segunda-feira, abril 17, 2006

lua azul

(click)

LUA AZUL

Não é, apenas, uma bela pintura!
É mais que simples espelhar de figura...
Lua azul!...
Lua profética...
Lua do Grande Profeta,
Lua de todo poeta...
reformulando a estética
do Universo magistral!...
Aos raios desse luar,
projeta-se sombra singular:
no ápice,
o cimo da cruz maior
com o corpo em que habitou Cristo...
junto da qual,
a seu redor,
o bem e o mal,
num misto
de mistério humano-divinal...
É ela um símbolo, sinal
do princípio de nova vida...
de que tudo se transforma
e nada, em si mesmo, termina...
que, como a fênix, das cinzas, renascida,
a semente do Todo sempre germina,
enraizando-se por diferente solo,
moldando-lhe, do corpo, a forma...
florindo-lhe a alma...
essência de Apolo
e Vênus...
fábula, lenda, mito...
Eu, de mãos postas, contrito,
fito-te...
inspiração de poeta e de jogral!...

(Carvalho Branco)


24 comentários:

Anónimo disse...

"Lua azul!..." Ouvi dizer que era a tua cor favorita ;)

"Lua de todo poeta..." Como vês é tua :D

"É ela um símbolo" Tu és um símbolo para mim!

Como andar na net pode ser considerado um pecado? ;) Tive de ir ao dicionário e tudo :D

Eu adoro o mar como tu sabes mas na quarta-feira passada tive a sorte de estar a ver um pôr do sol fantástico com uma pessoa maravilhosa e mesmo por trás de nós estava uma lua cheia linda!

Beijocas enormes Lua maravilhosa!

Anónimo disse...

Como ganhei a minha segunda taça ;)deixo-te um presente, espero que gostes!

"Entre a terra e os astros, flor intensa,
Nascida do silêncio, a lua cheia
Dá vertigens ao mar e azula a areia,
E a terra segue-a em êxtases suspensa."

Lua - Sophia de Mello Breyner Andresen
´
Beijocas enormes e votos de dia feliz!

Anónimo disse...

Lua Azul...sim...tá de acordo com a dona do espaço
Muito lindo!( notou-se q gostei???)
:)))))))))

Jinhos ( sem )


QUER DIZER... a menina mar_praia federa-se e tungas...vá de palmar a taça!!!!
Isto pede uma resposta à altura :))))

Jocas pra mar q ganhou a taça e bem
( são sem baton menina mar)

Sandra. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sandra. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sandra. disse...

bapsiiiiii mariaaaaaaaaaaaa :))

nãããã nininha num se notou nadica memo, num te priocupes q qm te ler fica só ca sensação cADORAS TE :))))

cantu á taça, epah ismeraindebus, num dormindes, passem o tempo todo agarradus a isto, sim pruke a iscola dos meus bimbinhus recomeçou né, gora é q bai fôr carago :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Lua..ó Lua..
musa inspiradora
de poetas pedantes...
cumplice e pecadora
de adulteros e de amantes..
orientadora de marés
de do mundo descobridores...
perseguindo suas fés..
e a riqueza dos sabores..
Lua..Lua de mil luares..
despertadora de sentidos...
causa de caninos uivares..
de tantos corações partidos..
da noite.. companheira..
menina de muitos quartos..
amiga..até da parteira..
relogio de muitos partos..
de fracassos e sucessos..
bafejadora do atinado...
fortuna e todos os excessos..
aos que para ela..
nasceram de cu virado..
------------//----------
isto de á socapa..entrar na pista...
mas as regras foram feitas para justificar as excepções..não é assim ?
gostei do texto..e da cor
bjoquinhas Astroneta
eng do amor

Sandra. disse...

marzita :)))

eu té fico sim respiraçóm logo de madrugada, sim pq a esta hora pa mim é madrugada...cof cof cof...tantos elogios menina do mar :))))

gostei mui do trexozinho da sophia :)) bigaduuuuuuuuuuuuuuuu :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - ahhh e realmente pa mim num há cor mai linda q o azul, okis eu admito q vem logo a seguir ao branco pelo kal mapaixonei perdidamente :)))

nb2 - parabens pela taçaaaaaaaaaaaaaaa :))

Sandra. disse...

torres :)))))))))))

eu hoje debo ter sonhado ca lua (ihihihihi) dá sorte :))

mui benito sim sinhora, té fikei intalada pah...

tumem axei o poema lindo de merrer, a cor q lhe dei nim se fala :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

foooggooo!
este people não dorme?!?
isto é concorrencia desleal..eu nao consigo acordar mais cedo...(n tenho bimbinhos pa levar à escola..)
:(
assim não ganho a taça nunca!!

com que entao Lara Maria?!?! num sou maria... :))

a Sandrita hoje postou um poema em homenagem a si propria (Lua)?! e fez mt bem! pois é mt lindo! tb gostei mt...

beijinhos grandes!
Lara (Maria) :)))

vendobarato disse...

