quinta-feira, dezembro 28, 2006

tanto por dizer...


hi a tus :)

Há uns dias q estou parada no tempo, aliás estive...
O meu pai, peço desculpa aos mais sensiveis, amputou meio pé na passada segunda feira, fez esta segunda oito dias, numa tentativa de salvação da perna, mas sem exito, na quinta feira seguinte teve q amputar a perna toda, faz hoje oito dias.
N está a ser nada fácil aceitar tudo isto...
Toda a dor envolta nestes acontecimentos axo q n é preciso descreve la né...
Vou transcrever algo q escrevi para vos deixar um "xeirinho":

"já tá, mainada a fazer, foi cortada acima do joelho um pedacinho, esteve na sala de operações das 11 da manhã ás 17.30, mais uma transfusão de sangue, c a qual o fiz sorrir:
-"agora intendi pq deste tanto sangue pá, és um manfio, tavas era a guarda lo pa ti, sabes buééééééssss"
...como devem imaginar foi um xoke terrivel, do pior kixiste mesmo: ((
quando entrou na enfermaria já vinha mui bem acordado, como é lógico, e cansado da posição em q estava, depois de o abraçar e beijar ele pede para se virar, butes vira lo né, roupa s da cama pa troces, e a minha mãe sai disparada da enfermaria, eu fico paralizada uns milésimos de segundo, é incrivel, eu n sei onde fui buscar coragem para lhe tocar, mas peguei lhe nas "perninhas" e ajudei o, enquanto o fazia toda eu tremia e ao msm tempo entrava em conflito comigo mesma, dizia pa mim q n podia ser assim, n podia lhe dar a entender do xoke, até de gandaparba me xamei, acabamos de o acomodar...pela primeira vez o meu pai n se queixou c dores ao vira lo :) perguntei lhe se estava bem (craro q dentro do possivel) se queria alguma coisa; pediu me para avisar a enfermeira q estava mui transpirado e c a fronha da almofada molhada, fui logo logo ter c ela, epah mal saio de perto dele as lágrimas saltam, xuru q tentei q n saissem mas n deu mais pa controlar, sou frakita memo, pior ainda foi candu falei c a enfermeira, q as minhas palavras sairam maisómenos assim:
-wtwmfwxeywo.gytlegygvaliouwlçiewhjkuf.y2yb82na.8yi8tfr6
...ela olhou pa mim e disse:
-"calma sua xorona, diga devagarinho"
limpei os oyos e fui pá beirinha dele tra veix...nessa altura ele começa a perguntar pela minha mãe, disse lhe q estava ao telefone c a tia de frança q já tinha ligado várias vezes e blá blá blá, só q o meu pai conhece me bem demais né, eu n sei mentir, e pediu me para a ir buscar mas antes de eu ir ainda c as mãos dadas disse me:
-"tu e o ju vão ter q ter mais q nunca paciencia c ela agora, já viste como ela tá??"
- pá, oya pa mim, já sabemos disso, agora o importante és tu okis??
fui buscar a minha mãe á força, tava q n podia mais, pedi lhe para se acalmar, pois tinha q o fazer por ele q estava farto de perguntar por ela, levei a a lavar a cara, e lá entrou para perto dele:
- ataum chica?? eu é q tou neste estado e tenho q te dar coragem a ti??
(diz lhe ele em tom de brincadeira, armando se em forte)
Lá ficaram os dois agarradinhos, no inicio sem abrirem mais a boca, mas foi por pouco tempo... recusou atender o telemóvel q n parava de tocar...já tinha avisado a minha mãe para n lhe falar nada sobre a perninha pq depois de mui xorar foi o q ele me pediu:
-"n falemos mais agora sobre isso, candu estiver mais calmo falamos"
...ordens são ordens e vindas do meu pá são leis pa mim, sou ma filha e peras né :) n mais se ouviu um pio sobre tal assunto, eu tava a controlar as palavras q lhe eram ditas ;)
O q mais desejo é q o sofrimento diário durante estes 8 meses q ele tinha acabe de vez...ele tá vivo, é a unica coisa q interessa, a unica. "

Toda a raiva q sentia parece q adormeceu depois de os médicos terem visitado como amigos o meu pá...a visita deles era ao meu pai, como ele n estava lá fomos nós q os recebemos, o Dr. F e a Drº S, o primeiro foi o médico de fisiatria do meu pá, mas foi substituido pela drª S, foram lá só mesmo para o visitar sem segundas intenções...craro q os enxemos de perguntas né, e como alguem me disse, c dois palavrões nos calam, mas nakele dia calaram me c explicações:

- Sandra o q aconteceu ao seu pai pôs nos a estudar muito, é rarissimo, houve um caso identico há muitos anos atras, e a bacteria q o seu pai tinha instalou se num lugar diferente do unico caso q tinhamos e nos vimos desesperados para o encontrar, ele já sofria da diabetes, já era hipertenso, já tinha muito má circulação sanguinea...quando o seu pai foi visto por cirurgia vascular, logo no incio, foi operado para tentarmos fazer algo pela circulação dele, para evitar tudo isto q está a acontecer... o meu colega na altura, e dando me um diagnóstico muito superficial disse q isto acabaria por acontecer... Sandra, a diabetes é a pior doença q existe, ela n se vê, n dói, por isso leva as pessoas a fazerem asneiras atras de asneiras mesmo depois de avisadas...depois quando nos surgem casos assim, identicos ao do seu pai, n há nada q se possa fazer, a diabetes n deixa...

e com isto me calou, qm sou eu para duvidar?? sou uma leiga nestes assustos né... mas ó mesmo tempo pensei: .oO(humm...estas visitas podem ser uma apalpadela de terreno, para ver as reações q tinhamos...)...será q tudo isto q senti era apenas a minha revolta a falar mais alto?? veremos candu a poeira acentar...

O meu pai passou o Natal em casa, teve alta no sabado, tivemo lo dois minutinhos na mesa da ceia pq n aguentou mais, optimo né??

Ontem retirou os pontos da perninha, está, dentro dos possiveis, tudo bem...a escara do rabiote está quase fexada :))

Agora c calma tudo se vai endireitar...e digo vos mais, ainda n perdi a esperança de ver o meu pai de pé :) contra tudo e contra todos eu ainda n a perdi, e mais, tenho tido alguns problemas c esta minha esperança pq dá cabe da paxorra a algumas pessoas...azar pa qm n a tem, pq eu a tenho :)

no momento ganho forças pó inicio do ano ké o q se sabe né, estou a tentar concentrar me só no meu bimbinho q vai precisar mais de mim q nunca...

façam o favor de ser felizes

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tus todos da lua

Sandra.

4 comentários:

Anónimo disse...

sandrita o que posso eu dizer...
costumo dizer que existem sentimentos aos quais n há palavras para escrever...e foi o que senti ao ler....ha mt que n vinha aki pk perdi tudo no meu pc ...posso dizer que te admiro mt ..és uma mulher guerreira ..parabens e olha minha kerida...o importante é o teu pai estar vivo...e tu...tu és a filha que ele de certeza se sente orgulhoso.espero que dentro dos possiveis pesses um bom final de ano e que 2007 te traga em triplicado mts alegrias...minha querida ...te adoro mesmo n te conheçendo ...beijinhos da taty que tb vai desaparecer ...fiquem todos bem chuackssssss

Anónimo disse...

gostei muito e devias compilar isto em forma de livro.
Conheces por byker 40 e podes ver o meu space pelo msn que te dei
Abraço e continua pah

Sandra. disse...

hi taty feiosita ;))

há alturas q n se consegue dezer nada, esta é uma delas nina...

bigadu pelo teu carinho gajinha :))

num desapareças é totalmente e vai dizendo algo :)

em dobro o q me desejas pa ti e pa todos os q amas :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra.

Sandra. disse...

hi byker40 :))

lololllll, pois ficas a saber q já fui cumbidada pa fazer isso, só q ninguem me curte :))))

conheces a máxima: "a minha vida dava um filme"?? pois nino, a minha dava um tipo de terror/comédia, simplesmente pq me perco a tentar pegar na ponta, sé q a tenho, á ponta craro ;))))

bigadu pela tua visita e vai aparecendo :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra.