quarta-feira, março 22, 2006

eu fui expulsa...


oix :)))

...da sala dóperações :))))))))))

parece mentira né?? mas é verdade...vou vos contar porquê!!

há mais ou menos seis anos, sofri uma pancreatite aguda, fikei internada e a soro durante uma semana, estive numa enfermaria onde só estavam senhoras de mui mais idade q eu e no dia seguinte ao internamento os médicos passaram a "revista" e candu entram na enfermaria um deles aponta para mim e pergunta o q eu tava ali a fazer??!! eu case n conseguia falar, tava mui fraca e tal, então ele xega se a mim e pergunta seu n tinha vergonha de ser tum novinha e tar ali :))

ataum xama os colegas e diz q vai fazer uma experiencia, arranca me a roupa pa troces, levanta me a parte de cima do pijama e começa a apalpar me a barriga e a fazer umas medições e a explicar, avisa me q vou saltar da cama, e assim foi, carregou me no sitio da vesicula e eu saltei literalmente...a minha vesicula tava q n podia carregadinha de calhaus...diz ele pa mim:

- Sandra, msm antes de fazer a ecografia, eu digo lhe o seguinte pq sou seu amigo, vais ter q ser operada já, aceitas??

Bem, eu té vi estrelinhas verdes e rosa né, e ía falar e ele interrompeu me:

- Sandra é assim, ou és operada já, ou vais para a lista dispera por 10 ou 15 anos até seres operada, vais entrar em crises constantes e nada te vai garantir q te safes da próxima, a tua vesicula é um calhau neste momento e nada a fara voltar ao normal, tu é q sabes...

Epah perante tal eu tive mui medo, pedi lhe para falar c o Ju, e ele deu me dois minutinhus :)))
o meu JP tinha 6 aninhos e o D tinha 4 mesinhos, qm n se assustava?? Aceitei, e fikei c a operação marcada para dali a um mês :)

C o passar dos dias eu ía melhorando, e akilo era uma alegria pois eu tava sempre c fome, tava a soro né num kemia nada, só via as senhoras a comerem e eu ali ugadinha por tudo, té por rabanadas q detesto :) as/os enfermeiras/os eram super porreiros comigo, meia volta lá vinham eles me dizer os valores a q tinha o pancreas, entrei a 5000 candu o valor máximo são 100, e dia pa dia ía baixando :)) Até q tive alta...yeeeesssssssssss, fui pa casa :))

Passado um mês fui internada again pa ser operada, tava tudo bem, no internamento antes eu tinha feito os exames todos, tava tudo prontu...as enfermeiras vieram me bescar pá sala dóperações e assim, uma vez lá já na maca pá cirurgia vem o anastesista c uma seringa enorme (credu kórror) e tavamos a rir já nim me lembro prekê, axo q do meu medo, ele tira me o soro pa meter a seringa e eu dou um grande espilrro :))))))))))))))))))))) o cirurgião (q pracasu era o msm médico q me fez saltar da cama) oya pa mim e diz:

- Tirem me esta muiher daki q já num posso bê la :)) e livra te daki a uma semana tares assim, q te meto na lista dispera memo :)

e assim foi, fui inspulsa da sala dóperações :)) passado uma semana lá tava eu again, e fui memo operada :))

tenho um azaritus do caraças né?? mas tumem alguma sorte né??

fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra

15 comentários:

Anónimo disse...

:)))))))) Astroneta....
olha..tenho uma boa novidade para ti...
numa conversa que tive com o advogado do diabo...ele informou-me que o mafarrico já te deu ordem de expulsão..da sala de espera para o inferno..:))))))...
diz que não está para perder o lugar por tua causa.:))))))))
agora só falta convencer o S. Pedro a tomar a mesma decisão, mas não deve ser dificil...:))))))
tratando-se de ti...:)))))
bjoquinhas
eng do amor
(cansado de dar vantagem....)
:))))))

Anónimo disse...

Luita,
ehehhehehehehe, espera aí um bocadinho, que já escrevo qualquer coisa, agora estou a rir um bocadinho, ahhahahahhahhahahah ahahahahahahhahahahahhahhahahahahah
Prontei acalmei, as tuas histórias são demais, pronto já posso voltar ao trabalho, mais contentinha, já me diverti um poquinho, estou mesmo a ver o médico a apalpar-te e tu aos pulos, heheheh, ganda maluca ;))))
Visitar o teu blog já quase parece um vício, mas és dos bons, né? :)))
A música, está óptima, agora, e vai tocando enquanto aqui estamos, inspirando-nos. Gosto :)
"I'm here without you baby.........Tonight its only yoy and me......", ganda som, yessssss

Jokinhas e tudo e tudo, da amiga
Bia.

Sôr Torres, menina Maria Bapsi, espero não ser ultrapassada outra vez na recta da meta, que lutar contra 2 é demais, até para mim que sou muito forte, eheheheheheh,
forte de espírito, claro, :))))))))
Favor entregarem a taça a mim, hoje, sempre quero ver a desculpa que vão arranjar, desta vez, para não a entregarem, :)- (isto sou eu a deitar a língua de fora).
saudações desportivas e jokinhas para os dois, da amiga,
Bia

Anónimo disse...

Sôr Torres,
puffffffffffff, estas ultrapassagens na recta da meta, já estão a irritar-me, há-de explicar-me como sabe que estou aqui e me ultrapassa dessa forma, a próxima vez, entro, publico o comment, a dizer Primeiras e depois venho então com calma fazer outro, com o comentário ao texto da Sandrix. :(- (agora estou a deitar a língua de fora, mas estou zangada) bahhhhhhhhhhhhhh,
Tenho um mau perder danado, ehehehehe, mas estou a curar-me, com calma e muita paciência (dos outros, claro) ehehehehehehe~.
não sei se merece, mas pronto, com fairplay, mais jokinhas (especiais), da amiga
Bia

vendobarato disse...

Oi lua

Ainda não perdeste a mania das doenças?
Bem eu tenho aki umas mt na moda, e que até estão em bom preço.
Uma coisa que me está a fazer confusão é como conseguiste meter calhaus na vesicula?
Seriam calhaus lunares? Até podias fazer uns Euros com isso. Aproveita o lado economico da coisa.

besitos
vendobarato

n.b. Ali nos blogs kispreitas podias dar uma ajudita a eu. :(

Sandra. disse...

lololllllllllllll torres

já subornei o s. pedro pa ele me deixar a porta aberta distraídamente e assim mas o gajo pirou se a sete pés :)))))))))) vá lá saber se perkê né??

começo a sintir umas saliencias nas omoplatas :)) será q me bão nascer asinhas?? :)))))))))))))))))))

só tenho pena de uma coisa, de a maioria das pessoas n darem valor ao facto de terem saude, isso sim me dá mui pena :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

bia :))))

e eu num disse q o gajo era bués da giro né?? imagino se disse se :)) craro q tumem num falei nos estagiários e assim, daqueles q só nos apetece tar internadas ó doentes pa toda a bidinha ;))))ó ataum dezer "dói me aki e aki e aki, per favor dótor mapalpe" :)))))))))

ó gajita eu saltei da cama c a dor brutal q ele me causou, tadito nim tinha onde se meter candu gritei, sabes q as dores do pancreas são das piores q há, sofri pa lá de bués, havia noutes q tomava 3 clonix seguidos, antes as dores de dentes q c 1 passam :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - ké isto de andarem ós recadinhos uns cuncurrentes c outros?? ai a brinca ;)))

nb1 - a bapsi inda num postou, mas vai postar :))))))))))

Sandra. disse...

oi vendo :)))

mania?? MANIA?? ópah té tas bendo fonix, mihor doutas, mihor ainda pago te pa ficares memo q seja cas recordações delas :)))kero é be las pelas costas :))) daahhhhhhhhhhh...é de dar in maluca pa xigar ó ponto de dezer q noutra bidinha eu fui bruxa má, das piores kinxistiram memo :))

há cousas q num têm insplicação nino, mas tira o cabalinho da xuba se pensas q a bais bender, pq os gajos no hospital guestaram tanto q ficaram cum ela...epah era gira e assim :))))))))))

tu usas te nb??? NB??? tu parles français aussi??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - já te linkei ;))

Sandra. disse...

BIA

sorry iskeci de te dezer q este tema é dos 3 doors down, e é mui especial pa eu além de lindu de merrer...mas se ele toca aki acredita ké pela ispecialidade q tem pa mim :)))))))))))

Anónimo disse...

moon da silva :-))) tu és um caso a ser estudado urgentemente :-))))
A sic ou a tvi podiam fazer um programa basaedo na tua vida..:-)))).Já tás melhorzinha ñ já? nota-se pela escrita.Jocas sem unturas .

P.S. Menina min..lá porque hoje me ganhou ..ñ pense q vai ser sempre assim...a luta tá renhida e como diz o camarada..continua :-))))

parabéns ao srº engenheiro e joquitas desprovidas de unturas pros 2 :-)))

Sandra. disse...

oi mamy :))

tinha, já num tenho :) a besiculazita foi pá morgue :))))

inda num tou no guiness booki??

xinhuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

maria bapsiiiiiiiiiiiii:))

té minganei e falei no guiness á kika :))

já pinsaram nisso maria, mas desistiram da ideia, ía ser mui monotono e num havia time pa eu fazer as minhas relatações todas :))))

A minha vida dava um filme...óptimo titalo para um pregama telebisibo e assim...ihihihihihi

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - continuainde a lutar keu gosto :))

Anónimo disse...

Amiga sei mt bem o que é isso pois já fui á faca 2 vezes mas ainda estou cá como tu estas adoro a maneira como tornas as coisas complicadas e difisis em coisas tao banais que eu ao lêlas so tenho vontade de rir xinhosssssssssssssssssssssssssssss

Sandra. disse...

oi vt :)))

n as torno, são simples nino, no momento assusta mas tudo tem o peso q da mos né?

bigadu por gostares e te rires é essa a ideia:))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Hoje o Micróbio faz anos... :-)

Sandra. disse...

oi carlitos :))

tou bacinada nino :)))))))))

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua