segunda-feira, fevereiro 20, 2006

o maior tesouro

Seu Maior Tesouro


Diz a lenda que, certa vez,
um homem caminhava pela praia numa
noite de lua cheia.
Pensava desta forma:
Se tivesse uma casa grande, seria feliz
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz.
Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz.
Nesse momento, tropeçou com uma sacolinha
cheia de pedras
e começou a jogá-las, uma a uma, no mar,
a cada vez que dizia: seria feliz se tivesse...
Assim o fez até que a sacolinha
ficou com uma só pedrinha,
que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa,
percebeu que aquela pedrinha
tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imaginou quantos diamantes jogou no mar,
sem parar para pensar
Quantos de nós vivemos jogando
fora nossos preciosos tesouros por
estar esperando o que acreditamos ser perfeito
ou sonhando e desejando o que não temos,
sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos
Olhe ao seu redor e,
se você parar para observar,
perceberás quão afortunado você é.
Muito perto de ti está tua felicidade.
Observe a pedrinha,
que pode ser um diamante valioso.
Cada um de nossos dias pode ser
considerado um diamante preciso e insubstituível.
Depende de nós aproveitá-lo ou
lançá-lo ao mar do esquecimento
para nunca mais recuperá-lo.


oixxxxxx:)))

bem vindos ao meu novo blog, taba a precisar fazer umas obras né??
pois sou mui preguiçosa e optei por fazer um novo, ispero q gostem :)))
nada mihor q começar cum esta histórinha/lição de vida :))
eu axo o máximo e concordo c cada pontinho q ela tem :))
e tu concordas tb??

fazeinde o favor de serem felizes :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus da lua


15 comentários:

Sandra. disse...

oi carlitooos:)))))) a minha 1º resposta ;))

iskeces te de me dar os parabéns:))

tá um must né?? é pa kem pode :PP

beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu

Anónimo disse...

oi sandra, é a nina, adorei a história e claro tens razão, os diamantes q tão na nossa mão nunca damos o real balor.
É próprio do ser humano, só queremos o q n temos. E só qd perdemos o n diamante é q percebemos o seu real valor. beijos linda

Anónimo disse...

Grande Astroneta...
Bela historinha que tão bem representa a realidade, de facto muitos são os que passam na vida e mais ainda os que é a vida que por eles passa
Parabens pelo novo blog, que dentro em pouco faça com que deixe de sentir saudades do outro é o que desejo
bjoquinhas
eng do amor

Paulo Figueiredo disse...

concordo sim!

ah! e está muito giro este teu novo blog.

beijinhos

Anónimo disse...

oi nina lx ))
é case sempre assim :)algo tem q mudar né, valorizemos ataum o q temos :))
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

torreeeeeeeeeeees :)) o meu fiel comentador ;) oya já te sentes mihor c o tema?? eu tumem num cunsegui bir ó meu brog e num o óbir, num parece o meu cantinho :)é torres a vida passa e a maioria de nós nem isso vai notando e candu oyamos já pode ser tarde né...bibámos mihores ataum, q tal um big smile na bouche, hãm??
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

oi paulo :))parece q todos concordamos né, o pior é po la em prática ó fazer uma boa utilização desta liçãozita ;)) tentemos :)) bigadu :)
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

sem-comentarios disse...

Tá cada dia melhor este teu blog ....e esse texto como abertura...arrasou :P

jinhos, lua *******

Anónimo disse...

oi nina sem :)) bigaduuuu pelas tuas palavras :))
e bigadu por os sites q me forneces te :)) xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Sandra, adorei o blog.
Cada dia que passa estás melhor!

O texto é lindo, a imagem divinal e a música como sempre óptima!

Continua com o bom trabalho... amanhã já actualizo o link lá no meu cantinho!

Beijões enormes e continuação de boa semana!

Anónimo disse...

oi mar :)) bigadu pela tua presença e por teres aceite o desafio, pa mim num é corrente topas?? tou por fora dessas cenas e assim pretendo continuar, foi uma amiga q mo lançou e foi giro faze lo ;))

xinhuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Às vezes páro...
penso...
acabo dormindo
despertando com um novo
amanhecer
e descobrindo que cada
amanhecer é novo.

kisses sandro

Anónimo disse...

Desativado, e apático
por um momento parei,
querendo não dizer:
eu quero.
Mas, o avesso do mistério,
talvez suave, talvez estéril
me fascina, não resisto e digo
então;
eu quero,
antes, reconciliar-me comigo,
depois contigo.
Logo, acendo a luz do quarto
e te vejo: em detalhe.
Apago a luz do quarto
e pelo tacto,
te reconheço:
és o meu oposto, meu contacto
e completa-me,
uni-te ao meu sonho
e encontra-me em ti.

Kisses sandro

Anónimo disse...

oi sandro :)) n são nada tontices, tens me dado a conhecer "tontices" bem agradáveis, e acredita q agora as entendo mihor :)) xinhuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

amo esta música, Angel!!!
adorei o texto.. só verdade! andamos cegos a maior parte do tempo,não é?
obrigada!
beijinhos doces

Anónimo disse...

oi anónimo(a) :))

é lindu o tema né?? é o tema da minha vida, tumem o amo :))

cantu á cegueira q por vezes temos, ás vezes somos obrigados a ter né...é preciso fexarmos os oyos a algumas coisas q n concordamos :) n a tudo craro, pq temos a nossa personalidade né??

xinhuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Também eu gosto de snifar os primeiros postes. Acho que o esgravatar no fundo é sempre com uma esperança de encontrar petróleo, ou diamantes... Obrigado pela vista, jove! Um grande RAUF para ti!