terça-feira, setembro 05, 2006

novidades :))

hi a tus :))

Pois é hoje trago algumas novidades :))

Relativamente ao meu pai: a fisioterapeuta disse-lhe que quando ele conseguir levantar as pernas esticadas, na posição de deitado, a uma altura minima de 15 cm já será capaz de andar :))))))) deliramos né :)) todos comentam que o meu pai faz um esforço enorme para recuperar, dizem que ele é um doente fantástico pela sua força de vontade :))

Quando entro na enfermaria do meu pá é ver os sorrisos nas caras dos doentes, eles precisam tanto de boa disposição né...
Hoje quando lá xeguei um senhor que lá está há dois meses, vitima de um acidente de automóvel, com 38 anos, a idade do meu Ju, com akela argola no pescoço, sem movimentos nas pernas, a não ser os espasmos que são mui fortes, um homem com 1,80m de altura, 90 e tal kilos de peso, numa cama para doentes c 1,60m, isto impressiona-me, pois ele tem que estar c as pernas dobradas para caber na cama, é de Chaves, na altura em que sofreu o acidente faleceu-lhe a mãe...fui cumprimenta-lo como é habitual, e ele disse-me:

- sandra sabe de uma coisa??
- conte-me tudo :))
- hoje fui almoçar na mesa da sala, na cadeira de rodas e não vai acreditar...
- que fez malandro??
- comi pelas minhas próprias mãos :)))))))))))
- boaaaaaaaaaaaaa :)) eu não lhe disse?? qualquer dia está fino outra vez :)) o importante sr. M é nunca desistir :) prometa-me que não vai para o ginásio baixar os braços e dormir!
- já lhe tinha prometido e não vou mesmo desistir :)

Agora conto-vos algo que mui me impressionou...
Hoje quando me despedi do meu pá (pai) para me vir embora do hospital, um senhor de alguma idade olhou para mim com os olhinhos mui tristes e disse:

- menina já vai??
- tenho que ir sr. josé...o enfermeiro J. não me deixa cá ficar :)
- oh menina não vá fique mais um pouco...
- eu ficava sr. josé...mas não me arranjam cama para eu ficar cá:)) amanhã tou cá outra vez :))))

nisto ouvi a voz do enfermeiro J.

- se for internada arranja-se logo cama :))
- pois enfermeiro, mas já a minha médica diz que só me internam em caso de vida ou morte :))
- como assim??
- ela diz que não há no país nenhuma instituição hospitalar que me aceite :)))
- ahhhhhhhhhh...nesse caso...
- :))))))))))))))) "sou mui desenfeliz" ...como vê só com "cunhas" me devem internar :))
- então, se calhar nem assim né?? :)))
- pois :)))

Aqui há uns dias falei com o meu Ju sobre isto, senti uma vontade estranha de ser voluntária, tenho enchido as pessoas que conheço de perguntas. Eu penso que quem se encontra em um hospital precisa sorrir, precisa que alguem lhes saque um sorriso. E não é para me gabar ( cof cof cof) mas dizem-me que tenho uma queda para isso :)))
As voluntárias que conheço são amorosas, todas elas, mas não conheço nenhuma que ronde a minha idade, se calhar falta juventude neste tipo de serviços :) Estou seriamente a pensar me dedicar ao voluntariado :))

fiquem bem e façam o favor de ser felizes :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da (S)

Sandra.

16 comentários:

Anónimo disse...

Boas noticias..que bom :)

E sim..dedica-te ao voluntariado..acho que é uma coisa muito importante...principalmente pra quem não tem ninguém que o/a visite.A vida num hospital é muito stressante.
Jocas "bermulhissimas" mas sem aquilo que já sabemos :))))
Tudo bom , linda

Anónimo disse...

Não queria comentar esta, mas não sou capaz de deixar de o fazer... é verdade, a minha recente descoberta desta Lady que se chama Sandra, nascida na mesmissima freguesia que eu, na cidade do Porto e quiçá na mesma camita numa tal de Maternidade de Júlio Dinís, consegue, (mal entro neste bloguezito sem bater à porta), surpreender-me com as boas novas sobre o seu Exmo. Sr. Pápá, (a força e carisma da filha tem de vir de algum lado, não é?), que muito feliz me deixaram, mas também com a sua vontade em simplesmente dividir um pouco da sua alegria, sorrisos e bondade com aqueles que certamente mais necessitam.
Senhor Jú, ainda falta muito para os tais 25 anos? Achava melhor renovar o quanto antes. A fila tá a aumentar!!! (risos)
Que alegria, felicidade, esperança e boa disposição tu vais oferecer a essas pessoas se realmente te tornares voluntária!!!
Beijos aos milhões, mas respeitosos.

