quinta-feira, abril 27, 2006

o meu pá


oix :))

today fui c o meu pá again pó hospital, gritava c dores numa perna e n se aguentava em cima dela :(
Ando mui preocupada c ele, mas mui msm...

Candu xigamos ó hospital eu saí do carro e fui bescar uma cadeirinha de rodas, para o levar para dentro, só q num habia ninhuma disponibel, ataum tive q ser eu a leva lo, num foi má ideia pq assim fikei lá dentro c ele :) pa ver de perto como ele se ía aguentando...o segurança q estava na entrada é uma simpatia, pelo menos connosco: "vá menina fike lá aí para ajudar o paizinho" :)) okis, o gajinho era um cadinho manfio e sabia a toda ;))) tou na brinca mas a verdade é q realmente foi duma simpatia espectacular...

Bom lá fui eu agarrada ó meu pá para a salinha dispera, estaba xeiinha, pffffffffffffffffffff, e o meu pá n aguentava de dores...passados alguns minutos eu fui ver se havia cadeira para ele estar mais confortavel mas o segurança disse me logo q naum, o máximo q podia fazer por mim era arranjar uma maca para ele se deitar e assim descansar, só q o meu pá é gajo e num kiz :( teimoso, preferiu ficar ali sentado a massacrar ainda mais a perna), daaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh...

na sala estavam umas senhoras q conversavam bués dalto e n se ouvia a xamada dos médicos excepto de um brasileirão, q mostrava o seu sutáki c o seu vozeirão :)
ao nosso ladecus estava uma outra sinhora q se tava a passar pq n ouvia a xamada :) foi de rir pois a sinhora ao fazer queixa das outras senhoras ainda falava mais alto q elas, talvez para q oubissem as suas criticas :)

- aibalhamadeus, q c akelas tagarelas n se ouve nada...se kerem falar alto q bão pó bulhão...aki estão pessoas q n conseguem ouvir nada e elas n se calam...FALAI MAIS BAIXO KEU N OUÇO NADA ...

:))))))))))))) eu e o meu pá só nos riamos e acenavamos c a cabeça pq no fundo a senhora tava c a razão né :))


O meu pá foi xamado, e lá fui eu leva lo á sala do sô dótor :) (benhe, q médico, eu té corei...ihihihihi...sinti buntade dadoecer tumem :)))))))))))) )...fikei a aguarda lo c ordem do segurança e conversavamos sobre banalidades, axo q ele tentava me acalmar, mas posso ser eu a pinsar isto né :)))
Candu saiu do (mini) consultório ( q é mais para fazer triagens) o médico veio falar maiseu :)) kimoção balhamadeus, té tremi :))) diz ele q o meu pai tinha os diabetes a 350 e poucos e q tinhamos q controla los´, e eu perguntei pela dor na perna ó q ele disse ser provocada pela coluna e q pouco haveria a fazer, por isso o mandou á enfermeira para fazer o VOLTAREM injectavel, para lhe acalmar as dores...só q ó memo tempo o mandou tumem apanhar maisuma pica dinsulina, txiiiiiiiiiiiii o meu pá virou onça...

- como?? eu tou aki para me tratarem da dor q tenho na perna e n para me
baixarem os diabetes, para isso tenho uma médica excelente q me trata, e ela nunca me mandou fazer insulina!!

O meu pá tem uns momentos assim, de mui mau humor, e nós gajas sabemos q os gajos são uns piegas candu estão doentes :)) eu tava na porta a tentar distraí lo pa se acalmar :):
- páááá...é só uma pikinha...bais ber q num custa :)))
- Q TÁS AÍ A FAZER?? SAÍI DAKI MASÉ!!! (tum simpa o meu pá)
- já num tou aki pá, candu saires vês me...téééééé jáááááá :))

o meu pá é dador de sangue, logo agulhas n lhe metem medo :))

Finaumentji saiu da sala denfermagem e a dor parou aos poucos :)
mas isto n é normal, pois antes dontem ele fez um voltarem, é necessário saber o q se passa c ele, n pode andar a dia sim dia não a fazer uma injecção c dose pa cabalos...o doutor disse para ele amanhã consultar a sua médica, mas ele disse me q n vai lá antes de fazer os exames q ela mandou... casmurro fonixxxxxxxxxxxxxx :)) e num bale a pena ateimar pq o q ele diz é lei emainada ...

sorryyyyyyyy o testamento :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua

ah, e fazeinde o fabor de serem felizes :)

Sandra

14 comentários:

Anónimo disse...

Sandra, os homens são mesmo teimosos... O meu pai tb só faz exames ou análises qdo tá mesmo nas "últimas". Ele diz que tá bem, que não vale a pena ir tirar o lugar a outros e coisas assim... "Ir ao hospital? Vocês tão doidas!" :D Mas um dia vai e vai mesmo!

Espero que o teu pai melhor da perna e espero que controle essa diabetes... Com ela não se deve brincar!

Sabes que tou aqui se precisares de algo!

Beijões enormes meu anjo lindo e as melhoras pó pai!

Anónimo disse...

:D

Ganhei a taça outra vez... tou a ficar quase uma craque nisto das taças :P

Beijocas a todos e um muito especial para ti Sandra! As melhoras...

