quarta-feira, maio 03, 2006

1º dia

oi

hoje (terça feira) fomos visita lo, estava animadito, o meu pá nunca havia sido internado, entende se o q sente né, mas faz se de duro, de forte, e tudo para pensar mos q está bem...mas n tá e isso vê se a olho nu...

os médicos nada acrescentaram ao seu estado :( mas há uma novidade q segundo ele o deixa c esperanças de voltar a andar: de manhã a enfermeira disse lhe q o ía colocar no sofá pq é da praxe fazer isso todas as manhãs c todos os pacientes dakela enfermaria e ele respondeu: "ok srª enfermeira, por mim tudo bem só tenho pena por si q vai ter q me levar ao colo para o sofá e eu n sei se me aguento sentado"...estava o médico na enfermaria e comentou: "ahhh senhor mas isso é hoje pq daki a nada levanta se e vai pelo seu pé"...

explicaram me mihor o q se passa c o meu pá...primeiros, a lesão na coluna, é uma fissura na medula...pq n é capaz de andar? pq a medula é o q envia sinais ao cerebro para q o possamos fazer, como a dele tá "magoada" n envia esses sinais, logo n tem controle para o fazer (andar) :((( isto é uma suposição baseada no q me vai sendo dito, ele agora tem é q se alimentar bem e repousar bastante memo, para repor os liquidos, pa xatear ele tem um pouco de anemia, deve ter sido por isso q lhe retiraram liquido da medula, para verem qual o grau de anemia dele...
é craro q perto dele tá tudo bem né, dar lhe força é mui importante, mas do lado de fora tenho a minha má, pessimista por natureza, tá de rastos :(( tenho a aki na minha casa, jamais a deixaria sózinha nesta situação, mas por mais q eu tente faze la entender o q hipotecticamente se passa c o meu pá ela axa q lhe mentimos, q lhe estamos a esconder algo, é mui complicado :(((

para terminar:
o meu pá tá c mui fome, todos devem imaginar as refeições no hospital né, pois mas ele tem q a fazer...ataum axo q ontem á noite a enfermeira disse lhe q íam dar a ceia, e ele como tava esfomeado perguntou o q tinham pa dar, "leite café chá e bolachinhas ou um pão c manteiga "
- mas srª enfermeira eu n posso comer pão c manteiga...
- pode sim q está autorizado a faze lo :)
- ahhhh então faça me o favor de trazer 3 pães c manteiga :)))
lol, a fome é negra né...hoje ao almoço pediu á minha má para ela ir a um café buscar meia duzia de pregos em pão :))) tá arrebitadito sim sinhora né...
é isto q se passa, n sei mais nada de novo :((( esta incerteza rebenta me fonixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx...

serão estas provas duras q tornam as pessoas amargas?? mas mais duras q as q já tive é dificil e n me axo nada amarga...

ontem candu entrei pa pertinho do meu pá e o vi xorar dei lhe a mão e quase q n me aguentava perto dele sem xorar tb, disse lhe q ía ao wc e fugi literalmente, vim cá fora fumar um cigarrito, nesse momento ligou a minha má, rebentei me a xorar por o ter visto assim, mais ainda por tar sózinha, pois o ju foi ajudar a tratar dos meus gajinhos q estavam c a minha má...como pressenti q ela n entendeu q eu xorava por o ter visto a xorar despaxei me a desligar e tentar fingir q tava tudo bem, logo a seguir falei c uma tia, como tava entupida de lágrimas ela tentou me acalmar, e conseguiu um pouco, mas um pouco só pq estava mui nervosa e despachei me a desligar...qm levou comigo foi o "alfa-trol", esse sim aturou me a xorar enquanto todos olhavam pa mim e me viam a falar ao telele e a xorar, e conseguiu q me acalmasse, foi um kidu pois deu me explicações pa o q se passava da melhor forma q conseguiu, eu q n acreditei...depois c o desenrolar da coisa, fui adicionando o q ele me havia dito e tentando ter esperança...axo q me aguentei bem...mihor do q pensava...pelo menos fazia o meu pá rir e ria c ele...


xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

fazeinde o favor de serem felizes

Sandra

10 comentários:

Anónimo disse...

rudo se vai passar pelo melhor!
tenho a certeza!
Melhoras rápidas!
Beijinhos
Lara

Anónimo disse...

Astroneta...
pois o que o teu pai precisa é disso mesmo..repouso..cuidados médicos e sobretudo do vosso amor..
agora 6 pregos no pão ??!!!...
vai lá vai..eu não como isso nem depois de dar serventia a um pedreiro..quanto mais estando em repouso...
ahhh..e confia no alfa..um fuzileiro nunca mente, há uma ou outra excepção..., mas ele é do lado da regra..
a parte mais dificil de qualquer doença é o diagnostico..se já está feito..daqui para a frente é terapeutica...portanto animem-se..
bjoquinhas.. pró teu pai não..dá-lhe um abraço e diz-lhe que já não é xita..:))))
eng do amor

Anónimo disse...

Nina,
Tá aqui mais um ombro ou dois, se precisares, conta comigo, e ânimo mulheri, as mulheres do norte costumam ser de fibra rija e tu não és excepção.
Beijokinhas para a família toda em especial para o teu pai ( que tá a precisar de miminhos)
e para ti, as beijokas especiais tudo e tudo
Bia

Anónimo disse...

Luita, acredita que tudo vai correr da melhor maneira, o teu pa vai ficar bom e ainda te vai chatear buesssssss, aguenta milher tu es forte e uma grande MULHER e tens que dar apoio a tua mã e pá, eles precisam muito de ti.
Sabes que podes contar comigo para o que precisares. beijinhos e força
Van

Anónimo disse...

Vai tudo correr bem Lua mas precisas de ser forte, principalmente por causa da tua mãe. Ela não se pode ir abaixo nesta altura por nada de te pores a chorar à frente deles. Olha vem chorar aqui para a frente do monitor que a gente limpa-te as lágrimas e dá-te o ombro, tá?
Beijinhos da Bia (II)

Anónimo disse...

faltou acrescentar a palavra "isso"
ficando por isso nada de te pores ......

Anónimo disse...

Vais ver que vai correr tudo bem.
Hoje deixo um jinho grande pro teu pai, sem baton na mesma claro...
Diz que manda a maria bapsi do SLB :)))

Anónimo disse...

lua ganha forças e vais ver que corre tudo bem...se precisares tamos todos aqui contg. enada de te ires abaixo ok? jinhos.

Anónimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anónimo disse...

I find some information here.