

agora vejamos se nos entendemos de uma vez por todas, eu quando escrevi o texto, estava nervosa e revoltada, é normal e n cometi nenhum crime :) se o escrevesse neste momento n o teria escrito assim uma vez q me encontro em quase ponto frio para n dizer gelado, só q como disse anteriormente, ainda n arrefeci tudo :)

"Está escrito no seu texto "ó mãe eu n sabia q me tinhas mandado isso, eu nem mexi na mochila", o que mostra que não julguei, que apenas constatei um facto."
- por acaso mas só por mero acaso n se questionou sobre o pk do miudo ter dito isto né?? fomos nós pais dos nininhos q pusemos as mochilinhas dentro da camioneta, tudo indica q eles n lhe mexeram uma unica vez, o meu gajinho tem 6 aninhos, foi o 1º passeio q fez sem os pais, vai me dizer como se lhes mete na cabeça, c a excitação q sentem por o dia q vão ter, q levam isto e akilo okis?? n dou mais justificações sobre tal pq axo q n tem capacidade para entender.

quanto ao resto do seu texto, existem coisas ás quais eu prefiro me manter á distancia, tais como politiquisses, é tudo farinha do memo saco, craro q isto é a minha opinião, mesmo q seja exclusivamente para mim entende?? :)

Tanta coisa q n concordo, tanta, mas temos q aguentar né, n há muis opções, os politicos são senhores de tudo, controlam tudo o q querem, qm se lixa é o mexilhão (povinho) :) q vai enfrentando os apertos de cinto q se vão sucedendo .

fique bem

Sandra

Sandra. disse...

humm...das duas uma, ou o sr. Rui axou q errou ou axou q perdia tempo a falar comigo ou axou q n valia a pena gastar o seu latim c a je :)

Anónimo disse...

Very nice site!
side affects of adipex taxes and united states and dual citizenship smaple articles of incorporation for non profit search florida incorporation search search florida automobile insurance hair loss treatment regain regular strength