Sandra. disse...

oi marzita :))

pais né?? pfffffffffffff...a minha teoria é q os gajos são memo do pioriu...ihihihihi...e ateimar cum os nossos pais pa fazerem isto ó akilo?? daaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh, eu desisto, num á paxorra, enerva se ele e eu, pq a teimosia é demais :))
já pensei leiloa lo, mas arrependi me a tempo ;)))

o meu pá tá msm down, eu nunca o vi assim, sempre foi o meu modelo de homem, forte, machão ;) agora preocupa me candu o justo era ser eu a preocupa lo, sim preke inda soy uma jove :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

nb marzita

- ahhhhhh e leba lá a taça ;))))))))))))))))

Anónimo disse...

as melhoras para o papá!
e vamos a ter calma...é a vida!
beijinhos!

(hoje n dá para mais...)
Lara

Sandra. disse...

oi ratito :))

tal pai tal filha né?? custa ele admitir q necessita se cuidar??? sorte ké giro ele me pedir "deixa lá apoiar o braço em cima de ti q tou q num posso mais" :)))) num é fácil né, case mismaga mas prontus cumé meu pá eu deixo ;))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb ser teimosa é fixi :))

Sandra. disse...

guapito :)))

gracias por tu cariño :))

besituuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus muys pa tu de la luna portuguesita

Anónimo disse...

Nina,
Antes de tudo um beijinho para o teu pai e desejos de melhoras e rápidas e boa recuperação, da doença, não da teimosia, que essa não tem cura, eheheheheheh
A tua preocupação com o teu pai, entendo-a muito bem, o meu já tem 81 anos, mas felizmente, tirando algumas mazelas menores (como por exemplo, ter só um rim - mazela menor, pois sim ) lá vai indo com uma forma de fazer inveja a um jovem.
Olha, pena eu estar tão longe, senão, eu que tinha ído com o teu pai, e fazia-me de doente, também ;)))))
Beijokinhas linda, e tudo e tudo
Bia

Anónimo disse...

E tu a dar-lhe com a farinha....
os homens não são teimosos !!!!!..
:))))))))))
quando estamos doentes ficamos é revoltados, nunca piegas..., porque voces não podem vislumbrar um sinal de fraqueza, fisica..entenda-se, aproveitam logo para se armarem em maternalistas e em quererem impor aquilo que pensam que é o melhor..
eu pessoalmente abomino salas de espera de serviços de saude..na minha douta opinião,.:)))))))..é o melhor local para se ficar contaminado com uma data de doenças...
as melhoras, rapidas, para o teu pai, que de facto já deve estar pelos cabelos de te aturar..:)))))..
veio o homem de viagem para isto...
onde já se viu ?...
e ai de ti que te lembres de ficares "doente" para ires ver o tal dótorr...digo logo ao ju..:))))
bjoquinhas
eng do amor

p.scriptum (que não gosto da forma reduzida..más lembranças...)
ainda estão a ser distribuidas taças pelas etapas ??
que raio de corrida é essa ?...
já cortei a linha de meta faz um tempão.....

Sandra. disse...

oi larita :))

tá mais calmito hoje, aliás onte acalmou mui, mas tomar akelas injecções dia sim dia naum n me parece a solução né...

aguardemos :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

biaaaaaaaa :))

antes de mais, só eu é q dou xinhus ó meu pá per isso darei o teu :))

o meu pai pariga tem 61 anitos inda é bué da kota nobo ;))e inda faz ber a mui malandros jobes :)))

cantu ó sô dótor minha kida tira o cabalinho da xuba q inda se molha e num kremos isso né?? ihihihihi

bigadu

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

sô torres :))

antes de mainada, o sô pensa q faço o k na net há bués danos humm??? uma tese :)) e a cunclusão a q xeguei é a mema q tinha, os gajos são um órroooooor :)))))))))))))) teimosos e casmurros e só eles é q sabem e só eles é q são bons e mai num sei q mais pós deitar abaixo :)) segundo a minha má, o meu pá há bués kentrou na andropausa da intrigencia :))))))))) eu axo q sim, num só ele mas mui mais gajos :))))))))

"e ai de ti que te lembres de ficares "doente" para ires ver o tal dótorr...digo logo ao ju..:))))"

meu kidu e fielissimo kementador, tenho a inferma lo q o meu ju fica do ladecus de fora num sabendo nunca dos passos q dou dentro do establecimento kemercial, ó seja hospital, a num ser craro keu ande cum o télélé ligado pa nos cumunicarmos uma veix q ele num sabe biber sim mim:)))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Ai, luita, mas tu n sabes ja k os homens são buessssssssssssssssssssssss de teimodos? o meu pai e igual,com a agravante k n faz nada sem mim, so falta agarra-lo ao colo, mas temos k ter paciencia são os nossos papis e mamis, e adora-mos eles, né?
So espero k os nossos filhos sejam para nos como nos somos para os nossos pais...
Beijokas es uma boa filha, parabens, linda.
Goto muito ti :-)))

Van

Sandra. disse...

VAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNN :)))

eu tenho um contracto assinado e tudo e tudo pa candu tiber belhinha ir pa um lar pruke bou ter um incontro do 15º grau:))))))))))))))

Amo mui os meus pais, mas temo falhar em algo, axo q é compreensivel né...mas tudo q eu puder estarei aki pa eles craro, tudo memo, pois graças a eles sou a coisa mai linda q eles têm, a minha mana é benitinha e tal mas eu sou mui mais ;)))))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua