quarta-feira, maio 31, 2006

lua cheia


Lua cheia

Me lembra você:
Uma luz no meio da escuridão
Não que você reflita a luz de outros
(você tem sua própria chama:
Aquela de quem ama)
É algo raro hoje em dia:
Alguém em quem confiar
Quem respeitar
Quem amar

Uma ilha no meio do oceano
Uma luz em meio perfeito às trevas
Te amar é o mais perfeito plano
Sob o luar, nas doces relvas

Lua minguante

Me lembra você também
Faz-me lembrar seus momentos
Horas de ódio contra a natureza
Você cabisbaixa, como dizia o cantor:
“A minha gente sofrida
Anda olhando de lado”
O mundo parece prestes a acabar
A vida parece quase terminar.

Lua nova

Esta não me lembra você
Pois sei que por maior que a tristeza seja
Jamais terá forças para te apagar
Pode devorar um pedaço de ti
Mas sempre haverá uma centelha
Pronta para iluminar a mim
Centelha semente
Semente que nasce de repente

Lua crescente

Me recorda que a semente
Sempre gemina, cedo ou tarde
Mesmo sem alarde
Apenas espera que a chuva lhe molhe
Que o sol lhe dê forças
Lembra-me que a centelha
Se transforma em fogueira
Renasce como a Fénix das cinzas
Supera dificuldades mil

Lua cheia novamente

A vida anda em círculos
Um dia no alto, um dia no fundo
(mas o amor continua profundo)
é assim que as coisas são no mundo
a lua a me iluminar
tua face a contemplar
teu corpo a acariciar
tu inteira a amar

Luar...

Companheiro dos poetas
Amigo dos apaixonados
Doce lua...
Me lembra você, como já disse o poeta:
“eu vivo sonhando em ser astronauta
Eu olho pra lua, eu sinto a tua falta”

Ver o luar, tocá-lo ao meu lado
Sonhar com o luar, amá-lo ao meu lado

Simplesmente te amar

Pra se dizer o que se quer dizer
Não é preciso rimas ou refrões
É preciso certeza do que fazer
E confiar nas próprias emoções


“há pessoas que transformam a lua
numa simples mancha branca,
mas há também aquelas
que fazem de uma simples mancha branca
a própria lua”.


(André Luis Dantas)

20 comentários:

Anónimo disse...

Olha ..a Miss Moon escreveu sem erros outra vez :)))))))
Que linda menina :)

O poema é muito bonito.Bela maneira de começar o dia :)

Joquinhas frescas e sem conservantes .Boas melhoras para o teu pai.

E FORÇA!!!! e se fores ao tapete...levanta-te.E se precisares..vai outra vez ao tapete

Anónimo disse...

esqueci-me....Minmaria ...limpei-te a taça outra vez :)))))))
Jinhos ( sem aquilo)

Sandra. disse...

bapsi maria antunieta :)))

é nina, o tapete é q leba ca gente né?? tadito, num é justo num axas?? ;)))

tenho a certeza q vai levar mui vezes comigo e q num se benha queixar e assim pq num o bou óbir ;)))

guestas te keu escrebe se sim enrus??? soy mui mihor ca istra né?? akela menina té parece q nunca andou na iscola...ihihihihih

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus c mui coiso pa tu da lua

Sandra. disse...

oi jakina :))

fixe fixe é a gente sonhar um cadinho q somos a lua e q o escreveram pa nós...bolas nina é tum bom :))) sentimos um bixinho a rabiar ca per dentro...uiiii q sensação :))))))))

cantu á forma q escrebo, epah nina eu té tenho bergonha (ás bezes) de dezer q sou dactilografa :) se eu redigia um texto em 3 minetinhus agora demoro 20 (um cadinho exagerado) a corregir erros :)) tenho q me tratar kisto de quase 5 anitos de net deu me cabe da moina :))))))))))

bigadu pela lembrança

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu e pós teus da lua

O Micróbio II disse...

E há tb quem olhe para a Lua e não veja mais que um simples satélite!

vendobarato disse...

Luita:

Não me vais dizer k tb desenhaste a imagem de hj?

Pra kando uma visita ao meu estaminé?

Gostava de perceber o k é akilo do "bixinho a rabiar ca per dentro...uiiii" ? ;)

Besitos

Sandra. disse...

carlitos :))

tb há qm a veja assim, é normal né, ela é um planeta :)))

lolol

beijuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

marrukinuuuuuu :))

"bixinho a rabiar ca per dentro...uiiii" = bom...tázaver né, é akela cena cá per os nossos intriores q nos faz fexar os oyitos e senhar e senhar e senhar again and again...ó seja é tudo akilo q os gajos debiam dezer ás suas gajas todos os dias té injoar :))))))))))

opah já lá tibe nino no teu estáminé :PP

xinhuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - n fui eu n, os meus são mai lindus :))

Anónimo disse...

gosto da imagem ... as palavras são bonitas e assim, mas prefiro português de portugal ;)

maria bapsi(amuei)... vens acampar para a porta à espera do post ... assim não vale :P

sandrix, beijinhos e tudo e tudo
bia

Anónimo disse...

A Lua ao seu estilo... Adoro ler-te passe o tempo que passar, seja em que blog for!
Com "erros" sem "erros" o que interessam são as tuas palvras!

A foto também é divinal (os teus desenhos tb não eram de deitar fora :*)

Deixo-te um beijo enorme e votos de melhoras ao teu pai!

Anónimo disse...

Eu gosto da lua nova. Uma centelha de esperança é o que todos precisamos. Paulo

Anónimo disse...

Astroneta...sim senhora...sim senhora...belo texto poético..

já lhe dei duas voltas de Cognac e tudo...claro que misturando uns laivos de um de La Piedra que me vão fazendo o favor de continuar a propiciar..

e é um gosto ver os aneis de fumo a lembrarem luas..

hoje..particularmente..gostei..

obrigado

um abração ao teu pai e ..para ti..

bjoquinhas
eng do amor

Sandra. disse...

min leocádia :))

eu tb gosto mui mais do nosso pretuguês q segundo as "más linguas" eu assassino ;)))

ao q parece n houve uma alminha pretuguesa q escreve se este tributo tum lindu á lua :)) mas...existiram outros q o fizeram de outras formas n menos belas :)

bigadu nininha

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi marzita :))

cada um de nós tem o seu estilo né, eu o meu tu o teu, ele(a) o dele(a) ;))

té me deixas xeia de bregonha assim por guestares de me ler :$ soy mui timidazinha :))))))))))))))))

bigadinhu pela parte das minhas obras darte no words :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi paulo :))

eu diria mais "SENTIMENTOS PRECISAM SE" :))

bigadu pela visita

xinhuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

sô eng :))

fonix gostas te memo memo né?? eu tumem...q palabras mai linda pa se dezer á lua né??

cuidado cas bubidas ;))))))))))

abreijuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Olá, deverasmente fenomenal ... que bela foto ... será que esse olho é tão maravilhoso, como a Lua ...
Beijo grande ... contínua .

Sandra. disse...

oi mistica :)

fenomenal?? mas é só o meu oyo :) e sim é da luasol :))

xinhuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

:)) thank's one more time :))

kissis for you from de moon

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»