Luita:

Eu até gostei do post, mas creio k fikava mais lindo se a lua fosse vermelhinha.

Podes ainda alterar a cor.... eu vendo a tinta ehehehe :)))

Besitos

Sandra. disse...

lara maria:))))))))))))

o poema n foi postado pa me homenagear mas é uma indeia né?? eu fico mui feliz cum os bossos elogios :)))

num drumas tumem lara, fica aki á ispera keu poste pa seres a primeirinha de todos ;)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

marrukinu :))

ganda lata pracasu, num suporto o bermelho memo, creduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu kórror :))

oya bendes minaus??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

num gosto do 13 :)))))))))))))))))))

Anónimo disse...

:)) Também gostei deste!! A lua e os poetas, têm uma ligação especial, e para nós os que não somos poetas, só o simples olhar que lhe dirigimos é carregado de mistério e deslumbramento (tou a falar da outra lua a que está lá mais para cima, não sejas vaidosa, ehehehehehe), epá e esta taça já me anda a meter nervos, hoje vou montar a tenda à entrada da sala, ou esta taça amanhã é minha ou mudo de campeonato ( que mau perder que eu tenho, lolllllllll), ok, só para verem que até tenho fairplay, dou aqui, humildemente, o braço a torcer e felicito (ainda que a ranger os dentes), a D. mar_praia, que entrou no campeonato com o fogo todo, os meus respeitosos cumprimentos, bahhhhhhh, não gosto nada de ser bem educada, lollllllllll.
Beijokinhas e tudo e tudo da,
bia

Sandra. disse...

biaaaaaa :))

imagino te a kerregir o eurokilões todos os sábados :)))))))))) debe ser ma festa in tua casa né?? sai sempre ós outros...o meu gajito diz "pai num percas a isperança, pá semana há mais, guarda a num bolso q num teja roto" :)))))))))))))))))))

dizes ké a lua lá de cima pruke nunca me biste, imagina os poetas a oyarem pa eu?? tázaber?? acaba a poesia preke ficabam sim palabras :))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Bom dia todos!

Realmente putos para ir levar à escola não tenho e dormir não é comigo mas como as aulas já começam amanhã eu devo começar a ficar para trás outra vez na luta pela taça!

Lua obrigada pelas tuas palavras! Ainda bem que gostaste.
Eu cá adoro o preto afinal é a cor do clube que amo, a Académica!

Beijocas para todos e um abracinho especial para ti!

Anónimo disse...

:))))))
e na manga.........
e na manga...................:))))
toca a botar granel nisto :)))
- - - - - - - - - - - - -
ai Lua...Lua de prata..
Lua que ao sol..lanças olhares
não como outra lua..nunca farta..
que pede..insiste..
de Olhão..só quer os folares...
- - - - - - - - - - - - -
:)))))))))))))))))
sou tão mauzinho...:))))))
bjoquinhas
eng do amor

Sandra. disse...

marzita :)))

bom inicio distudos pa tu :))

tumem curto mui o preto mas a minha cor é o branco logo a seguir vem o azul, epah nininha é paixão memo :))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sandra. disse...

ahahahahaha sô torres

vejamos se lhe respondo á artura:

cof cof cof ( um exercio inicial pa inscreber e assim)

sou lua do sol
desejosa de folares (lolol)
áh marabilha dólhão
mas nunca tiskeças
n dispenso a manta rota (praia)

:)))))))))))))))))

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Anónimo disse...

Luitaaaaaaaaaaa, lollllllllllllll, eu por acaso nem jogo no euromilões, ehehehe, isto é só fogo de vista, lollllllllll, ás vezes até jogo, mas é só quando tou distraída, hehehehehehe.

Epá eu ando mesmo muito distraída, (ou será mesmo falta de sono, por não dormir e andar no vício ;)) ) Atão só agora reparei na honra (é que é mesmo honra, agora nem tou a brincar) de ter sido incluída no Kispreito. Obrigada de coração, e mais beijokinhas e tudo e tudo e tudo, da,
Bia

sem-comentarios disse...

Gostei da lua azul do poeta ...bj***

Paulo Figueiredo disse...

gosto da lua azul!!