quarta-feira, abril 26, 2006

sobre...

oixx :))

O q vou falar hoje n tem piada alguma, sorry, mas gostava de saber as vossas opiniões...

Acabamos de jantar e estava a dar o jornal na TVI, altura em q começou a reportagem c o carlos silbino...estivemos mui atentos, dei especial atenção ás mãos do home q naum pararam de se agarrarem do inicio ao fim, tipo a arranjar forças pa falar e ó msm tempo de um nervosismo louco.
Nervosismo q axo compreensivel, pois n é fácil, ou n deve ser fácil, admitir tudo o q disse frente a uma camara de televisão, estando ou n a falar verdade, principalmente admitindo a sua culpa e pedindo desculpa aos lesados.

Gostava q entendessem q n estou a desculpa lo de nada, é uma história de terror, é culpado paga por isso mainada, só q axo q no meio desta estrumeira toda ele é um mexilhão, pq todos os outros são figuras publicas e craro é q a corda caí para o lado mais fraco...

O carlos silbino foi violado e abusado sexualmente dos 4 aos 13 anos, para mim foi terrivel ouvi lo a dizer isso, ele recorda cenas q lhe faziam q impressiona qq pessoa, por exemplo, amarrarem uma corda á ponta do pénis e sempre q gritasse c dores de o estarem a molestar puxarem a corda para o lembrar de q n deveria gritar ( isto é mórbido)...segundo ele ainda hoje tem marcas no seu pénis da dita corda...outra coisa q me petrificou foi ele se lembrar de todos os q dele abusaram, mas xocante memo foi candu falou no padre, q abusava dele na sacristia...o carlos silbino diz tb q n foi o unico a passar por tal, tinha amigos q passavam por tormentas iguais...

O q mais me tocou ainda, foi ele dizer q n teve pai nem mãe nem ninguem q o apoiasse na altura, uma vez tentou fugir da casa pia, mas acabou por ser apanhado, outra tentou se suicidar debaixo de um comboio, mas n conseguiu...deixou se andar pois nada tinha e o mais importante, n tinha ninguem.

Resumindo: eu n consegui n deixar de ter pena do homem...c isto q deixo hoje aki axo q estou a autotestar me, pq é um tema q abomino...Acabei memo por sentir raiva de mim por ter pena dele...eu axo q só seria capaz de o incriminar depois de saber q algo era feito (tratamento psiquiátrico, por exemplo) para o compensar do q passou candu era garoto...n sei genti, algo nele me diz q sofreu mui...já sei tumem q por ele ter sofrido nada lhe dava o direito de fazer sofrer os outros tumem...

Pq raio vi eu esta porra????? n deveria ter visto :(

mais uma vez deixo bem claro q n o estou a defender...mas ele n é o unico culpado...

fikem benhe e fazeinde o fabor de serem felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua e sorry again

Sandra

16 comentários:

Anónimo disse...

Miss..li e reli o que escreveste.Penso que tanto o Silvino como todos os outros , violadores e violados são uns tristes.Todos merecedores da nossa tristeza ainda que por razãoes diferentes..
É uma infelicidade muito grande seres indefeso e não teres ningém que se preocupe contigo.
Escrevo isto a pensar nos meus filhos, porque é quase impossivel leres e ouvires e não pensares que és mãe ou pai e que também poderia acontecer aos teus.

Um beijo (sem)

Sandra. disse...

oi bapsi :))

masé isso, é impossivel uma mãe ouvir akilo e ficar indiferente...é revoltante e nojento...eu sei q ele e todos os outros são culpados, e mais os outros q n se sabe, e todos os q tocam em crianças :(
Só q eu n consigo deixar de pensar no q o fulano passou tb, n consigo ficar indiferente, entendes??

n gosto nem de pensar se algo se passasse c os meus filhos, deus mos livre e guarde, n sei do q seria capaz...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

oi!
tb vi ontem a entrevista...
e tb acabei por sentir uma certa pena dele...tb não o desculpando pelo que fez, mas sentindo pena pelo que lhe fizeram.
engraçado que também reparei muito nas mãos dele...ele estava a tremer...
sim, foi preciso coragem! principalmente para denunciar os nomes dos "grandes e famosos"!
e agora? disse verdade? e os que já foram ilibados?funciona o nosso sistema judicial?
enfim!
imagem bem escolhida.
beijinhos
Lara

Sandra. disse...

oi rato :))

eu só axo q ele é o "mexilhão" por toda a gente o condenar somente a ele, quando na verdade são mui mais os culpados, mas só pq têm dinheiro e são considerados figuras publicas ninguem lhes toca, isto é q me revolta...ouço q o carlos silvino é isto e akilo, mas n ouço por exemplo falarem no carlos cruz, ou no jorge rito, epah pk??? são menos porcos q o carlos s.??? n são, são tum reles e ordinários como o carlos...mas para mim existe uma diferença, os outros n me parece terem sofrido abusos e violações em crianças, e o carlos sofreu isso na pele né ??

olha só ontem soube da existencia de mais um do qual nunca tinha ouvido falar, o victor de sousa, epah q nojeira e q p*ta de confusão...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi larita :))

tu viste como eu o quanto foi complicado para ele falar do q falou, mas isso é mais q óbvio né?? ele quase n olhou para as camaras, diria msm q n recordo de o ver a olhar...

se falou verdade ou mentira, n sabemos né, mas eu acredito no q ele passou, como tenho algo q me diz q ele pode ter mentido em algo mas q falou mui verdades falou...

como acredito mui pouco na justiça n me vou prenunciar sobre os ditos ilibados...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

vendobarato disse...

Luita:

Não vi pork não kis...
Não sinto pena dele, nem de tds os outros, embora axe k apenas ele se vai lixar, mesmo estando certo k tds são culpados, tds e mais alguns k por ai andam.

Eu, saberia vender-lhes algo adkuado às suas necessidades. :(

Besitos e mais não digo

Sandra. disse...

oi jakina :))

é como eu...e mui mais ppl, nunca entenderemos como é possivel fazer o q ELES fizeram :( n só ele...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Ai Astroneta.....
de facto fazer a costumeira visita e deparar com um assunto destes...
mas, e apesar de a esta hora ainda estar em alinhamentos cerebrais e estruturais que me consomem grande espaço do "disco rigido"..vou tentar explicar o mais claro possivel o meu pensamento sobre o assunto, não querendo de todo pessoalizar ou centrar a minha atenção num abjecto individuo...
em relação á entrevista :
na minha opinião a mesma configura uma jogada da defesa do C Silvino com o objectivo de criar exactamente o que criou em ti e no publico em geral..uma teatrilização para gerar atitudes de condescendencia..
quanto ao facto do "mexilhão"..apenas é de lamentar que a ser verdade as afirmações por ele feitas referindo-se a figuras com alguma proeminencia na vida politica, governativa e do espectaculo as mesmas estejam de fora do processo..cordelinhos bem mexidos..
quanto ao amago da questão...:
nada, no meu entender, justifica o abuso sexual de crianças ou de qualquer ser humano..e o facto de ele ter sido abusado só o torna, na minha perspectiva, ainda mais abjecto e digno de reprovação..
se a pedofilia é considerada doença do foro psiquiatrico, então que se utilize a invenção francesa para o tratamento dela...
a guilhotina..
bjoquinhas
eng do amor

Sandra. disse...

oi marrukinu :))

mas eu n pensei lhe perdoar, só deus tem esse poder, nós não...

ele deve pagar por tudo o q fez, a questão é q n foi só ele.
e a opinião publica já o condenou só a ele, o bibi isto e o bibi akilo, eskecendo propositadamente ou não os outros q estão envolvidos...

eu q tinha a solução pa cada um dos envolvidos e pa todos os q ousam tocar numa criança, ai se tinha marrukinu...ponham os gajos na minha mão...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi torres :))

epah nino, o q gerou em mim n o desculpabiliza em nada okis?? simplesmente me deu mais certezas dos outros envolvidos, ou seja q ele n pode ser o unico culpado.
outro coisa q eu axo q deixei bem clara é q n sou capaz de o "sentenciar" sem ter a certeza q ele vai receber tratamento psiquiátrico e q todos os outros vão pagar igualmente, e q esses mesmos outros n passaram o q o C. silvino passou dos 4 aos 13 anos, entendes?? é mui triste mui revoltante e mui duro tudo isto...

só peço justiça memo para todos por igual, mainada...q n culpem só o "mexilhão".

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

nb ó torres

- eu usava o guilhotina mas em tamanho mais pequeno e o objectivo era outra cabeça...
ké cumu qm diz capava os a todos...

Anónimo disse...

Sandrix,
Até que entendo o teu post de hoje, e a minha opinião é que as verdadeiras vítimas neste processo todo, são as crianças, ou foram, porque alguns, muitos, acredito, são já adultos e felizmente conseguiram ultrapassar os fantasmas dessa infância tão macabra.O que mais me choca neste processo todo, é que a casa pia, é suposto ser uma instituição de protecção às crianças que menos sorte tiveram na vida, e depois acontece isto, é revoltante demais para se poder desculpar alguém.
Quanto aos acusados, não há desculpa nenhuma, (nem mesmo uma infância tão traumatizante como a que foi relatada) que justifique a violação de outro ser humano, ainda mais crianças indefesas. Porque é que os doentes psíquicos, nunca fazem mal a eles mesmos, mas sim sempre aos outros? hum? porquê? pergunto isto muitas vezes e não encontro resposta, se calhar não são assim tão malucos, né?
Para mim também é claro que neste processo existem muitos culpados, e que se calhar nenhum deles vai ter o castigo merecido. Enfim, é a justiça que temos em Portugal, politicamente manobrada.
Bejokinhas tristes, que este assunto é muito penoso.
Bia

sem-comentarios disse...

Este é um tema polémico, eu só tenho uma opinião, acho que não há perdão para nenhum deles e quanto á TVI fazer essa reportagem, da qual que nao participei para o aumento do nivel de audiências, e dar uma imagem muito subtil que esse Pedófilo Carlos Silvino, foi um mártir, por isso agiu como agiu...recuso-me a aceitar isso ! É igual aos outros :PEDOFILO !

xiiii...já escrevi demais !

Olha...beijos para ti***

Sandra. disse...

oi bia :))

é revoltante né?? mais ainda saber q toda a vida foi assim, só q antigamente siscondia as misérias e agora vem tudo a publico...

eu prizemplo, sou tetra neta de um padre :) daí ser manjinha :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi again jakina :))

se o problema estivesse só na casa pia as coisas seriam diferentes, mas n deve estar só aí :(

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

oi sem :))

n fazes ideia de como ódeiu essa palavra, pedófilo, é horrivel...

eu digo te o q isto me fez:
- uma vez no posto de saude, há já algum tempo, estavam umas senhoras a falar sobre os terriveis acontecimentos, era bibi páki e mais n sei qm páli, e uma das senhoras q me via a olha las no desenrolar da conversa, então meteu conversa comigo perguntando o q axava, epah eu n tava bem dentro do assunto, mas disse "eu só sei q tudo isto me faz ter nojo de todo o homem q toca (para acarinhar ou brincar) numa criança", isto é verdade, infelizmente...já passou bués de tempo desde isto, mas oya q alguns ainda me metem nojo:(

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua