quarta-feira, março 01, 2006

cont. do almoço


oixxx:))

butes lá continuar ca história, sim pruke n contei tudo né??

Óspois da cena do iskeiro e deu ter feito a salada de merangos cadoro particularmente, lá fomos nóis pá mesa, almeçamos e tal e para sobremesa havia torta de nóis (hum), pão de ló, merangos e dois pasteis (napolões) para os meus gajinhos q têm direito a mais coisas keu :)) kemi bués de merangos, epah já num cabia mainada, a minha má istranhou e diz:
- ataum num comes torta??
- ai má tou q num posso...
- ó joão tem q a levar ó médico!
- eiiiiiiiiii pk???
- pruke eu nem te reconheço minha filha, tu tás tum difrente...
- MÁ, oya pa mim, ÁRIU TÓKINGUE TU MI MÁ?? úi supose tu bi fréndes má...q tou doente q nada, tens cada uma...


Entretantos isto abriu me mais um cadinho o estomago e lá kemi uma fatia de torta, mas já sabia kia óbir bocas né, o normal:

- ahhhhhhh minha filha, gora já posso merrer descansada, tavas era a fazer te de dificil né??
- naum má num taba, voces é q mirritaram e eu kemi pácalmar e assim:))))

Os meus gajinhos só kemeram um dos pasteis, partiram ó meio e tal pq são uns maninhos mui amorosos e dibidem tudo o q têm um c o outro, cof cof cof, é lógico q sobrou um né, pois habiam dois e seles comeram 1 (2 - 1 = 1) :))) ataum lá kemeça o festibal:

- prontus lá bai ficar isto aki...e blá blá blá...
- má os miudos n kerem...
- olha podias acabar c isto!!!
- má, tu n és a minha mãe msm, q lhe fizes te??? conta me tudo...axas memo q sou capaz de kemer mais alguma coisa má?? fogoooooooooooooooo q coisa...
- olha lá diz me uma coisa tu primeiro, q andas te a comer antes de bir pá mesa??
- ihihihihih...eu má?? NADA e óbe c atenção pq tenho duas coisas a dezer te: 1º sou ma gaja maior didade e como o q quero e mapetece 2º tu num mandas in mim entendes?? 3º se num reparas te eu tive a fazer a salada de morangos antes de vir pá mesa, tamos intendidas??
- eu bi logo...
- má é feio mentir, tu n biste nada, tabas aki a falar c o ju :)))))))))))))))))))))))


Depois de uma ida ao parke c os nininhos ainda lebo c esta:

- és tum descarada, falas c toda a gente pah...
- tázaver ju?? é a nossa diferença, eu falo e tu n, demorou mas xigas te lá...daaaahhhhhhhhh pa tu...

No carro:

- seu num tarrancasse de lá inda tavamos a óbir o velhinho a falar da vida dele...
- ju és tum mau pah...candu tiberes a idade do sr. kero ver se tumem num gostavas q tóbissem !
- ??? diz lá tra veix!!?
- nada ju...eu nim kero q a gente xegue á kela idade...ó mihor habemos de xigar né, mas cada um per si, já sabes méké ós 25 anitos, bodas de prata, passas a minha aliança pá cá e num taturo mais :)))

Gajos, pffffffffffffffffffffffff :))

já sabem, fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra

nb - inda falta a noute pruke nos juntamos todos em casa da minha sogra, foi linduuuuuuuuu...só tou rouca tra veix :)))

13 comentários:

Anónimo disse...

o quooootidianoooo!!!!!
as mães, os pais, os "gajos" ...ééééé tuuudo igual!!
<:)
mas q seria de nós sem eles? contra quem iamos queixar?
fazem-nos felizes!
bjinhos doces!

Anónimo disse...

Ai Astroneta...Astroneta
Qualquer dia tenho de deixar de visitar o teu blog, pelo menos na oficina, é que apanho com cada barrigada de rir...é fixe..o pior é que não estou para me dar ao trabalho de explicar que estou bem, que não fiquei tolinho, etc..mas que a minha credibilidade está a ficar em causa..está !..o Howard e sua distintissima esposa a Mrs.Haynes muito relutantemente deixaram ficar o Jag porque conforme iam descrevendo as anomalias notadas no pópó eu ia-me lembrando dos teus episodios e começava a rir e desenvolvendo o riso quando via as expressões de espanto do casal por ver o atinadinho do Torres a torcer de riso, excuse me para aqui...excuse me para lá...:))...:))...
enfim, já passou...
fico contente por a tua vida ser uma festa constante...muito mesmo..
e por a partilhares connosco, claro

bjoquinhas
eng do amor

Anónimo disse...

Filhota bons dias...k bom ver todo esse divertimento n teu blog nininha...sabes aprendemos muito com as pessoas de idade, com aquelas pessoas que passaram por tanto,por isso a experiência é a mãe de todas as coisas...eles tem essa experincia.

Jokinhas da mamy alentejana Kika

Anónimo disse...

PERDAS
Perdas são perdas,
visões do passado
acontecidos do acontecer,
céu incerto,
tédio... nada...
Desconhecer conhecendo,
sentir-se finalizada
com a morte antes
e o despertar do silêncio.
Perdas são perdas,
espaços vazios,
não ver-te, ver-se.
Assimilar impossibilidades,
recomeçar sonhos,
ser demais plural,
ter pressa, emergência.
E ir-se despindo,
como árvore
no outono.

kisses sandro

Anónimo disse...

Morangos com Molho de Chocolate Branco

Ingredientes:
• 180 g de chocolate branco ralado;
• 1 chávena de chá de natas;
• 0,5 dl de sumo de limão;
• 2 chávenas de chá de morangos fatiados;
• 1 colher de chá de raspas de limão;
• 3 colheres de sopa de açúcar (fac.).
Para a decoração:
• 120 g de chocolate branco ralado;
• 1 colher de sopa de manteiga derretida;
• 25 morangos grandes.
Confecção:
Leve ao lume num tachinho a aquecer 1/2 chávena de chá de natas, o sumo e a raspa do limão. Reduza o lume e adicione o chocolate ralado.
Misture bem e mexa até o chocolate derreter. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco, mas sem deixar endurecer.
Bata a restante nata com o açúcar em chantilly e junte ao preparado, envolvendo bem.
Ponha os morangos em copos altos e finos mas só até ao meio.
Cubra com o molho.
Ponha as taças no frigorífico durante +- 3 horas.
Entretanto prepare a decoração: Lave muito bem os morangos e seque-os.
Leve a derreter em banho-maria, e mexendo sempre, o chocolate com a manteiga.
Mergulhe metade dos morangos no chocolate e ponha-os numa folha de papel de alumínio untado com óleo de amêndoas doces até que endureçam.
A seguir ponha-os num prato (não os ponha no frigorífico).
Sirva as taças com um morango no topo e os restantes no prato.
Acompanhe com um bom champanhe.

Kisses Sandro ahahahah

Anónimo disse...

Bolo de Nozes
Ingredientes:
• 250 g de açucar escuro
• 6 ovos
• 250 g de nozes picadas
• 200 g de chocolate para derreter
• 1 colher de sopa de manteiga
Confecção:
Bata as gemas com o açucar e adicione as nozes, guardando algumas para a decoração.
Bata as claras em castelo e junte cuidadosamente à mistura anterior.
Unte uma forma e deite a massa, leve a forno médio e asse durante 25 a 30 minutos até que esteja cozido.
Corte o chocolate e derreta em banho maria.
Assim que o bolo estiver pronto, retire-o do forno, deixe-o arrefecer, desenforme e coloque o chocolate derretido por cima salpicando com as nozes cortadas.

Kisses Sandro ahahahah

Anónimo disse...

Diferente do costume
Está diante de mim uma mulher criada para a ansiedade
Indefesa ao assédio da loucura
Sem euros
Sem carro
Sem festa
Sem vício
Sem rímel
A realidade deveria ser proibida.
TERÀ AMOR ?

KIsses Sandro

Anónimo disse...

Quando, c'os olhos míopes, eu sigo
Esta vida que sempre nos ilude,
Como a dama, ao passar um ataúde,
Tenho ataques de nervos, minha amiga.
Logo ao nascer, arrancam-nos o umbigo;
Depois, o chicote inspira-nos virtude,
E, ao amor dedicando a juventude,
Pomos as nossas costas em perigo.
Casamos... que tolice! O ano inteiro
Em inútil suor banha-se a testa,
a partilha mulher homem não está inteira.
A velhice mil mágoas nos empresta;
Só do tabaco nos “agrada” o cheiro;
Chega a morte de foice e... acaba a festa.
Kisses Sandro

Anónimo disse...

Rosa Seca da LUA

Rosa seca e desfolhada,
Oferta de minha LUA fã
Já não exala no campo,
Já não te orvalha a manhã;

Mas terás propício asilo
Aqui, sobre o peito meu:
Secaste, rosa, que importa,
Se minha LUA fã te colheu!

Penhor tocante e sincero
Deste laço fraternal,
Viverás — que não dependes
De um afecto sensual.

Nem como dádiva falsa
Te hei de nunca desprezar;
Guardada serás, guardada
Como a relíquia no altar.

Tuas folhas delicadas
Deixaste, uma a uma, oh flor;
De meu sopro apaixonado
Te definhou o calor;

Mas podes bem consolar-te
De o teu ornato perder:
Quantos sonhos perdidos
Que nunca mais hei de ter!

Se te viram entre a roxa
Saudade e o lírio florir,
Coloco-te em minha vida
Entre o passado e o porvir.

Despidos e solitários,
Vivamos juntos assim,
Como na dália se enlaça
Caricioso o jasmim.

Não tremerás, no pedúnculo,
Da brisa ao lascivo afã,
Mas a troco do meu pranto
Hás de ser LUA meu talismã.

Kisses Sandro

Os 3 porquinhos disse...

Pois é, ja não passava por cá há algum tempo, mas ando com a agenda cheia...gostei do efeito dos corações a seguirem o ponteiro :p
Tanta sobremesa...aki em casa normalmente se quiser alguma coisa tenho de esperar por uma ocasião especial se não oh é tudo corrido a maçã e tal...
Bj
AS

Sandra. disse...

oi anónim(o)a :))) é tudo igual, se calhar o mali tá aí, em se pensar ké tudo igual, eu sou pela diferença :)))bom pelo menos para já e neste momento n me vejo sem o meu gajo né? mas ninguem sabe o dia da manhã :))

xinhuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua


oi torres :)) nada demais gajinho, eu q axo montes de piada a tudo ;)) mas a tudo memo :) sabes akela : "juntar os cadinhos de felicidade pa termos um big" ?? é um dos meus lemas de bida :)))
ainda bem q te faço rir, fico mui feliz por isso :) cantu ós funcionários da óficina epah faz óbidios moucos ;)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi sandro :)) bigadu por dividires o q escreves e bigadu principalmente pelas receitas :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi simas :)) os coraçanitos são uma trade marck da minha superfie comercial :)))
eu explico te o prekÊ de tantas sobremesas: é q nóis fomos almeçar a casa dos meus pais e eu kis fazer uma suprise e cumprei ma torta de noz, pq num sei fazer bolos :)) candu lá xigamos a minha má tinha feito um pão de ló e deu me cabe da moina pq tumem tinha merangos, como num lhes resisto tungas fiz a salada, os pasteis foram dois miminhos pós meus anjinhos q num são iskesitos nim nada ;))) tamos intendidos? :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Tou como o Torres este teu blog, é o máximo. Dá-nos logo boa disposição pela manhão, pela tarde, pela noite é conforme a hora que o visitamos heheheeheh! Estas histórias "simples", que tu partilhas connosco, birtualmente, claro, dão-nos alegria mas também nos fazem pensar um pouco. A família é o melhor que temos! Podermos contar com ela nos bons e nos maus momentos é o que nos dá o necessário equilíbrio que precisamos para viver! Pena que a vida é tão curta e passamo-la a "correr". Mas é como tu dizes ( e a tua mãe Kika) vamos juntando os cadinhos de felicidade e percebemos que afinal vale a pena cá estar. Vale a pena rir e tentar, no mínimo, ser feliz e fazer felizes os outros.
Gosto prontus!!!! Beijos da nova amiga Bia

Sandra. disse...

oi bia :)) bigadu nina, sabes q ao fazeres os outros felizes fazemo nos a nós mesmos? bom, pelo menos comigo é assim q funciona...analisando me, vejo me mui diferente de algumas outras muiheres, muis até, ás vezes axo q nasci muiher por engano, té o meu pai pensava keu era um gajo, pois o q comprou pa mim candu eu ainda tava na barriga da minha mãe foi um jipe branco da bófia, c um boneco azul colado :))) daí eu ser assim :))))))
falar dos outros n falo, n sei, por isso vou falando de mim né, haja paxorra pa me lerem ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua