sexta-feira, março 10, 2006

preparativos




Txaraaaaammmmmmmmmmm : ))))))) oix

Hoje deu me buntade de contar algumas peripécias de um dos dias mai marabilhosos da minha bida: o dia do meu casamento : ))))) num é bem bem o dia mas case ; )))))

Sentainde bos...

Kemecemos uns 2 meses antes, q foi candu a minha madrinha me lebou a uma modista (da treta) pa me fazer o meu bestido de noiba, é lógico keu tinha idealizado o vestidinho branco né, ataum lá fiz o pedido á fulana, tudo maisómenos benhe até á 3ª prova 3 dias antes de casar, ela tinha feito umas alterações ao q lhe pedi, e drapiou me o corpete, epah detestei, parecia uma bolinha de berlim, o vestido tinha uma longa cauda e ela fez o obsékio de ter a ideia de cortar a cauda ao meio e cozer as duas metades, o efeito era lindu como debem imaginar, foi terrivel (eu já me queixava de q n tava a gostar do trabalho q ela estava a fazer, mas era a minha madrinha q mo ofericia, e eu tava na esperança de q pronto realmente ficasse bem...mas n ficou...tava pior ainda, uma mrda) kemeçaram me a subir os nervos candu me olhava no espelho, e desatei num xoro pegado e disse “C ESTA FANTUCHADA EU N ME CASO e n digam nada pq n caso memo”, desde esse dia nunca mais vi a minha madrinha, até aos dias de hoje, pessoa q deu mais valor a uns miseros escudos q a uma afilhada q ía casar e q sempre a respeitou e amou, mas o vestido ficou lá c o recado de quando a modista casasse uma das filhas já tinha vestido...aki kemeça a loucura, casamento a 3 dias e eu desesperada sem nada para vestir nesse dia, toca a arranjar outros padrinhos q são amigos da famelga (minha) e q ao verem o estado em q eu estava me levaram a uma casa de noivas, comprei o meu vestido, a prenda de casamento ficou dada, acentou me como uma luva, n se mexeu em nada pois parecia ter sido feito para mim...o pesadelo acabou né, tava de novo louca c os preparativos, faltavam dois dias, arranjar cabeleireira (yep foi tudo á ultima da hora pois tudo q tava marcado foi alterado) uma tarde na cabeileireira a fazer testes de cabelos, agora vai assim e óspois assado...sabado 24 de agosto, xigou o dia, yupiiiiiiiiiiiiiii, 7 da manhã a drumir em pé, lá fui eu pá cabeleireira, candu saí fui cumprar as lubas q nos iskecemos, imaginem a cena, o meu cabelo tava trabalhado c flores naturais, tava tumem toda suja de maquiage na blusa, a entrar numa casa de noibas a 2 horas do casório (ihihihi, q bregonha, tudo a oyar pa eu na rua e na loja)...xigamos a casa, ultimo banhinho da nobia (kera eu) e toca a bestir, pa dezer a berdade nem sei qm me bestiu nem qm mapalpou pois eram tantas as mãos keu nim sabia kais as minhas. pliiimmmm fotografo em casa, tava prontissima e mai nervosa q nunca, xuru q tibe mui peninha do fotog. Pois ele teve q me pedir pa eu ficar séria bués de vezes, essas fotos são pa eskecer pq ficaram terriveis : )))) eu abisei o : )))) blá blá blá e eram 13 horas, lá fomos pá igreja, a madrinha nova foi kemigo no carrão, ó passar na igreja viram q tava tudo cá fora da familia do ju, ela num tem mainada, bota me a mão ó cachaço e tungas pa eu mabaixar pó noibo num me ber e assim : ))) ah taba a iskecer dum punileiro sinalista (um tio) q fez sinal pó carro n parar q a cerimónia tava atrasada e tal...lá fomos nós esperar uns balentes metros á frente...13.30h e eu taba q num podia mais, lá fomos nóis pá igreja onde estavam á nossa espera á 15 minutos : )))) é dapraxe né, só keste num foi prepositado, foi relaxamento memo, tudo oyinhos isbugalhadus a oyar me e eu toda baidosa a subir a escadaria da igreja, flashadas e camaras a filmar eu, fonix sentia me uma super star : ))) num preciso dezer q taba toda baidosa né?? Pq nesse dia eu sentia me a gaja mai lindu do mundo : ))))))))

(continua...)

Txiiiiiii iscrebi bués, sorryyyyyyyyyyyyyyyyyyyy...pa qm tem paxorra me ler : )))

Fazeinde o fabô de serem felizes

Xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra

15 comentários:

Anónimo disse...

Astroneta...:))
és impagavel :)).., bem antes isso que intragavel né ?....
só falta saber se dentro da igreja deram a mesma barraca que eu e a cegonha no nosso casório...mas não creio..é que não demos barraca...fizemos um camping mesmo :)))))))))))))))....
mas fizéste bem em trocar de madrinha...eu tambem o faria..:)))
antes isso que trocar de noivo á ultima da hora..:))))))))
bjoquinhas
eng do amor
p.s. pra depois não ser acusado de batota...tem a ver com o sentar..:)))))
1ºs outra vez ..:))))))))))))))))

Anónimo disse...

ola!
q casamento atribulado!tou ansiosa pra ler o resto!
n foi muita escrita....a forma cm escreve é tao divertida q nem se dá pela extensão do texto..!!
entendo mt bem os nervos do casorio...n sou casada, mas a julgar pelos nervos nos casamentos dos irmãos, imagino qd for o meu!!!
(se houver meu..!) :)
adorei a forma cm começou.."um dos dias mais maravilhosos da minha vida!" é mm verdade q é um dos dias mais maravilhosos??eu q tava duvidas se queria casar, ou pelo menos uma cerimonia..a ideia da minha infancia de casar noiva, branco..já não é = ..
bom!
bjinhos grandes e espero pra ler o resto amanha!
AnonimAA ( Lara ) :))
(desvendou-se o segredo! )

Sandra. disse...

nandinho :)))
SENTASTESTE??
tu tumem axas q sou impagável?? é o keu digo, ninguem me curte :))
bem o dia do meu casamento só presenciado memo, ihihihi, foi todo o dia a acontecer algo, umas atraz das outras :))) é normal né, era o meu casamento ;))amanhã conto mais, SE NAUM INDA ADRUMECIAS AÍ SENTADEX :)

num sei se foi boa indeia trocar de madrinha pq se uma me quis matar antes a outra foi óspois, logo num sei se foi boa a escolha...

bigadu nandito pelo teu carinho e paxorra (q bem é precisa):)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Luita,
heheheheheheh, fica à espera da continuação, cheia de curiosidade, e também acho, que não escreveste muito, é tão absorvente a tua escrita, que nem damos pelo tempo passar a ler a tua prosa. Este partilhar da tua vivência connosco os teus amigos (virtuais, alguns), é tão bom e tão genuíno, que (e falo por mim, claro) sensibiliza-me muito, e tenho orgulho de pertencer ao grupo dos que te leêm todos os dias, peço-te amiga minha, egoisticamente, que continues, sempre e sempre, já não passo sem este bocadinho, que hei-de fazer? Adorei, mais uma vez a tua história, e acho que continuas a ser , uma "gaja" muito linda, e do mundo, não sei, mas daqui, tenho a certeza, e estou a falar da beleza interior, claro, ;)))) ******. O assunto é tão bonito, que hoje, até resolvi escrever português correcto, em tua homenagem, heheheheheheh.
Beijinhos, muitos e tudo e tudo, da tua amiga (virtual),
Bia
Agora nós Senhor Torres,
Não sei como consegue, boicotar-me, hoje até dormi com o portátil, debaixo da almofada e pimba liguei-o logo ao amanhecer, e nada, ainda não tava cá o texto da amiga Sandra, se isto não é boicote, então não sei o que seja. hehehehehe. Sr. Torres eu jogo limpo, golpes baixos, não por favor, ;)))) . Se isto continua assim, vou ter de admitir a derrota e entregar-lhe a taça,
:(.... ( isto sou a chorar, muito)
Agora a sério, esta competição, está a ficar cada dia mais engraçada hehehehehehehe, com fairplay muitos beijinhos e abraços da concorrente (nunca inimiga),
Bia
Ps: Fónix, hoje ninguém me cala?, quase que consegui escrever mais do que tu amiga luita heheheheheheheheheheheheheh

Sandra. disse...

oi Lara :))

se te enervas te c o casamento dos irmãos já consigo imaginar o teu (lolol), a minha irmã era mui novinha candu casei, axo q num sinerbou :)) axo até q cum 19 anitos nem sabia o kera né?

sim nina para mim foi, é e será um dos dias mais maravilhosos da minha vida...n tenho duvidas, foi o dia em q ninguem me segurava, nem eu tinha controle em mim :)) e sim podes apostar q voltava a repetir e q aposto me sentiria exactamente na msm :))
eu e o meu ju ainda hesitamos se casariamos ou não pela igreja, mas n nos arrependemos de o termos feito...foram mui emoções...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua


oi Carlitos :))
o ju n pode dezer o msm, pq eu lhe tava sempre a tefonar (lolol), epah kria ter a certeza kele n se arrependia e me deixava plantada na igreja ;))) mas tava mui calmo sim, coof cof cof, segundo o kele diz né pq parece q n se ouvia nesse dia :)))))))))))té gaguejava carago :))
inda bem q num foste o meu noibo pq me dava uma coisinha má saber kele a 30m do casório tava no café...daaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi bia :))
daaaaaahhhhhhhhhhhhh...lá tou eue sem jeito again :))) q coisa ;))
amanhã contarei o resto, traz duas cadeiras pa tares mais cunfurtabel e assim :))

bigadu tumem pela paxorra nina :)

já tenho fairplay no meu brog e tudo e tudo, uauuuuuuuuuuuuuuu :)))

xinhuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra. disse...

errata:
"oi Lara :))

...19 anitos nem sabia o kera né?"

em vez do 19 leia se 10 :)))

Anónimo disse...

Oi luita

hj fikei possuido com a forma como recordas os momentos, os passos, os detalhes.
Pena não me teres dito k eu vendia o vestidito, olha tenho uns tds bonecos. Exclusivos e td.
É verdade q depois de td passar, resta recordar, o k é na minha opinião saudavel.
Estou no entanto curioso com o k ainda nos vais contar.

Besitos
Vendobarato

sem-comentarios disse...

e nesse dia eras mm uma "star", afinal era um dos dias que mais marcam na vida.

"bejos"

Sandra. disse...

oi vendedor :)))
isso de se ficar pussuido tem buééééééés q se lhe diga ;))
se calhar os bestiditos q tu bendes (memo q falsos) me cairiam mihor q o q rejeitei :))

xinhuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi sem :)))
depois de tudo q maconteceu podes crer q sim :)))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi wapa :))
não escreves te nada demais, apenas sentis te vontade de falar sobre o q te fiz recordar :)
Aqueles dias foram terriveis para mim, principalmente o dia em q eu disse q n me casava c akele vestido, foram horas de uma angustia só, pq todos q me rodiavam se perderam tambem, o meu Ju tambem n queria acreditar, mas aconteceu mesmo...mas rapidamente se deu a volta e felizmente voltei a delirar c tudo...e sim para mim foi um dia do mais especial q há :)) n me reconhecia mesmo :) uma felicidade só:))

acho q n entendes te a idade da minha irmã, ela era pequenina, só tinha 10 aninhos, e ela sim, ficou assustada c a minha saída, pois durante a lua de mel dizia mui aflita á minha mãe: - quando a mana voltar como vou dormir c ela se a casa dela só tem um quarto?? vou dormir no meio dela e do joão?? :))))))))))) sempre dormimos juntas né e ela n fez mais do q imaginar de q tudo continuaria a ser como dantes.

já por várias vezes me tinha sentido como tu, estranha c akilo q vestia, em outros casamentos principalmente, parece q nada nos fica bem, depois as modistas trabalham bem é para os outros, n para nós :)))

besituuuuuuuuuuuus muys pa tu de la luna

Anónimo disse...

Bem..isto deixou de ser um mero espaço de comentários e passou assim a tipo crónicas marcianas
:-))))
Não tenho cabeça pra estas coisas..a idade faz isto às pessoas
:-))))
Não basta a maluqueira da dona do blog senão ainda os comentários!!!
Vou meter férias :-))))

Beijos ( sem..)

Os 3 porquinhos disse...

Eu espero ter um casamento de arromba, mas parece que estas coisas de casar e juntar trapinhos rareia cada vez mais...é bonito ver como te lembras e de como te orgulhas.
Bj
AS

P.S. peço desculpa de n ter passado por aki mais mas tive afastado do acesso a internet durante uns tempos...

Sandra. disse...

bapsiiiiiiii:))

maria candu a PDI ataca debemos extermina la c beneno dos ratos :))) já ixprimentas te?? e istrikinina?? tumem faz efeito ;)))))))))))))))))

tolita

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi simas :))
e vais ter um casamento darromba, tenho a certeza, mas oya q o meu foi mui simples levei foi mui gente, e acreditas q era tudo famelga?? 120 pessoas, tios e mais tios e primos e primas e respetivos e mais tios ;)))
foi mui feliz sim, deixa correr q o teu tb vai ser :))

cantu ás desculpas eu bou fingir q num li tá??

xinhuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

guapooooooooooooo :))
deixa me adevinhar: ao teu casamento só vão os dois :))) acertei??
bom se fores desnudo tambien xama me keu tumem kero ir ;)))

ahhhhhhhhh...no dia seguinte sois manchette: CASAMENTO DE PEPE E DI estes dois chicos casaram desnudos :))))))))))))

besituuuuuuuuuuuuuuus muys pa tu de la luna

Sandra. disse...

guapo :)
no hablo se tu me disseres q ninguem vai desnudo ;))) pq senão tambien quero ir e vou estragar tudo ...ihihihihihihi

bueno fin de semana

besituuuuuuuuuuuuuuus muys pa tu da luna portuguesita

sem-comentarios disse...

vão discutir para a vossa casa :@

rsrsrsrsrsrs


tenham respeito (H) pela a lua...bem...vou comentar lá em cima

Sandra. disse...

lolol sem amanda te a eles keu num cunsigo...;))))))))))))

bejoooooooooos pa tu da lua