sexta-feira, dezembro 01, 2006

meu filho


hi :)

tenho novidades...
O meu pá finalmente está em casa, faz amanhã oito dias q o fui buscar ao hospital...n tem sido nada fácil, pois as condições para o acolher n são as mesma do hospital né, mas a coisa vai se compondo :)
Quanto á escara, parece q tá a kerer fexar :) eu ainda n a vi, mas sei pq a minha mãe é q lhe faz os curativos, bom vai começar a fazer amanhã, pois é fim de semana e n há enfermagem no posto de saude...A minha má fez o curso de enfermagem há mui anos só q no final n foi aprovada por n ter peso suficiente, coisas do antigamente q nem tento entender, era magrinha e como tem 1,50 de altura n a deixaram continuar, mas esteve mui anos no posto de enfermagem de uma empresa, onde aplicava os seus conhecimentos :) logo o meu pá tá bem intregue :)
Tudo está a ter um andamento, a custo mas tá...vamos esperando :)

Ontem...
Ontem fui c o meu filhotito fazer analises, a sua primeira recolha de sangue...o gajinho assistiu a tudo desde o entrar da agulha ao sair sem desviar o olhar, apenas disse q doía um cadinho candu a enfermeira lhe meteu a agulha, estava em jejum, foram 3 frasquitos xeios de sanguito dele, quando o pus de pé para o arranjar ele inclinou se para a frente e entrou em crise, ficou mui branco e contorcia se c dores, bolas q susto né!! nakeles momentos eu fikei sem ver nada, agarrei o e deitei o na marquesa, abri lhe as calcinhas e ía esfregando a sua barriguinha, é óbvio q as enfermeiras se aproximaram logo dele...a fraqueza c q estava, os nervos e possivelmente mais alguma coisa fizeram o meu nininho ficar assim...avisei q ele estava em jejum e deram lhe bolachinhas para comer, mas n podia pois íamos fazer a ecografia de seguida, entretanto ele foi acalmando, e candu conseguio sentar again agarrou se a mim e disse:

- mãe, eu num bou tirar agora a besicula né??
- oh muzinhu craro q naum...agora vamos ver se as tuas pedras más ficaram mais quenininhas ou se estão iguais...

Bem genti se tivessem assistido á forma como ele me olhou, pffffffffffffffffffff, derreti me, eu confesso q a minha vontade é recolhe lo again na minha barriguita, ele é tum quenininho, é uma coisinha ainda tum frágil, é o meu coelhinhu :)
Depois de lhe explicar outra vez q ele n vai sentir quando lhe retirarem a vesicula ele acalmou, e acalmou ainda mais quando o lembrei q eu tb n a tenho :) :

- num tens mãe??
- n muzinhu n tenho :)
- fogo mãe :) e o mano tem?
- tem sim :)
- e o pai?
- tumem tem :)
- e a bó e o bu??
- tumem têm filhinho, só a mãe é q num tem :) sou especial topas?
- :) mãe e sentis te candu tiras te?
- naum muzinhu, sabes pk? pq me deram uma "vacina" para dormir :)
- e depois acordas te?
- acordei pois...e tu depois tumem vais acordar e naum vais ter mais dores na tu barriguita okis?
- só vou ter pa comer pescada!!

Falei c o médico q lhe fez a ecografia, perguntei se axava q os calculos tinham diminuido, mas ele disse me q assim de repente n via diferenças de tamanhos, uma vez q comparou c a eco anterior...eu digo q n tirava os olhos do monitor e o mais estranho é q axei as maiores e em vez de duas pareciam me 3...daaaaaahhhhhhhhhhhhh coisas de mãe...

De salientar o atendimento nakele hospital, onde tantos anos passei c o meu gajito mais velho, e hoje n falo mais nele pq estou zangada c ele, pq saí da recolha e fui ao balcão de marcações dizer q o meu "coelhinho" tinha passado mal e fui a primeira a ser atendida :)
(suspirando) nunca mais é dia 7 de dezembro, dia da nova consulta...o q tiver q ser será, e se têm q o operar q seja já...

Depois disto tudo tratado peguei no meu gajinho e bazei, demos de frosques dali :))
- xauuuuuuuuuuu e té dia 7 !!!
fomos ao café e o meu objectivo era espairecer akela cabecinha mai linda do mundo e arredores e consegui :)
Levei o ao pai, pois tumem estava de coraçanito apertado, e assim tumem ficou mais calmito :) o kistragou tudo foi um pega monstro q o gajinho me pediu q lhe comprasse, blhackkkkkkkkkkk q coisa vermelha nojenta (ihihihihi), gordurósa e feia té dezer basta, mas o gajinho adora akilo e pelo caminho retirou as patas todas ao polvo, sim pq era um polvo :)) toparam o era?? pois era, já num é :)) falando sério, qm imbentou akela cena lá irá padonde o pague :))) sabem o q eles gostam?? de atirar akelas cenas ó tecto do quarto, epah eu passo me dos carretos, é kakilo é terrivel :)))

é verdade sim, tenho o meu coraçanito bués apetadinho :) e tou numa ansiedade só...de ver o meu gajinho bem again, sem dores...

.oO(ai ai tou tum mimalha) lolol sinto me assim kékeuheidefazer né??

fikainde benhe e fazeinde o favor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

Sandra.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é só pra deixar um jinho muito grande pro bimbinho e dizer à mãe Monn que vai acabar tudo bem.

mtheman disse...

vais ver que tudo vai correr pelo melhor! eu pelo menos vou tar aqui a torcer por isso...

beijoka grande

Sandra. disse...

bapsiiiiiiiiiiiiiiiiiii banessa :))

bigadu nina, vai acabar tudo bem, tem q acabar, senaum parto esta "xite" toda :)))))

inda tou um cadinho cansadita mainada ;)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus bués pa tu da miss moon

Sandra. disse...

hi mtheman :))

thank's pela força :))

é a vida né, e ás vezes é um cadito injusta e bruta :) aguentemos :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua