domingo, março 12, 2006

Pai

oix : ))

Este fim de semana apanhei um susto dakeles, c o meu pá (pai)...
No sábado depois dalmoço a minha mãe ligou me mui aflita, n sabia q fazer pq o meu pai n estava bem, estava aos saltos e nem era capaz de segurar na chavena de chá, o meu pai está á uns dias em casa c temperatura, supôs se ser gripe, é normal...lá fomos nós a correr lá pa casa, nervos á flor da pele...

Candu lá xegamos o meu pai estava deitado com montes de roupa (cobertores e edredon) em cima dele, por mais coberto q estivesse tremia demais, é craro q estavamos a entrar em panico isto é se já n estavamos...

Peguei no telefone e liguei a um amigo q é para-médico do INEM, para saber se havia a possiblidade de lá irem a casa, aconselhou me a ligar o 112. Assim fiz.
Passados 3 ou 4 minutos ouvimos o tinóni na rua, q barulheira, foram impecáveis e super rápidos...mal viram o meu pai todo tapado, destaparam no e disseram me: MENINA C TEMPERATURA NADA DE ROUPAS...só q o meu pai n estava c temperatura né, e se ele tinha frio tinhamos era q o aconchegar...mediram os diabetes, a pulsação por 3 vezes, o meu pai é diabetico, hipertenso e tem uma arritmia, resultados: 370 de diabetes, 137 de pulsação q acabou por baixar candu lhe mediram again pa 122...perante tal quadro era o normal o panico né...

Lá fomos nós de tinóni pó hospital, o para-médico disse me q eu deveria tar mais calma, pois a possibilidade de um enfarte estava posta de lado, só keu num conseguia né, e a óbir akela sirene hórrórósa ainda mais me enervava, bem pa dezer a verdade assustei me candu ele colocou a mascara de oxigénio ó meu pá...tremi toda bolas...

Para juntar a este cenário, a falta de civismo q parece ser cada vez maior, acreditam q raro é o condutor q encosta para ceder passagem a um veiculo em marcha de urgencia?? Bem eu já nem via bem, se eles íam c a sirene é pq tinham urgencia né??

Bom, no hospital o meu pá foi atendido logo, e recolheram sangue para análise...candu lá me deixaram entrar para lhe levar água já estava c soro e a única coisa q sabia é q tinha os diabetes mui alterados...ufas né, já tava controlado : ) Como n deixam acompanhar os doentes, bendito seja qm inventou o telemóvel, pq era assim q tinhamos noticias dele : )) estava bem dentro dos possiveis craro...a meio da tarde voltou a fazer 39,5º de temperatura, mas rapidamente baixou...deu entrada no hospital ás 2.30 e saiu mos de lá eram duas da matina, foi candu teve alta...eu é q fui busca lo lá dentro e fiz a entrega do relatório, e óbviamente li, resumo: infecção das vias respiratórias, gripe e quebra de diabetes (maldita seja esta doença, é terrivel)...xigou a casa xeio de fome, é inacreditavel n darem algo aos doentes para comerem né...

O meu pá continua frakito, pois tem q tratar a gripe e a infecção, mas já tá mui mihorzito : ))) pois candu lhe disse 345 vezes q tem q fazer o antibiótico mandou me á mrda : ))))))))))) sinal de q já tá porreiro das ideias again : )))

Fazeinde me o favor de serem felizes

Xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra

Nb – num posso deixar de contar isto: á pouco entrei no xat e comentei c um amigo q eu tava aki c o ju e q me deu um flash e lhe preguntei:

- Juuuu!!
- Kié??
- Diz me ma coisa...
- Sim diz
- Ju ódeias me??
- NAUM...
- Okis : )))))
- Pk??
- Peteceu me preguntar te : )))
- Xata...
- Tázaver afinal módeias : )))))

O trol do meu amigo diz me: - craro, é lógico q o ju disse q tódeia, afinal todos tódeiam...daahhhhhhhhhhhhh é memo trol né, memo óspois eu lhe dezer q o Ju num módeia : ))))))))))))))))))))))

13 comentários:

Anónimo disse...

Já me disseste q o teu pai tá melhor.Espero q assim continue.
Jinhos ( sem )

P.S. Senhor torres e menina Min..limpem-se a este guardanapo.Desta vez a primeira fui eu :-))))))))

Anónimo disse...

Luita,
inda bem que tudo não passou de um susto ufaaaaaaaaa.
O meu pappy de vez en quando tumem nos prega sustos desses, na tem diabetes, mas tem arritmia e já só tem um rim, mas de resto com 81 anos tá, felizmente, ali prás curvas. Sabes nos semos 8 manos, e é natural que ele já teja um cadito cansado né?
Espero que o teu papy recupere depressa, jinhos pa ele :)*******
e pa tu, jinhos e tudo e tudo, da miga
Bia

PS: Ulha gora tá outra na corrida, memo assim consegui chegar antes do Sôr Torres, heheheheh, o que eu gosto de chegar antes do Sôr Torres lololollllll
com fairplay, jinhos e xi-coração, para o meu concorrente, e nunca mesmo nunca, inimigo. Migo Torres adoro-o ;)*

Anónimo disse...

Sandra, que alivio que não passou de um susto... A minha mãe tem diabetes (insulino-dependente) e tb já apanhei alguns sustos mas nada como esse teu! Felizmente a coisa vai-se compondo! Espero que ele melhor e que tudo corra como tu mereces, MAIS QUE BEM!

BEijão enorme e votos de um bom começo de semana!

