quinta-feira, maio 11, 2006

A origem do sol e da lua




A ORIGEM DO SOL E DA LUA

Decorria o inicio da criação.
Apaixonados, o céu e a Terra queriam fundir-se num só.
Então, o Céu ordenou à terra:
«Estende-te e estender-me–ei depois sobre ti.»
A Terra respondeu:
« Caso me estenda primeiro, não me poderás cobrir por completo depois.»
Mas o Céu não deu atenção aos avisos da sua amante e pediu-lhe uma vez mais que se abrisse e distendesse.
A Terra assim fez e, como previa, o Céu não era suficientemente amplo para a cobrir por completo.
A Terra optou então por se contrair de forma a poder ser abraçada pelo Céu.
Enrugou-se de tal forma que daí nasceram os vales e as montanhas.
A Terra e Céu puderam finalmente abraçar-se, e do calor húmido do seu abraço nasceram o Sol e a Lua.

Polinésia, Pada

Trad.: Manuel João Magalhães


oix :)

kistórinha mai quenina e mai linda né?? pq será q tudo q tenha haver c a LUA e o SOL me fascina?? talvez pelo meu nick name, talvez por...cof cof cof...:))))))))))) num posso dezer :))) sou mui timida ;))))


fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra

nb - o meu pá estava mui bem disposto, felizmente, está consciente q vai ter q ser persistente e nunca perder as forças q tem e q lhe damos, pois vai precisar mui delas...já se move na cama para um lado e para o outro, hoje disse me q já n precisa de empurrar as pernas para baixarem, q já faz isso sem ajuda, eu n vi nada pois ele tava again na cadeira de rodas sentadito :)), mas terei q ver para crer né? amanhã tenho q ver isso :))
Pedi lhe para ele facilitar o trabalho dos fisioterapeutas, os ajudar em tudo q lhe pedem e fazer mui força para conseguir...q Deus o ajude em tudo...


bigadu a todos pelo vosso carinho :))

21 comentários:

Paulo Figueiredo disse...

bonita história sim.

força para ti e para o teu papi

bj

Anónimo disse...

Não tarda nada tás a dizer sobre isso tudo que aconteceu com o teu pai "Vitória , Vitória acabou-se a história"

Jocas de fim de semana , mais uma vez sem :))

Anónimo disse...

Grande Astroneta...

olha que estorinha tão linda..:)

abração ao teu pai..

bjoquinhas
eng do amor

Anónimo disse...

Historinha, linda sim senhor :-))
Tas a ver, o teu pá ta a ficar bom, com calma tudo se resolve e tambem como uma filha como tu só pode ficar, né? :-))))))))
Beijinhos
kualker coisa sabes onde tou, ok?
Van

Anónimo disse...

Luita
História bonita e a 2ª também é, claro.
Tudo caminha para um final feliz.
Beijokas e muitos mimos.
Bia

Anónimo disse...

O coração de pai é infinitamente mais bonito porque o anjo existe.

As melhoras do teu pai
Sandro

Anónimo disse...

hunmmmmmmmmmmm 3 dias sem dizer nada? n tou a gostar nada...

BEIJOKAS

VAN

Anónimo disse...

olá linda..estou a gostar de saber que o teu pai está melhor...
E vais ver que vai logo logo estar em casa :)
Um beijinho com carinho para ti ..e para todos .
Força linda...coisa que ja demonstras-te ter :)
beijokinhas
taty

Anónimo disse...

beijinhos!
Lara

Anónimo disse...

Beijinhos enormes minha linda!
Espero que esteja tudo a correr bem! Torço por vós!

Anónimo disse...

miss moon..diz qq coisa ...

Jocas

vendobarato disse...

Luita:

Tamos a sentir a tua falta....

Volta k eu vendo uns poemas mt janotas sobre a lua :)

Besitos

Anónimo disse...

humm..esse teu silencio ...
espero que esteja tudo bem ..
ve se apareces a dar noticias ..estamos preocupados.
beijinhos nina
taty

Anónimo disse...

Deixo-te mais uns beijinhos e votos de continuação de melhoras!

Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

O texto é fantástico!!!

Percebi que o teu pai está com problemas, espero sinceramente que em breve tenhas boas notícias.

Beijinhos e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

O teu silêncio deixa-nos preocupados.
Espero que tudo esteja a correr bem.
Beijinhos
Bia II

Anónimo disse...

Miss Moon...seja lá o que for que te impede de aparecer..quero que saibas que nós todos estamos contigo.
Beijos linda

Anónimo disse...

espero q esteja td bem...
estou preocupada...
beijos
Lara

Anónimo disse...

............penso que a lua deve estar sem computador...........
beijinhos
Bia II

Anónimo disse...

Bia II espero que tenhas razão... Honetamente também tou a ficar um cadinho preocupada!

Sandra desejo-te tudo de bom tal e qual desejo para mim!

Beijinho muito muito grande!

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»