segunda-feira, abril 17, 2006

uma poema uma história

Mon Amour

Tout a commencé quand nos regards se sont croisés,
Tu a renversé mon coeur, tu l'a fait chaviré.
Un vent d'amour m'a fait perdre la tête
Notre histoire est née pour ne pas qu'elle s'arrête.
Notre amour grandit de jour en jour
Je te laisse entrer et ferme mon coeur à double tour.

Tout deviens beau et merveilleux
Quand je vais me noyer au large de tes yeux.
Des sentiments encore ignorés se sont crées
Il faut les conserver et ne jamais les briser.
Dans tes bras je pars m'envoler
Dans un monde doux et sucré.

La flamme de mes yeux s'est allumée
Le soir ou nos lèvres se sont touchées.
Aujourd'hui le destin nous appartient
A nous seul de savoir prendre le même chemin.
Mon amour pour toi est le plus grand
Je n'ai aucun doute sur mes sentiments.

Je t'aime.

Perrire Demailly

(um dia, eu estava no xat, e estavamos numa de poesias e outras tonterias ;))e alguem entrou e recitou este poema, q eu considero mais uma história...achei tum linda q aresolvi partilha la c vocês :)))

para qm n intende franciu eu deixo a tradução já a seguir :)) )

MEU AMOR

Tudo começou qd o nosso olhar se cruzou
Tu deste a volta ao meu coração, fizeste -lo palpitar
Um vento de amor me fez perder a cabeça
A nossa historia começou e n a podemos fazer parar
O nosso amor aumenta dia a dia
Deixo-te entar e fecho o meu coração com duas voltas
....
Tu tornas-te boa e maravilhosa
Quando me vou lavar no lago dos teus olhos
Os sentimentos ainda ignorados são creados
Eles devem ser conservados e jamais voados
nos teus braços quero me envolver
Num mundo doce e açucarado
....
A chama dos meus olhos alumiou-se
na noite em que os nosso lábios se tocaram
Hoje o destino nos pertence
nós somente devemos saber tomar o mesmo caminho
O meu amor por ti é o maior
N tenho nenhuma duvida sobre os meus sentimentos
AMO-TE

Perrire Demailly
Lindu né?? bom eu adorei, ás tantas axo q me encaixa em qq lado...ó si calhar deveria dedica lo ó sol...sim preke eu soy a lua :))))))))))))))

fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra


15 comentários:

Anónimo disse...

Será que hoje a "taça" é para mim? :O

Adorei o texto! Obrigada pela partilha, foi uma excelente ideia!

Deves dedicá-lo ao teu Ju ;) que é o teu sol :D

Beijocas enormes lua linda! Bom começo de semana!

vendobarato disse...

Oi Luita:

Parece que as amendoas te adoçaram...

No inicio da semana uma coisa tão açucarada só pode mesmo ter sido das amendoas.

Não eskeças k acabando, eu vendo mais :)))

Besitos

Anónimo disse...

Boa...boa...
Ó astroneta...muito bem..
engraçado..teria sido eu o 1º, não tivésse estado até agora entretido a fazer a tradução, ingloriamente, mais abaixo..já estava feita...
:))))))))))))..acho que a desculpa me saiu assim a modos que... esfarrapada..:))))))
mas está muito bonito sim senhora..
parabens pela escolha e agradecido pela partilha...
que eu de poesia sou um "nabo"..só
sei aquela que é assim..;
-----------------------------
bate leve...levemente..
bate e dá cabo de mim...
será da vodka ?..da aguardente ?..
martini ??!!..não !..certamente..
e o charro...não bate assim..
------------------------------
uma fantástica semana !!!!!
bjoquinhas
eng do amor

Anónimo disse...

Luita,
Uma história lindaaaaaaaaaa!!!!!! Gosto imenso de poesia, mas não sou nenhuma expert no assunto, só sei dizer se gosto ou não. Imagem linda dos olhos a alumiarem-se, na noite em que os lábios se tocaram !!!!!!!!! Sou mesmo tonta e uma romântica incurável. (se tiveres mais destes bota aí, sff)et Vive l'Amour!!!! (Viva o Amor - tradução).
Sôr Torres eu tenho uma desculpa mais esfarrapada que a sua (se não ganho a taça, tenho de ganhar alguma coisa, nem que seja nas desculpas, lolllllllllllll) dormi tardíssimo e só agora conseguir entreabrir os olhos o suficiente, para conseguir ler esta poema (senão era eu a 1ª, ehehehehehe)
mas valeu a pena.
Beijokinhas e tudo e tudo da zombie,
Bia

Anónimo disse...

ola!
espero q pascoa tenha sido boa..
gostei do post..parece a "estoria" de alguém de conheço...tb foi um cruzar de olhares q deu a volta ao coraçao...e já ha 6 anos q ele esta "voltado" ! :))
lindo!
beijinhos grandes
Lara

Sandra. disse...

marzita :)))

nina tás federada?? é q tens q te federar q esta malta num dá baldas :)))))))))))))) okis euzinha te federo ;)))

e a taça goes to MAR_PRAIA ...lolol

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi marrukinu :)))

peramordedeus, num me tornes lamechas, keu num sou, okis só um cadinho di nada como toda a gaja q se preze...ihihihihi

num me fales in doces, q já nim os posso ber e assim :)))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi torres :)))

boa memo, nim te passa o prazer q me dá ler francês, a--do--roooooooooooooo :))

num cunhecia essa versão do:

batem lebe lebeente
como kim xama per mim
será xuba será genti
genti num é certamente
e a xuba num bate assim...
fui ber,
era o carteiro :))))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - ó nino já te falei da paixóm q nutro per folares do mercado dolhão??

Sandra. disse...

oi bia :))

ópah andas ma iscapar tu, ataum nina o teu relógio pára nas 10 da noute é?? aieeeeeeeeeee :)))))))))))

eu tumem num intendu nada de poesias e afins, é o q me cai bem keu gosto emainada :))

lembro de no dia em q li ter ficado assim meia pó tótó a le la no meu monitor e de nem ter reparado no ppl a xamar eu de moiteira, kórror né, logo eu q sou tum kida e gira ;)))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi lara :))

a páscoa correu benzita felizmente :)) e a tua nina?? espero q tb :)

ai as boltas ó coraçanito né, rebentam ca gente :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Merveilleux demoiselle lune.
Je suis enchanté.

Senhor torres..olhe q o seu poema ñ é somenos :)

Anónimo disse...

Agora federada tenho de tomar atenção e entrar na luta a sério ;)

Obrigada pela "federação" :P

Beijões grandes...

Sandra. disse...

madame bapsi:))

je vous avais li avec beaucoup de plaisir, bien merci cherie :))))

gros bisous pour toi de la lune

Sandra. disse...

oi marzita :))

ora bejamos ataum, temos federados :

- o torres mario
- a bia maria
- a maria bapsi
- o marrukinu do bendo mario
- a lara maria
- a maria mar (kés tu)
- a mamy maria kika
- e outros q bão aparecendo ás bezes e assim...:)))))))))))))))

sempre q precisares nininha num tacanhes, vens a mim keu tungas federo te ;))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Prometo que vou até ti sempre que precisar :)

Beijocas e brigada por tudo!!!