Sandra. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sandra. disse...

oi bapsi :))

ainda tá debelitado mas vai ficar bem...ai dele caté o trinco ;)))

bigadu nininha

xinhuuuuuuuuuuuuuus pa tu da miss moon

oi minzita :))

o meu pai tem 61 anos, ainda é um homem mui novo né, mas o susto já passou, assim esperamos...
vai kerrer tudo mais q bem :)) tem q ser :)

bigadu nina

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi marzita :))
é a minha mãe e o meu pai, é uma doença terrivel, tudo mexe c os valores da diabetes, é o q se come o q se bebe, é o sistema nervoso, enfim tudo...os meus pais n tomam insulina, nunca entendi o pk, mas a médica é q sabe né...eles meia volta vão ao 500 e até msm 600, correm o risco de um momento para o outro me entrarem em coma diabetico :(( bom mas vamos indo e vamos vendo...

bigadu nina

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Astroneta...
Já me apercebei, e folgo em saber, que o teu Pai está a recuperar...
Mas não deixo de notar, e tenho-o notado de hão uns tempos para cá, que a fasquia do conceito de "pessoa nova"..vai aumentando proporcionalmente ao avanço da nossa propria idade...
lembro-me de que quando tinha 10-15 anos uma pessoa de 45-50 já era velha...:)
como é práticamente do conhecimento geral o meu Pai faleceu há um mês e picos...de teimosia...mas faleceu..mas recordo que ele enquanto cá andou fez a viagem ao passo dele e com bastante qualidade...em 71 anos teve 3 dias de tranquilo sofrimento..exactamente como sempre pretendeu..
assim como nunca esquecerei que sempre me disse, e eu vou confirmando.."fazes bem..vai assinando facturas (fazendo asneiras)á vida..ela encarregár-se-á de te apresentar os recibos...
e nem era contabilista..era engº aéronautico..mas atirava umas bojardas a dar para o filósofo..:))))))
ahh..antes que me esqueça..tu e o filho da escola teem uma relação engraçada..tou ainda para ver no que vai dar..:)))))))))..dá-lhe um abraço.
Agora o campeonato bloguiano ;..:))
pois por imperativos que já estão a ser tratados para deixarem de o ser, tenho sido impedido de participar nas provas fora dos horarios e dias de expediente...mas fiquei contente de ver que a minha amiga Bapsi já aderiu a esta saudavel prática desportiva...
bjoquinhas para a Bapsi e para a minha, assumidamente, nunca inimiga..Bia..um xi-coração e bjinhos..
Para a Astroneta ;
bjoquinhas e votos de que continues com o teu saudavel humor que de facto é uma lição de postura perante as adversidades...
bem hajas...
bjoquinhas (abusando..:))))))
eng do amor

Anónimo disse...

ainda bem q o papi ta melhor!
q assim continue..!
bjinhos
Lara
ps: hoje n da pa escrever mais...

Sandra. disse...

oi sô eng. nandinho :)))

Agora lembrei me de um namoradito q tive e q se xamava nandinho :))bom rapazinho pracasu, mas c o avançar da idade devem se ter desaparafusado alguns parafusos e seguiu um caminho mui mau, o da droga :(
Sabes q desde há mui anos eu tenho essa percepção da idade tumem?? cantu mais crescidos estamos mais novos axamos os mais velhos, bom verdade seja dita q nunca dei mui valor a isso das idades, o q n me impediu de saber xegar á msm conclusão q tu né...
Eu olho o meu pai e vejo o como sempre o vi, parece q n envelhece, tá sempre na msm :))
Os meus pais são tudo pa mim, embora exista uma cena ó outra q guardo menos boa, mas nada q n lhes tenha dito, e tal como a minha má diz: N GOSTO DE CAIXAS ENCOIRADAS...ataum é tudo posto na mesa e eles sabem q há cenas mui boas e cenas más q jamais vou eskecer :))
C o meu gajito, epah faz se o q se pode, ele está a atravessar uma fase q balhamadeus, teimoso q só visto, brinco mui mas se me passo ralho (bués)ele sabe :))...épóqtá :))devias nos ver c phones nos óbidios a dançar na rua...lololollllllllllll...ele diz me: - mãe n me envergonhes :))))))))))))))

oras butes lá ó campeonato, abiso desde já q num há taça pa ninguem...a unica coisa q vos posso dar é o meu carinho e amizade :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus enginheirados pa tu da lua

Sandra. disse...

oi lara :))

bigadu nina, vai ficar fixi tra veix :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Oi luita
kando tiveres com o Ju entrega-lhe um abraço meu (e preciso mt paciencia), é que isto de entender os flashs das mulheres é dose.
Por falar em paciencia, diz-lhe k eu vendo umas em sakitos de 1/2 kilo, baratinhas. :))))

besitos
Vendobarato

Sandra. disse...

oi vendes :))

azaritus q tamos a fazer retenção de despesas (ihihihihihi), mas serão entregues c o debido recado, n lesse ele tudo keu escrevo né...

oya se pracasu tiberes um sakito in saldo pa eu abisa me, pq aturar gajos é dose pa cabalos, neste caso pa éguas ;))))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Unknown disse...

Tu és da galixa num exe?

Sandra. disse...

oi mamy :))

é tá tudo na mão de deus memo, mas o meu pai tá a mihorar isso é ké importante né?? cantu á tua mãe lamento mui já sabes né, q tudo corra pelo mihor e força nina :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi bifido :))

nopi n sou, sou desta galaxica :)) o meu idioma é o luasolês ;)) é difrente da galaxica exe né ?? :)))
bigadu pela tua visita, tumem te vou visitar, aliás já dei uma bista d'oyos :))

xinhuuuuuuuuuuus pa tu da lua