Boavisteiro (Tiago_Porto_34)

vendobarato disse...

Luita :))

bem.... axo k voltei ;))

só novidades nesta banca

Kando já fores voluntária avisa k é pra eu "fikar doente" ;)))

Besitos

Anónimo disse...

Sandra, agora não tenho tempo para comentar mas queria deixar-te um beijinho grande... Mais logo passo por cá e então sim comento :)

Beijão cheio de felicidade por tudo se tar a arranjar :)

Anónimo disse...

"ó lua marabilhosa e linda" (onde é que eu já li isto) o voluntariado é uma opção em que é preciso pensar muito no que se vai fazer, porque o tempo que se vai dispender pode não ser compactivel com as tarefas diárias...
Além do mais, e passo a citar:"As voluntárias que conheço são amorosas, todas elas, mas não conheço nenhuma que ronde a minha idade, se calhar falta juventude neste tipo de serviços :) Estou seriamente a pensar me dedicar ao voluntariado :))"
Se falta juventude, ó lua...desiste...
jinhos para a "lua marabilhosa"

O Micróbio II disse...

Nessa questão do voluntariado tens todo o meu apoio... até te posso por em contacto com uma pessoa que conheço (e que se calhar tb conheces destas lides da blogosfera) que é voluntária... e te dará certamente algumas dicas.

Sandra. disse...

bapsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :))))

ás vezes n sabemos kais são as nossas aptidões, axo q encontrei a minha :)

é só organizarmos a nossa vida, q esperamos n demore mui, e já poderei decidir :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus muis pa tu da miss moon

Sandra. disse...

hi tiago :))

pasmei me memo, cum os teus elogios, cof cof cof, nada a q num teja habituada e assim lolollllllllllllll

bigadu pela tua visita e pelas tuas palavras :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

marrukinuuuuuuuuuuuuu :))

num keiras, os hospitais são tétricos, um hórror memo :))

candu eu for buluntária podes apostar q farei a minha festa como sempre :))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

hi marzita :))

ando bués longe disto, por um lado é benhe por outro sinto falta :))

n te preocupes nininha, fazemos o q podemos e amais n somos obrigados :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

elkuuuuuuuuuk )))

seu ebaporado do caraças pracasu tentas me xamar de belhinha????????????????

nim te passa no q te metes :))))))

gostei de te rever :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

hi Carlitos :))

como deves imaginar tenho falado mais profundamente c algumas voluntárias, e tenho vindo a saber de quase todos os passos q terei q dar...

o q me importa verdadeiramente é q já estive mais longe de o ser :)) agora são mais uns esticões e a coisa vai pá frente :)))

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

O Micróbio II disse...

Deixa lá os esticões... e lança-te de cabeça.

Anónimo disse...

Bem tenho esperado por um novo post para não repetir o que os outros comentadores ja aqui deixaram expresso.
O certo é que deves estar com algum ataque de preguicite teclante para postares (disse bem: postares...não pastares) e não me deixas outra alternativa que não seja incentivar-te a dares uma mão zinha no apoio ao voluntariado. Mesmo so te conhecendo deste mundo virtual acho que farias milagres junto de todos aqueles, sofredores, que nada mais têm que o profissionalismo dos serviços de saúde (disse profissionalismo? Devo estar a passar-me...Bem, há excepções, honrosas excepções).

E para o teu pá os meus votos de um restabelecimento tão breve quanto possível. A luz ao fundo do tunel tem vindo a aumentar. Caminho em zig-zag mas lá irá!

Força luitaaaaaaa

"R"

Sandra. disse...

carlos :)

por mim era na boa miau, mas já paras te pa pensar no q vou ter pela frente?? n sabemos o q nos espera em relação ao meu pá, logo e para já tenho uns prós e uns contras...mas q adorava me mandar de cabeça podes apostar :))) para isso terei q esperar mais algum tempito...até tudo ter um rumo, espero q n falte mui :)

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

éritoooooooo :))

"O certo é que deves estar com algum ataque de preguicite teclante para postares (disse bem: postares...não pastares) "

:)))))))))))))) naum érito n é isso, é a falta de tempo e a balburdia de cenas q me passam na "caixinha de caramelos vaquinha", a juntar a isto o "diz naum disse" de médicos, as melhoras e pioras do meu pá e craro está q a minha vida particular tumem né, os meus gajos :) e por mais q custe a crer n tem sido mui fácil lidar c tudo e já lá vão 4 meses e meio :))

bigadu pela força érito, para já vou dando o q posso e tentando ajudar no q posso tumem...mais para a frente quero acreditar q me vou atirar de cabeça para isto :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua